Como decorar uma cerimónia civil com flores?

Todos os casais querem que o seu casamento seja o mais bonito e inesquecível de sempre e qual o segredo para conseguir isso? Uma decoração especial baseada principalmente nos elementos florais! São a opção certa para dar vida a um espaço comum!

Contamos com a experiência e os conselhos da Licínia, designer florar da Flores à la Carte, para lhe ajudar a preparar a melhor decoração do seu espaço.

Se já decidiu o tema do seu casamento e o bouquet, a especialista aconselha que a decoração do “espaço onde vai decorrer a cerimónia deverá estar em uníssono com estes elementos”, tendo sempre em mente que o mais importante é comemorarem o vosso amor.

Flores a la Carte
Flores a la Carte

Se escolheu uma cerimónia civil não deixe de querer algo absolutamente deslumbrante“, mesmo que já não possa esticar muito o seu orçamento pode encontrar um espaço magnífico e, claro, não se esqueça que sendo uma cerimónia civil as flores serão o centro das atenções, mas sem se estragarem como acontece muitas vezes nas cerimónias religiosas! Segundo a nossa especialista será “um dois em um, o que quer dizer que os arranjos podem ser polivalentes”, por exemplo, o arranjo da mesa da cerimónia civil, que deve ser longo e baixo, poderá sempre ser utilizado para a sua mesa de buffet.

Flores a la Carte
Flores a la Carte

Detalhes da cerimónia

O local principal é a mesa onde terá lugar a celebração do seu casamento, bem como o banco onde os noivos se sentarão, ambos devem estar rodeados de flores para lhe impregnar um verdadeiro toque de magia.

Lucinia também sugere que crie um “corredor ladeando o seu acesso à mesa” que poderá optar por decorar com uns bancos, que servirão de suporte. E para completar e deslumbrar, uma óptima ideia é “colocar uma pérgula sobre a mesa de cerimónia” que com certeza dará registos fotográficos memoráveis.

Flores a la Carte
Flores a la Carte

Flores Ideais

O mais importante para a nossa decoração – escolher as flores ideais! As flores de um casamento devem ser naturais e segundo a nossa designer floral “funcionam muito bem as flores de jardim como por exemplo anémonas, lírio do Vale, delphiniuns, associadas a muita folhagem como por exemplo a flor de eucalipto”.  Dando o toque de romantismo tão desejado à sua cerimónia!

Flores a la Carte
Flores a la Carte

E como o seu casamento é de decoração floral porque não realçar ainda mais a beleza da sua celebração com um “bolo de casamento polvilhado de flores naturais“? Para criar um ambiente único a nossa especialista aconselha também o uso de arranjos dramáticos.

Bolinhos à medida
Bolinhos à medida
Flores à la Carte
Flores à la Carte

 

O mais importante para que tenha a cerimónia dos seus sonhos é que crie uma decoração floral, muito pessoal e deslumbrante. Sempre seguindo o seu estilo e o tema de casamento que poderá complementar com outros detalhes, como a decoração DIY.

Siga os nossos conselhos e torne o seu dia de casamento inesquecível com uma decoração floral inebriante!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação