Casamentos de outono. Os sabores e cores que as wedding planners recomendam!

O verão deixou saudades. Mas agora que já chorámos a sua fugaz partida, está na hora de olharmos à volta para tudo o que de bonito o outono nos trouxe: as suas cores terrestres, os seus sabores aconchegantes e os seus aromas persuasivos. Trouxe-nos a nós e ao nosso quotidiano e pode trazer também aos noivos que estão de casamento marcado para esta época. Se é o seu caso e até gostava de um casamento temático que celebrasse esta estação do ano, talvez queira saber os conselhos das nossas wedding planners Rita Carvalho (Cereja Weddings) e Maria Luís Vaz Teixeira (Mary Me). Conheça aqui os 6 apontamentos que têm mesmo de integrar um casamento outonal.

Mary Me
Inspiração Mary Me. Foto João Almeida
Mary Me
Inspiração Mary Me. Foto João Almeida

1. Ambientes acolhedores, onde o conforto é chave

Integre na decoração que escolher elementos que introduzam a ideia de conforto. Sofás, cadeiras almofadadas, almofadas decorativas, mantas. Esqueça as superfícies lisas e brancas que resultam muito bem em casamentos de verão e ao ar livre e aposte em elementos mais acolhedores, que simulem a atmosfera de um lar.

Mary Me
Foto Mary Me

2. Predominância dos tons terra e cores pastel

«Os tons terra e pasteis sem dúvida que são uma excelente opção, e quando contrastados com uma cor forte, associada à época do ano, como é o caso do mostarda, laranja, vermelho cereja ou verde garrafa, o glamour é garantido (e essencial aos pormenores que marcam a diferença)», explica-nos a Rita Carvalho.

Foto Cereja Weddings

A Maria acrescenta mais sugestões: «roxo, vermelho, dourado e azul». A ideia é explorar a mistura de padrões usando cores quentes com cores frias, para balançar. E isso aplica-se também à maquilhagem da noiva, «que se quer forte e contrastante», acrescenta a wedding planner.

Mary Me
Makeup Bárbara Brandão. Inspiração Mary Me. Foto João Almeida

3. Dê preferência às texturas naturais nos tecidos e às flores na decoração

A primeira ideia chega-nos também da Cereja Weddings: tecidos de linho, tecidos com padrões às riscas ou mesmo com rendas funcionam sempre muito bem.

Cereja Weddings
Foto Cereja Weddings

Na Mary Me, apostam muito nas folhas selvagens e rosas. E pedem que preste atenção às cores das flores, «vermelho com lavanda e folhas verdes fica giríssimo», diz-nos a Maria.

Mary Me
Bouquet Mary Me. Foto Mariana Bernardes

4. Opte pelo requinte do dourado

Para dar um toque de requinte à decoração, sublinhe alguns apontamentos com o dourado.

Cereja Weddings
Foto Cereja Weddings
Cereja Weddings
Foto Cereja Weddings

5. Escolha elementos naturais que liguem a decoração ao menu

A wedding planner da Cereja dá-lhe um exemplo: «centros de mesa com flores sazonais ou com detalhes com frutos e vegetais, abóbora, romã, castanhas, paus de canela, laranjas». E a Mary Me Eventos subscreve a ideia.

Mary Me
Inspiração Mary Me. Foto João Almeida

6. Seleccione cuidadosamente os sabores

Os pratos e o bolos dos noivos são especialmente importantes no outono. Para o bolo, a wedding planner da Mary Me sugere «chocolate sem dúvida (branco, preto, de leite, vale tudo)  com notas de frutos secos como a noz ou as amêndoa». Para prato de peixe, deixam uma ideia: rolinhos de pregado com camarão e molho do mesmo. E carne também: Lombinhos de porco com tâmaras “en croute” com gratinado de batatas, puré de abóbora com redução de Vinho do Porto e alecrim. Melhor é impossível.
Inspiração Mary Me. Foto João Almeida
Mary Me
Inspiração Mary Me. Foto João Almeida
Mary Me
Inspiração Mary Me. Foto Mariana Bernardes

As ideias são muitas. E todas boas. Se está a pensar num bonito casamento de outono, num espaço com vista para um jardim com árvores despidas e caminhos cobertos de flores, inspire-se nestas ideias ou fale com as wedding planners que citamos para obter ainda mais ideias.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação