PT Login
PT

Casamentos à chuva? Noivas preparadas para tudo

Românticos e intimistas, os casamentos de Outono tendem a ser chuvosos também. Mas nem um pouco de precipitação pode parar as noivas mais preparadas. Diz a sabedoria popular que um casamento ‘molhado’ é um casamento abençoado. Para garantir que assim seja, preparámos uma lista das 5 coisas que vai precisar de ter consigo (e à mão) se chover no seu grande dia.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

1. Guarda-chuva

E não estamos a falar de um guarda-chuva improvisado à última hora. Estamos a falar de escolher um guarda-chuva que combine com o vestido, o estilo de decoração da sua festa e que fique em harmonia com todo o cenário do seu casamento.

Dreamaker PhotographySolicite informação sobre “Dreamaker Photography”
Foto Dreamaker Photography

2. Sapatos adequados

Não precisa de ir de galochas (a menos que esse seja o estilo que quer adoptar) mas tenha algum cuidado na escolha dos sapatos. Alguns truques: não escolha uns sapatos abertos, procure solas antiderrapantes, esqueça os saltos agulha.

Foto Casar é assim

3. Um vestido de noiva sem cauda (ou alguém com a tarefa de segurar a cauda do vestido)

Se sempre sonhou com um vestido de noiva ao estilo princesa, com uma saia armada e uma cauda que se estende metros depois da sua passagem, deve tê-lo. Mas para evitar que a cauda fique molhada, suja e consequentemente pesada, é preciso que tenha o cuidado de designar a alguém a função de segurar a sua cauda.

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Foto: Diana Nobre Fotografia

4. Maquilhagem à prova de água

É um cuidado que qualquer makeup artist terá se estiver a prepará-la para o seu casamento durante os meses mais chuvosos do ano, mas nunca é demais assegurar que fará a profissional que escolheu fará isso mesmo. É especialmente importante para a maquilhagem nos olhos, que pode facilmente ‘borrar’ se entrar em contacto com água.

Mood4MakeupSolicite informação sobre “Mood4Makeup”
Foto Mood4Makeup

5. Agasalhos

Chuva é tantas vezes sinónimo de frio. No seu casamento, é importante que se sinta confortável. Por isso, escolha com antecedência e cuidado o tipo de agasalho que vai ter consigo no seu grande dia. Escolha uma peça que combine com o vestido de noiva e que se lisonjeadora. Seja isso um casaco de linho, um poncho de algodão, uma estola de pelo ou um simples colete.

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Foto Diana Nobre Fotografia

Algumas pessoas olham para o copo e vêem-no menos cheio, outras vêem-no meio vazio. É sempre tudo uma questão de perspectiva. Chover no dia do seu casamento pode ser uma chatice ou uma benção. O que prefere que seja?

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação