PT Login
PT

Clickon Studio, o segredo para a excelência

Clickon StudioSolicite informação sobre “Clickon Studio”
Foto Clickon Studio

Setembro deixou saudades. Foi mês de dias soalheiros e felizes, tempo de casamentos etéreos e atemporais e trouxe-nos até novidades para o mercado dos casamentos. Entre as notícias que nos chegaram, uma interessou-nos particularmente: a Clickon Studio lançou um novo serviço, o wedding paparazzi. Em que consiste? Simples: nos casamentos com mais de 150 convidados, os noivos que contratem o Bruno e o Rui, os dois talentosos fotógrafos à frente da Clickon, ganham um fotógrafo extra para clicar as fotos do grande dia. Mas há um pequeno twist nesta história: nem os noivos nem os convidados serão apresentados a este profissional. No dia do seu casamento, lá estará o terceiro elemento da equipa, camuflado e incógnito, a garantir que no álbum de fotografias do seu casamento haverá espaço para uma quantidade generosa de imagens verdadeiramente espontâneas.

Clickon StudioSolicite informação sobre “Clickon Studio”
Foto Clickon Studio

Conquistada por esta ideia ao mesmo tempo divertida e ousada, a Zankyou achou que já era tempo de conhecer um pouco melhor as duas mentes criativas que criaram a Clickon Studio e que hoje, oito anos depois, ainda têm a capacidade de se reinventar e reinventar o negócio. Parece que em equipa que ganha pode, afinal de contas, mexer-se! Aliás, recomenda-se. Apresentam-se com informalidade e simpatia: «Somos dois melhores amigos que seguimos a paixão da fotografia, abrindo um empresa. Estamos cada vez mais apaixonados pelo que fazemos, felizes por estarmos presentes em momentos tão especiais das pessoas que nos convidam a fazer parte do seu grande dia». Bastou-nos uma conversa informal para percebermos que na Clickon Studio, as ideias são frescas, as imagens são atemporais e os profissionais são talentosos.

Clickon StudioSolicite informação sobre “Clickon Studio”
Foto Clickon Studio

Cinco anos na conceituada ARCO ensinou-lhes muito sobre a técnica de fotografar e sobre a arte que a sustenta. Mas o amor pela fotografia já era antigo, tanto para o Bruno, como para o Rui. Ao Bruno chegou-lhe primeiro por via do jornalismo e do foto-jornalismo. No caso do Rui, chegou-lhe mais cedo, por sugestão do pai. Transformaram a arte que amam num trabalho que adoram e isso requereu alguma (muita) perícia. Insistiram – e ainda bem – que esse era o caminho, inspirados talvez pelas palavras sábias de Confúcio, «escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida…»

Clickon StudioSolicite informação sobre “Clickon Studio”
Foto Clickon Studio

Aos noivos, oferecem vários tipos de sessões fotográficas. Junto com as wedding sessions, incluem sempre uma sessão fotográfica da última prova do vestido. Para deleite das noivas. Mas não esquecem os noivos e sugerem sempre uma sessão fotográfica da despedida de solteiro. «É uma ocasião em que os noivos reúnem os padrinhos e as pessoas que mais amam», explica o Bruno. E portanto uma boa altura para criar e guardar memórias. Mas antes de os noivos se decidirem pelo grande passo, podem contar com a Clickon para clicar também uma love session. Mais? As engagement sessions estão incluídas no portefólio de serviços. E não ficou sequer esquecida a tendência dos photobooths.

Clickon StudioSolicite informação sobre “Clickon Studio”
Foto Clickon Studio
Clickon StudioSolicite informação sobre “Clickon Studio”
Foto Clickon Studio
Clickon StudioSolicite informação sobre “Clickon Studio”
Foto Clickon Studio

São exímios na arte de fotografar. Garantem todos os que já trabalharam com eles. A Arlete Queiroz Narciso recomenda sem hesitar. «Adorei tudo», diz-nos. «Não por serem as minhas fotos, as do meu casamento, mas pelo cuidado e atenção aos pormenores», acrescenta. Também a Mafalda Pina e Melo não lhes poupa elogios quando nos diz, convicta, que são «os melhores fotógrafos do mundo». Os testemunhos são muitos e são todos positivos. Algumas noivas contam-nos que eles até as ensinaram as melhores formas de caminhar. E já foram muitos os noivos a quem “seguraram a mão” na altura em que a ansiedade se faz sentir. Estão consigo no seu casamento para o que der e vier. Orgulham-se disso. E, claro, estão lá para se certificarem que as suas memórias ficam preservadas. Fazem-no para o/a ver feliz! Até porque «o reconhecimento dos noivos é a grande compensação», confidenciam-nos.

Clickon StudioSolicite informação sobre “Clickon Studio”
Foto Clickon Studio

Mas o caminho para um resultado de excelência é longo. E o truque está em todo o trabalho de preparação que os dois têm antes de cada sessão. Acreditam no poder da troca de ideias e são humildes o suficiente para tentar saber sempre mais: «Estamos constantemente a ver trabalho de outros fotógrafos estrangeiros, vamos aos workshops que se fazem em Portugal e trocamos ideias com outros profissionais portugueses». Assim cresce o seu know-how! Para quem os quiser como fotógrafos, aconselham que reservem o serviço com seis meses de antecedência em relação à data do grande dia. Assim, eles têm tempo para “tirar as medidas” do casal. E fotografar-lhes a essência. Sabem que ao levarem os noivos a habituarem-se à presença da câmara vão conseguir fotografias mais naturais, espontâneas, genuínas. «Já nos disseram muitas vezes que os convidados nem se aperceberam da presença fotógrafos», conta-nos o Bruno. «E os noivos procuram-nos por isso», conclui. A esse estilo ‘jornalístico’ de trabalhar somam uma boa dose de talento e técnica. Os resultados falam por eles.

Clickon StudioSolicite informação sobre “Clickon Studio”
Foto Clickon Studio

Mas o verdadeiro segredo está na empatia que criam com quem os contracta. Também ela é, em si, uma forma de amor. Porque, bem vistas as coisas, todos os caminhos levam a Roma…

Clickon Studio

10500537_979688392059023_7442372425287562001_n

Telefone:  961 087 491

Reservas: clickonstudio@gmail.com

Site: www.clickonstudio.pt

Siga no Facebook

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação