PT Login
PT

Casar grávida: prevenir para não enjoar!

Motivos não lhe faltam para celebrar. O dia do casamento está perto e a família já está a crescer. Dizer que está feliz é dizer pouco, mas também há momentos menos felizes. Gravidez também é sinónimo de enjoos matinais, de pés inchados, de apetites irracionais, de hormonas descontroladas, de mudanças repentinas de humor e de peso, até mesmo de problemas de pele. Porque prevenir é sempre melhor que remediar, a Zankyou dá-lhe hoje 6 dicas para que a gravidez não interfira com o seu grande dia.

Adriana MoraisSolicite informação sobre “Adriana Morais”
Foto Adriana Morais

1. Escolha o vestido de noiva certo

O seu corpo está em permanente mutação quando está grávida. E deve ter isso em consideração quando estiver a escolher o seu vestido de noiva. As provas vão ser diferentes e possivelmente mais constantes. E o vestido que escolheu há três meses atrás não vai assentar-lhe da mesma forma na véspera do seu casamento. Uma coisa é certa: esqueça os vestidos cintados, os tecidos demasiado grossos e os designs com pouco espaço para se movimentar.

2. Saltos altos? Nem pensar!

Durante a gravidez, os pés incham, as pernas incham, o corpo muda as suas proporções. Por isso, não se vai sentir confortável se quiser insistir em saltos altos e apertados (duas características que andam frequentemente de ‘mão dadas’). E não será bom para o bebé também. Prefira umas sabrinas rasas de material respirável que se vá moldando às necessidades do seu corpo. E não se preocupe, há muitos sapatos cheios de estilo que dispensam o salto alto.

Adriana MoraisSolicite informação sobre “Adriana Morais”
Foto Adriana Morais
Adriana MoraisSolicite informação sobre “Adriana Morais”
Foto Adriana Morais

3. Não tente esconder a gravidez

O estigma das noivas grávidas é, felizmente, coisa do passado. Não tente disfarçar com acessórios que a deixem desconfortável ou com aplicações sobre o vestido que não façam sentido juntas. Ostente a barriga com orgulho. É de amor que isso se trata.

4. Compre uma aliança maior

Os seus dedos também vão inchar. E a última coisa que quer é estar no altar, na hora da troca das alianças, e passar pelo embaraço do anel não servir no seu dedo. Para evitar que isso aconteça, compre uma aliança maior, mesmo sabendo que terá de a apertar e costumizar num futuro próximo.

A Couple of FilmsSolicite informação sobre “A Couple of Films”
Foto A Couple of Films
A Couple of FilmsSolicite informação sobre “A Couple of Films”
Foto A Couple of Films

5. Não beba álcool

Ajude-se. O seu corpo está sensível, as suas hormonas estão ao rubro, os nervos e ansiedade naturais num dia importante vão fazer-se sentir, não crie oportunidade para os enjoos que podem surgir como reacção ao álcool. E lembre-se que tudo o que você bebe e ingere é absorvido pela placenta e o seu bebé vai beber e ingerir também… Celebre com um cocktail sem álcool. Há tantos sabores diferentes e originais que pode trazer para o seu casamento.

6. Escolha com cuidado a makeup artist ideal para si

Sim, as manchas na pele são normais durante a gravidez. E muitas vezes é mesmo impossível preveni-las ou tratá-las. Mas há sempre uma solução segura: o trabalho de qualidade de uma makeup artist que as vai disfarçar e vai fazer com que se sinta bonita e confiante.

Mood4MakeupSolicite informação sobre “Mood4Makeup”
Foto Mood4Makeup
Beauty Land by Jenny Makeup LandSolicite informação sobre “Beauty Land by Jenny Makeup Land”
Foto Beauty Land by Jenny Makeup Land

O sucesso do seu casamento depende da sua preparação. Previna o que pode correr menos bem para que tudo corra da melhor forma possível. E se alguma coisa falhar, não se deixe vencer pela frustração. Tem o resto da vida pela frente para ser ainda mais feliz!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação