PT Login
PT

Casamentos no Outono: o melhor e o pior!

Com as primeiras chuvas, agora sim, chegam também, os primeiros casamentos de Outono – até então, vivemos um Verão de sonho!.. Mas, o que é que faz deles especiais? E, por outro lado, porque é que poderão não ser tão especiais assim?.. O Outono é, temos de o confessar, uma das nossas estações preferidas, do ano!.. Querem conhecer-lhe o melhor e o pior? Então, vamos a isso!

Moisés Soares Wedding PhotographerSolicite informação sobre “Moisés Soares Wedding Photographer”
Moisés Soares Wedding Photographer

O melhor de um casamento no Outono!

A simplicidade: poucas coisas se comparam a um casamento celebrado no Outono… O cenário natural, o canto dos pássaros que se despedem até à próxima volta… Singela, bucólica e pura… Os três adjectivos que caracterizam na perfeição o melhor dos casamentos no Outono!

O romantismo: conforme já vos dissemos, o Outono é das nossas estações preferidas… E, por isso, para nós, é também das mais românticas do ano, para dizerem “sim, aceito” ao amor das vossas vidas! A magia, depois do frenesim do Verão, anda no ar e é impossível resistir-lhe!

As cores: roxo, amarelo, laranja, castanho, vermelho… Elas preenchem os dias! E transformam qualquer cenário, num cenário digno de um verdadeiro conto de fadas!.. E a esse conto de fadas, só faltam dois protagonistas: um príncipe e uma princesa!

A disponibilidade: no Outono, é muito provável que tenham menos problemas na eleição do espaço de sonho, para a celebração do vosso casamento!.. Já para não falar que, em determinados espaços, poderão até contar com uma redução significativa no preço final por pessoa!..

O menu: se há época do ano que pede um menu especial, contemplando os mais diversos produtos da época, então, é o Outono! Diospiros, figos, maçãs, pêras, romãs, uvas… Mel… A Natureza, em todo o seu esplendor, directamente para o prato!.. Verdadeiramente delicioso, não acham?

A luz: ainda que num dia chuvoso, o Outono, quando complementado por deliciosas velas, apaixonantes cortinas de luz ou doces letras luminosas, é maravilhoso!.. A atmosfera de um casamento de Outono, não poderia ser, assim, mais aconchegante… Tal e qual como uma chávena de chá quentinha!

O orçamento: conforme já vo-lo dissemos, o Outono pode traduzir-se numa poupança considerável, no valor final que têm em mente despender no vosso casamento… E onde poderão gastar cada tostãozinho do dinheiro que amealharam? Numa lua-de-mel de tirar o fôlego!

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

O pior de um casamento no Outono!

O relógio: num casamento de Outono, o número de horas de luz, como todos sabemos, é menor… E, em resumo, se querem que, de alguma forma, os raios de sol sejam os protagonistas também, do vosso grande dia… O Outono não é para vocês!

O frio e a chuva: o Outono pode ser traiçoeiro… Ora solarengo, ora chuvoso… Ora cálido, ora gelado… É fundamental assim, que estejam preparados para enfrentar o que der e vier e que tenham, claro, um plano B, para dar conta dos imprevistos meteorológicos!

O estado de espírito: não é que todos os vossos familiares e amigos venham a estar tristes… Nem de perto nem de longe! Ainda assim, a despreocupação, a alegria desmedida e a gargalhada sem tempo nem hora são muito características do Verão… E tudo isso se desvanece nas estações mais frias…

As fotografias: claro que, as fotografias e recordações do vosso casamento, contemplarão a luz que abrilhanta o Outono – e não aquela que deixa o Verão às claras!.. Controlem bem o tempo… Ou então, ver-se-ão rodeados de estrelas, a posar para as objectivas!

O vestido de noiva: não é que seja necessariamente o pior de um casamento de Outono… Até porque os vestidos de noiva com detalhes mais outonais são igualmente lindíssimos!.. Mas é com isso que terão de contar na hora da derradeira decisão: mangas compridas, capas ou estolas… Elementos que podem influenciar o custo final, claro!..

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

Não receiem casar, para terminar, no Outono! Será um dia, acima de tudo, muito feliz!.. O mais feliz das vossas vidas e, por isso, aproveitem-no ao máximo!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação