Comece já a trabalhar para ser uma noiva em forma

Qual é a mulher que não deseja sentir-se maravilhosa no seu casamento? A verdade é que, regra geral, as noivas não medem esforços para estarem no seu melhor no dia em que sobem ao altar para pronunciarem o tão ansiado “Sim”. No entanto, é comum deixarem os exercícios, tratamentos e dietas para a última da hora, optando por soluções “milagrosas” muito pouco saudáveis. Por isso, a Zankyou aconselha: comece já a trabalhar para ser uma noiva em forma. Está mais do que na hora!

It’s All AboutSolicite informação sobre “It’s All About”
It’s All About

Pedimos ajuda à CROEF – Estética Avançada para lhe podermos dar os melhores conselhos do ponto de vista de profissionais experientes.

Em primeiro lugar, o alerta é idêntico: para poder ser uma noiva em forma, atingir os seus objectivos e brilhar na hora da cerimónia, “é necessário colocar em prática tratamentos estéticos, exercícios regulares e alimentação equilibrada com antecedência”.

Por isso, se quiser investir em tratamentos especializados, o primeiro passo para ser uma noiva em forma é “agendar uma consulta com um profissional em Estética avançada e efectuar uma avaliação facial e corporal de modo a identificar os pontos a serem tratados e qual o melhor tratamento a ser realizado para cada situação”, aconselham.

Spatium Fotografia Solicite informação sobre “Spatium Fotografia ”
Spatium Fotografia

Com esta avaliação finalizada, “o ideal é iniciar os tratamentos com a maior brevidade possível, uma vez que alguns deles podem demorar até os resultados serem visíveis, nunca esquecendo que ‘o corpo desejado leva alguns meses para ser conquistado”.

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

Entre as preocupações das mulheres, a CROEF destaca como principais prioridades para ser uma noiva em forma o combate à gordura localizada, a flacidez, a celulite, manchas, rugas, imperfeições faciais e hidratação corporal e facial. Revê-se nalguma delas? Vamos então ver que soluções existem para as resolver.

Noiva em forma em direcção ao altar

Ao nível de tratamentos estéticos, a CROEF salienta diversas opções para ser uma noiva em forma e reduzir medidas, tonificar e eliminar celulite, nomeadamente:

  • Mesoterapia: administração intradérmica de substâncias mediante microinjeções múltiplas para correção de alterações estéticas.
  • Radiofrequência: tratamento que utiliza ondas eletromagnéticas, que provocam um aquecimento gradual sob a pele e das suas camadas mais profundas, bem como dos tecidos muscular, células adiposas, mitigando o surgimento da celulite e tão indesejáveis gorduras; por outro lado estimula a produção de colagénio responsável pela elasticidade da pele e, por conseguinte, pela sua tonificação corporal e facial.
  • Pressoterapia: terapia que se baseia num sistema de compressão mecânica, que move o fluxo do sistema venoso e linfático dos tornozelos para a parte superior da coxa.
  • Electroestimulação: procedimento que utiliza correntes elétricas para diversas finalidades entre elas flacidez, tonificação muscular e drenagem linfática.
Ludgi Fotógrafos Solicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos ”
Ludgi Fotógrafos

Para além dos tratamentos estéticos, para ser uma noiva em forma é importante manter uma alimentação saudável – que poderá passar eventualmente por uma reeducação alimentar – juntamente com um programa de exercícios planeado de acordo com cada mulher e os seus objectivos, já que cada organismo reage de forma diferente.

O exercício físico, inclusivamente, irá ajudar a controlar a ansiedade, pois ele é responsável por regular as nossas hormonas, inclusivamente as que dão a sensação de bem-estar e saciedade.

E a pele?

Tal como a CROEF salienta, “com a chegada do casamento, mil detalhes para decidir, bem como o stress e a agitação do dia-a-dia, aliados a alguns factores externos como poluição, a pouca ingestão de água e a falta de tempo para os cuidados diários, o estado da pele pode ser agravado até ao dia”. Por isso, se à data do casamento não quiser revelar uma pele cansada e baça, não correspondendo de todo à sua felicidade, há que ter cuidados.

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

Para ser uma noiva em forma e o seu brilho não transparecer apenas nos olhos mas também na sua pele, a CROEF aconselha realizar tratamentos faciais, “que devem começar por uma limpeza facial para remover resíduos e secreção, bem como melhorar a capacidade de absorção da pele na hora de receber os tratamentos específicos”.

E que tratamentos são esses?

  • Peeling químico: aplicação de ácido sob a pele a ser tratada, com a finalidade de a remover e promover o crescimento de uma camada superficial de pele.
  • Mesoterapia: já descrita anteriormente.
  • PRP- plasma rico em plaquetas: tratamento que promove o aumento da tonicidade, textura, luminosidade e rejuvenescimento cutâneo, com material biológico que é 100% biocompatível simples e seguro.

Cuidados perto da data

Para evitar imprevistos no casamento – e tendo em conta que as emoções estão em constante turbulência no período que antecede o grande dia – a CROEF diz-nos que “o ideal será realizar todos  os tratamentos faciais e corporais no máximo até 30 dias antes da cerimónia”, acrescentando que “no último mês o ideal será realizar massagem relaxamento manual ou com pedras quentes, que ajuda a equilibrar acalmar o corpo, mente e espírito”

Para dar o toque final de brilho, vitalidade, hidratação e suavidade facial e corporal “recomenda-se na semana anterior ao casamento uma esfoliação com envolvimentos hidratantes”.

Diana Nobre Fotografia Solicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia ”
Diana Nobre Fotografia

Ser uma noiva em forma – ou estar em forma – não é fácil para todas as mulheres. Por isso, há que ter noção das suas capacidades e não estabelecer objectivos inatingíveis que provoquem ainda mais stress e frustração. Não cometa erros crassos ao tentar ser uma noiva em forma a todo o custo, como começar demasiado tarde e querer perder 10 quilos a menos de um mês do dia do casamento, optando por dietas radicais ou planos de exercício que coloquem em risco a sua saúde. Seja equilibrada e com esforço e determinação irá conseguir ser uma noiva em forma e estar absolutamente deslumbrante no dia do seu casamento!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação