Ciência confirma: os homens que se envolvem nas tarefas domésticas têm mais e melhor sexo. Descubra as 3 razões aqui!

Para todos os homens que, por ficarem ou não presos a estereótipos de género, já se questionaram “porque deverei eu envolver-me mais nas tarefas domésticas?”. Eis a resposta: “porque isso lhes garantirá mais e melhor sexo”. Não somos nós que o dizemos, é um estudo publicado no Journal of Family Psychology e assinado pelo sociólogo Matt Johson. 1300 casais responderam e confirmaram: não é só uma questão de maior quantidade mas também de melhor qualidade. As suas rotinas foram dissecadas e as conclusões inquestionáveis: tarefas divididas = mais e melhor sexo para os dois membros do casal.

Diana Nobre
Foto Diana Nobre
Diana Nobre
Foto Diana Nobre

A Zankyou não ficou surpreendida com a revelação e até consegue lembrar-se de 3 motivos que explicam a razão pela qual os casais com uma divisão equalitária às tarefas domésticas conseguem ter sexo mais vezes e orgasmos também.

1. Sobra mais tempo

Se os dois contribuem para o lar, sobra aos dois mais tempo para dedicarem um ao outro. Em vez de ser apenas um dos elementos do casal a investir a maior parte do seu tempo nas compras, cozinhados e arrumações, os dois contribuem para o bom funcionamento do lar. Assim, os dois terão mais tempo juntos para trabalharem na sua intimidade.

Diana Nobre
Foto Diana Nobre
Diana Nobre
Foto Diana Nobre

2. Gera-se mais cumplicidade

A cumplicidade entre um casal nasce das coisas que os dois têm em comum. Se os dois partilham também as tarefas domésticas, têm outro ponto que os liga. E sabem o que a manutenção de um lar implica, como sabem o que é preciso investir para que ele funcione. Esse conhecimento, também ele, é capaz de gerar mais intimidade e cumplicidade.

Its all about
Foto Its all about

3. É sinal de respeito

E respeito gera cuidado. Cuidado gera amor. E uma das manifestações do amor é, claro, o sexo. Nenhum casal é igual. Cada um tem a sua rotina. E a divisão de tarefas não precisa de ser feita ao milímetro. Há casais que decidem que um trabalha e o outro assume mais responsabilidades inerentes ao cuidado da casa e da família. E há casais que preferem que ambos trabalhem e que os dois usem o seu tempo livre para as necessárias tarefas domésticas. Em qualquer um dos casos, existe assim o respeito de não esperar que o outro faça tudo e a vontade de querer estar envolvida no cuidado do lar de ambos.

Retractus
Foto Retractus
Retractus
Foto Retractus

Tudo boas razões para querer lavar a louça, aspirar, ir às compras, cozinhar. E faz bem à saúde, claro!

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação