PT Login
PT

Ciência confirma: os homens que se envolvem nas tarefas domésticas têm mais e melhor sexo. Descubra as 3 razões aqui!

Para todos os homens que, por ficarem ou não presos a estereótipos de género, já se questionaram “porque deverei eu envolver-me mais nas tarefas domésticas?”. Eis a resposta: “porque isso lhes garantirá mais e melhor sexo”. Não somos nós que o dizemos, é um estudo publicado no Journal of Family Psychology e assinado pelo sociólogo Matt Johson. 1300 casais responderam e confirmaram: não é só uma questão de maior quantidade mas também de melhor qualidade. As suas rotinas foram dissecadas e as conclusões inquestionáveis: tarefas divididas = mais e melhor sexo para os dois membros do casal.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre
Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

A Zankyou não ficou surpreendida com a revelação e até consegue lembrar-se de 3 motivos que explicam a razão pela qual os casais com uma divisão equalitária às tarefas domésticas conseguem ter sexo mais vezes e orgasmos também.

1. Sobra mais tempo

Se os dois contribuem para o lar, sobra aos dois mais tempo para dedicarem um ao outro. Em vez de ser apenas um dos elementos do casal a investir a maior parte do seu tempo nas compras, cozinhados e arrumações, os dois contribuem para o bom funcionamento do lar. Assim, os dois terão mais tempo juntos para trabalharem na sua intimidade.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre
Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

2. Gera-se mais cumplicidade

A cumplicidade entre um casal nasce das coisas que os dois têm em comum. Se os dois partilham também as tarefas domésticas, têm outro ponto que os liga. E sabem o que a manutenção de um lar implica, como sabem o que é preciso investir para que ele funcione. Esse conhecimento, também ele, é capaz de gerar mais intimidade e cumplicidade.

Its all aboutSolicite informação sobre “Its all about”
Foto Its all about

3. É sinal de respeito

E respeito gera cuidado. Cuidado gera amor. E uma das manifestações do amor é, claro, o sexo. Nenhum casal é igual. Cada um tem a sua rotina. E a divisão de tarefas não precisa de ser feita ao milímetro. Há casais que decidem que um trabalha e o outro assume mais responsabilidades inerentes ao cuidado da casa e da família. E há casais que preferem que ambos trabalhem e que os dois usem o seu tempo livre para as necessárias tarefas domésticas. Em qualquer um dos casos, existe assim o respeito de não esperar que o outro faça tudo e a vontade de querer estar envolvida no cuidado do lar de ambos.

RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus
RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus

Tudo boas razões para querer lavar a louça, aspirar, ir às compras, cozinhar. E faz bem à saúde, claro!

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação