Como celebrar as bodas de prata?

A nossa vida está cheia de pequenos rituais que assinalam as nossas pequenas vitórias. Um dos mais bonitos, para qualquer casal, são as bodas de prata. A celebração de 25 anos de uma vida em comum é um marco que merece a sua atenção, merece pompa e merece circunstância. Por isso, lembramos-lhe hoje o que pode fazer para que essa data não passe em branco. Orgulhe-se da vida que construiu, celebre-a e partilhe a sua felicidade com os que importam. Nós dizemos-lhe como: renove os seus votos. Volte a dizer o sim. Renuncie à ostentação de remake exacto da sua festa de casamento, mas mantenha os ingredientes indispensáveis. São apenas 6. Todas as semelhanças com uma festa de casamento são pura coincidência.

1Love4Ever
Foto 1Love4Ever

1. A festa, almoço ou jantar?

Primeiro escolha o tipo de festa que prefere. Abdique de um evento que dure o dia inteiro (como foi o seu casamento) e prefira um almoço com uma celebração que dure toda a tarde ou um jantar com uma celebração que dure uma boa parte da noite. Brunch e slunch também valem. Crie as suas próprias regras.

Momento Cativo
Foto Momento Cativo

2. Os convites à família mais próxima e aos amigos de sempre que, no fundo, também são família

A renovação dos seus votos não é apenas mais um domingo de família. É um pouco mais do que isso e, por essa razão, exige alguma formalidade. Nada como a tradição de enviar convites para passar essa ideia aos seus amigos e familiares.

Foto Sílvia Pontes

3. O momento da troca de votos e das alianças

Toda a ideia de renovar os votos gira em torno deste momento, esta nova oportunidade de dizer em frente a todos os que ama o que sente pela pessoa com quem escolheu partilhar a sua vida. Uma nova oportunidade de se comprometer, desta vez com os seus filhos (se os tiver) a torcer por si, na primeira fila.

Momento Cativo
Foto Momento Cativo

4. O fotógrafo

Talvez não precise que um fotógrafo a acompanhe durante todo o dia, que fotografe os seus preparativos e todos os detalhes da festa. Mas é importante que conte com um para registar o momento em que volta a dizer o sim e as emoções de todos os que estiveram consigo para isso.

Moments4Ever
Foto Moments4Ever

5. O bolo e o champanhe (mas não se exceda)

Não precisa de voltar a cortar o bolo e não precisa de um bolo de dois ou três andares com cake toppers expressivos. Escolha, em vez disso, um bolo que se adeque à simplicidade da cerimónia e que seja proporcional ao número de convidados. Mas tenha um bolo! Porque se há dois elementos essenciais a uma celebração são precisamente o bolo e o champanhe! Sem eles, festa não é festa!

Efeito Espontâneo
Foto Efeito Espontâneo

6. A ‘lua-de-mel’

Os seus 25 anos de casada são para partilhar com a sua família, claro. Mas também são para viver com a sua cara-metade. E é por isso que é tão importante que reserve algum do seu tempo para dedicar só a ela e à vossa relação. Uma segunda lua-de-mel, portanto!

1Love4Ever
Foto 1Love4Ever

Em comparação à festa de casamento tradicional, o que pode subtrair então? Subtraia, antes de mais, todo o stress dos preparativos. Depois, poupe alguns euros subtraindo também o vestido de casamento, a trabalheira da lista dos presentes, as infindáveis sessões fotográficas do antes, durante e depois, a banda, dj ou outras animações que garantem durabilidade à festa. Concentre-se no essencial: comida, amigos, amor! E volte a dizer o sim.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação