PT Login
PT

Com elas foi assim: os mais bonitos pedidos de casamento

Há muitos grandes momentos em cada relação, pequenos marcos na história de amor de um casal. O casamento é um dos mais importantes, claro. Mas antes desse há um outro muito especial: o pedido de casamento. Se a festa de casamento é algo que o casal partilha com a sua família e os amigos, uma celebração pública do amor de duas pessoas; o pedido de casamento é, pelo contrário, uma celebração íntima, uma primeira promessa entre duas pessoas apaixonadas, duas pessoas que acreditam genuinamente no seu «felizes para sempre».

A Zankyou quis saber como tudo aconteceu para algumas das noivas que usaram as nossas listas de casamento. E hoje partilhamos consigo algumas destas bonitas histórias. Para as ilustrar escolhemos algumas fotos de e-sessions de alguns dos nossos fotógrafos preferidos.

Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Foto Pedro Filipe Fotografia

Não são histórias como nos filmes. Não há pedidos de casamento épicos em directo numa estação de televisão, num painel gigante da Madison Times Square ou no intervalo do Super Bowls. Mas são histórias ainda mais bonitas, porque são histórias de amor reais. E você? Está à espera do seu pedido de casamento? Quantas vezes sonha com esse momento? Como gostava que tudo se passasse? Inspire-se nestes 5 romances que lhe trazemos.

Catarina e Diogo

O pedido demorou. Namoraram durante muitos anos antes que o Diogo se lembrasse de pedir a Catarina em casamento. Viviam já juntos há algum tempo e por isso a Catarina já não pensava muito nisso. Mas o Diogo trocou-lhe as voltas e numa viagem a Paris, surpreendeu-a com um pedido de casamento espontâneo. Sem anel e sem datas, só uma pergunta. Dizem que a cidade do amor inspira e parece que têm razão.

Antes de voltarem para Portugal, deixaram um cadeado na famosa Pont des Arts. O cadeado pode não ter lá ficado muito tempo (foram todos removidos há pouco tempo da ponte) mas o amor permaneceu.

Veja também Um pedido de casamento escrito nas paredes

Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Foto Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Foto Pedro Filipe Fotografia

Inês e Bernardo

O Bernardo marcou uma sessão de namoro com um fotógrafo amigo do casal. E ofereceu de presente à Inês esse mimo no seu segundo aniversário de namoro. Fizeram a sessão na praia, num dia de inverno que estava surpreendentemente quente. Divertiram-se, passearam, pousaram para as fotos. Durante toda a sessão fotográfica, esteve sempre no bolso do Bernardo um anel de noivado. E entre um clique e outro, sem que a Inês percebesse ele retirou-o do bolso e fez a pergunta. A Inês foi apanhada de surpresa e o fotógrafo registou tudo ao mais pequeno detalhe. No quarto deles, emoldurada está a foto do grande momento.

Veja também Patrícia & Tiago: o pedido de casamento mais romântico que jamais contámos!

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

Patrícia e Luigi

Ela é portuguesa. Ele é italiano. Os dois conheceram-se quando ela esteve em Florença em Erasmus. Foi amor à primeira vista e um amor que durou, intenso, um semestre inteiro. Mas a vida intrometeu-se e a Patrícia teve de voltar para Portugal. A distância pesou e valeu a separação. Tentaram manter o contacto, mas a pouco e pouco as cartas começaram a escassear (sim, há 10 anos escreviam-se cartas e não emails) e os preços dos voos não eram nada simpáticos. Mas quis a vida (a mesma que os separou anos antes) que se reencontrassem quase cinco anos depois, já formados, os dois a trabalhar para a mesma multinacional. Foram uns bons meses de uma segunda tentativa de um namoro à distância, desta vez mais fácil (com voos low cost e skype). Mas o Luigi não quis dar à vida outra hipótese de os separar e numa viagem surpresa, fez o grande pedido. Tocou à porta, quando a Patrícia abriu ele estava de joelhos. Nas mãos, tinha um anel. No coração, um pedido. Ela disse sim. Hoje vivem na Itália mas visitam Portugal frequentemente.

Veja também Homens de Portugal: 9 dicas-chave para o pedido de casamento perfeito!

RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus
RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus
RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Foto Retractus

Sara e Filipe

O anel foi comprado em Junho (com o subsídio de férias) mas o pedido só aconteceu em Outubro. E vocês perguntam, porquê? Porque estava o Filipe tão hesitante? Não estava, de todo. Mas esse foi o tempo que levou a treinar o Portus, o seu cão, a levar o anel à Sara. A ideia era o Portus levar o anel na coleira e fazer uma vénia à Sara, revelando a caixinha que trazia na parte de cima do pescoço. E assim foi. Num bonito passeio pela Serra da Arrábida… Chuvoso mas bonito. E feliz.

Veja também O pedido de casamento: 14 relógios perfeitos para ele!

1Love4everSolicite informação sobre “1Love4ever”
Foto 1Love4ever
1Love4everSolicite informação sobre “1Love4ever”
Foto 1Love4ever
1Love4everSolicite informação sobre “1Love4ever”
Foto 1Love4ever

Carolina e André

A Carolina é uma mulher moderna. E práctica. Apaixonou-se pelo André. Namorou com ele cerca de dois anos, ao fim dos quais aceitou o seu convite para morarem juntos. A festa de casamento não estava nos seus planos. Mas tudo mudou quando descobriu que estava grávida. Então, a Carolina elaborou um plano. Um dia de semana, como outro qualquer, esperou pelo André em casa. Preparou um jantar especial (ameijoas à bulhão pato, francesinha caseira, mousse de chocolate, um festim para uma quarta-feira). O André estranhou quando chegou, a mesa estava posta às 19h30 (eles nunca jantavam tão cedo) e a Carolina estava silenciosa, sentada à mesa. Sobre a mesinha de entrada estava um envelope selado. Perguntou o que era. A Carolina não respondeu. Dentro estava um teste de gravidez de farmácia. No mostrador, a cor rosa. E junto um papel: queres casar comigo?, escrito da letra da Carolina. O André sorriu. A resposta estava dada. O convidado de honra no casamento dos dois foi o Mateus. Com apenas dois meses de idade, conquistou as atenções de todos.

Veja também Quer ser pedida em casamento? Porque não ser antes você quem coloca a grande questão?

135Solicite informação sobre “135”
Foto 135 milímetros
135Solicite informação sobre “135”
Foto 135 milímetros

Simples mas bonitas. Assim são esta histórias. E a sua será também, temos a certeza. Mas entre o seu pedido de casamento e a sua festa de casamento, há uma coisa que precisa mesmo de fazer… Sabe qual? Uma e-session com o seu fotógrafo preferido. Veja aqui a nossa lista de fotógrafos e comece já a pedir orçamentos.

As fotografias que ilustram as histórias poderão não coincidir com as pessoas reais das mesmas.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação