Como decorar o seu casamento sem flores: as 4 ideias mais originais

Talvez pareça estranho, mas nem todas as mulheres gostam da ideia de decorar o seu casamento com milhares de flores. Tal não significa, claro, que as flores não sejam bonitas, pois na verdade são lindíssimas! No entanto, pode haver outros factores a considerar na hora da eleição: por exemplo, se é uma ambientalista activa e não gosta da ideia de encontrar todas essas flores no balde do lixo no dia a seguir ao evento; se tem um espírito criativo e inovador e não quer ver sempre o mesmo e o que todas as suas amigas já tenham feito; ou se, realmente, as flores num casamento não são realmente o que quer e procura algo criativo, diferente e inovador. Pois bem, chegou ao sítio certo, pois temos para si as 4 ideias mais originais, eco-friendly e do melhor. Não terá de cortar nem uma única flor!  

The Quinta - My Vintage Wedding_
The Quinta – My Vintage Wedding_

Em primeiro lugar, lembre-se que a criatividade é um elemento fundamental. Assim, tem de começar a pensar “outside de box“; ou seja, esqueça as ideias tradicionais, preconcebidas e quadradas, atreva-se a ser diferente e marque tendência! Esqueça os velhos tabus como “se não usar flores ou não forem caras, o seu casamento não ficará elegante”. Bem disse Coco Chanel a simplicidade é a chave da verdadeira elegância!

A segunda tarefa baseia-se em misturar, harmoniosamente, o estilo e o tema do casamento. Isto pode soar um pouco mais complexo mas, na realidade, é muito simples. Por exemplo, se o seu casamento é de estilo romântico, uma óptima ideia seriam jarrões e livros; na praia pode adicionar conchas e estrelas-do-mar; se for um casamento de etiqueta, acrescente luzes, candeeiros e recipientes com velas flutuantes… Os elementos não são exclusivos e, é uma maravilhosa ideia experimentar diferentes combinações antes de se decidir por uma em particular. Concentre-se, apenas, no que realmente quer transmitir. 

Apresentamos-lhe, então, 4 ideias que vai adorar e que, seguramente, mais do que uma das suas amigas irá querer copiar…

1. Lanternas, candeeiros e velas

Adoramos a ideia dos candeeiros e velas para um jantar elegante e super romântico. Se o casamento é no exterior pode colocar várias luzes em árvores e sebes. As lanternas também estão muito na moda e, dependendo do material, pode combiná-las para criar diferentes estilos. Não se esqueça de complementar com ramos e vasos de diferentes materiais e tamanhos, irá surpreender-se com os resultados! Também pode ler as 8 tendências de casamento que vão arrasar este ano.

Aqueduto Eventos
Aqueduto Eventos

2. Livros e garrafas

Os casamentos românticos ficam geniais quando misturam alguns elementos retro ou velhos (livros, máquinas de escrever antigas, globos, discos de Vinil) que fornecem um toque de “nostalgia” e que, combinados com rolhas, garrafas, velas ou plantas ornamentais, ficam magnificos! Também recomendamos que veja: As ideias mais TOP para decoração de cerimónia 2017.

Cereja Weddings
Cereja Weddings

3. Frutas, plantas ornamentais e troncos…

Ok, e o que é uma planta ornamental? São aquelas que, pela sua beleza em flores, folhas e folhagem, se utilizam com propósitos decorativos. Um bom exemplo são as orquídeas, muito conhecidas pela sua estética e elegância. No entanto, não são as únicas e, dependendo do estilo do seu casamento e da estação do ano, pode utilizar diversos elementos (pinhões no Inverno, uvas no Outono ou limões no Verão) para decorar a recepção. Não deixe de ver as cores tendência para casamentos em 2016.

1Love4Ever Photography
1Love4Ever Photography
Arriba by the sea
Arriba by the sea

4. Conchas, caracóis e estrelas-do-mar

Por último, se vai ter um casamento destino junto à praia, onde as principais características são o sol, a areia e o mar, recomendamos-lhe que utilize esses mesmos elementos que a natureza nos proporciona. Se ainda não escolheu o espaço perfeito para celebrar o seu grande dia sugerimos-lhe que conheça o Set Lounge Beach Weddingscom uma localização incrível onde poderá realizar o seu casamento de sonho. Será o espaço perfeito para que viva o momento mais esperado, partilhando-o com as pessoas que mais ama e criando recordações inesquecíveis.

Casa da Praia
Casa da Praia

Como pode ver, as possibilidades são quase infinitas e nada melhor do que contar com a ajuda de profissionais como Love Stories Weddings, RD Atelier e Amazing Produções que lhe irão oferecer inovação através de um óptimo serviço de decoração. 

Procura mais ideias? Também lhe recomendamos: 30 ideias para decorar as mesas do vosso casamento, Os fornecedores que não podem faltar no seu casamento e Como organizar o seu casamento 100% na internet.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação