PT Login
PT

Como escolher o local perfeito para o casamento perfeito: 5 pontos-chave que não podem esquecer!

Um dos ingredientes de sucesso para um casamento de sucesso? Um local de cortar a respiração, pois claro! Escolhê-lo, invariavelmente, por isso, não será tarefa fácil… Mas bem… Podem sempre contar connosco, aqui, na Zankyou Magazine, certo?
A propósito, hoje, decidimos falar-vos dos 5 pontos-chave que não podem esquecer, ao escolherem o local perfeito… Para o casamento perfeito! Vamos a eles?

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

1. A localização e a acessibilidade!

Certamente que, grande parte dos vossos convidados, virá de longe e terá, assim, de percorrer ainda um longo caminho, até chegar à grande festa!.. Na hora de decidir, este é, então, um dos factores que devem ter em conta e pensem nele antes de darem o vosso “sim, aceito”!.. Considerem opções estratégicas que, por exemplo, possam combinar recepção e alojamento ou, em alternativa, em locais que, por estarem situados em grandes cidades, são de acesso mais facilitado. Os hotéis M´AR De AR AquedutoM’AR De AR Muralhas combinam, a propósito, o melhor dos dois Mundos! E não poderíamos estar mais confiantes: são dois óptimos espaços, a ter em conta!

M´AR De AR AquedutoSolicite informação sobre “M´AR De AR Aqueduto”
M´AR De AR Aqueduto
M'AR De AR MuralhasSolicite informação sobre “M'AR De AR Muralhas”
M’AR De AR Muralhas

2. O número de convidados!

É legítimo apaixonarem-se à primeira vista por um qualquer local – e a decisão por esse mesmo qualquer local é única e exclusivamente vossa!.. Do que não se podem esquecer ainda assim, é do número de familiares e amigos que não hesitarão em responder à chamada e que não perderão o vosso casamento por nada deste Mundo!.. O espaço tem, claro, por isso, de ter uma determinada capacidade mínima, adequada para receber todos os vossos convivas e a grande festa com que tanto sonham!.. A Quinta do Hespanhol e a Quinta da Torre, têm, por exemplo, uma lotação autorizada de 492 e 250 convidados, respectivamente! (E, claro, longos anos de experiência comprovada na recepção de celebrações tão importantes como o casamento!..)

Quinta do HespanholSolicite informação sobre “Quinta do Hespanhol”
Quinta do Hespanhol
Quinta da TorreSolicite informação sobre “Quinta da Torre”
Quinta da Torre

3. O clima!

Embora possam esperar um dia de sol abrasador, só porque o vosso casamento está marcado para o pico do mês de Agosto, nunca deixem de ter um plano B – o terceiro factor que destacamos e que devem ter em conta!.. Imaginem que, só porque sim, naquele dia, S. Pedro, simplesmente, acorda com os pés de fora da cama? Claro que não é isso que deverá impedir-vos de usufruir da vossa grande festa – e os casamentos à chuva são de uma doçura incomparável! – mas, contarem com estruturas alternativas ao jardim, por exemplo – para que a cerimónia tenha lugar, para que sejam servidos os aperitivos… – é importantíssimo!.. No Palacete Dona Maria, a título de referência, poderão contar com espaço ao ar-livre para celebrações e aperitivos e espaço interno para cerimónias e banquetes, todos pensados e desenhados com requinte e para proporcionarem o máximo conforto! Já a Quinta do Palácio Rauliana, por seu lado, coloca à vossa disposição, um deslumbrante e exuberante jardim tropical interior, com cerca de 1000 metros quadrados, do qual poderão usufruir em qualquer estação do ano mas que, com toda a certeza, é uma mais-valia, em dias mais cinzentos!

Palacete Dona MariaSolicite informação sobre “Palacete Dona Maria”
Palacete Dona Maria
Quinta do Palácio RaulianaSolicite informação sobre “Quinta do Palácio Rauliana”
Quinta do Palácio Rauliana

4. O tempo de deslocação!

O espaço em questão – que elegerem!.. – muito além de acessível, deverá ser amigo no que diz respeito aos tempos de deslocação!.. Fazer com que duzentas pessoas, por exemplo, façam um trajecto de 5 minutos, pode transformar-se num verdadeiro pesadelo!.. Vão dar o nó em Bairro – Vila Nova de Famalicão?.. Então, saibam que a Quinta de Vila Verde fica, precisamente, a 3 minutos da Igreja de Bairro, quando de carro! E este é um exemplo claro de como sim, é possível diminuir, drasticamente, a possibilidade de se atrasarem, sem remédio! Também a Quinta do Frade, em Sobral de Monte Agraço, curiosamente, fica a 3 minutos, também quando de carro, da Igreja de Santo Quintino, na mesma freguesia! Melhor? Impossível!

Quinta de Vila VerdeSolicite informação sobre “Quinta de Vila Verde”
Quinta de Vila Verde
Quinta do FradeSolicite informação sobre “Quinta do Frade”
Quinta do Frade

5. O preço das “pequenas coisas”!

Iluminação, segurança, estacionamento, decoração… São algumas das coisas que não devem esquecer, na escolha do local perfeito!.. Até porque tudo isso tem, necessariamente, influência no valor final, que deve, claro, encaixar no vosso orçamento disponível!.. Não temam perguntar – perguntem tudo, sempre que tiverem dúvidas! – e analisem cada um dos mais pequeninos detalhes!.. Porque afinal, são sempre os mais pequeninos detalhes que fazem a diferença! A Quinta da Bichinha, por exemplo, oferece-vos um serviço no qual poderão depositar a maior confiança, tal como a The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal, que tudo fará para que seja um dia de sonho!

Quinta da BichinhaSolicite informação sobre “Quinta da Bichinha”
Quinta da Bichinha
The Quinta - My Vintage Wedding in PortugalSolicite informação sobre “The Quinta - My Vintage Wedding in Portugal”
The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal

O dia do vosso casamento será, temos a certeza, verdadeiramente, inesquecível!.. Assim, merece um cenário à altura, escolhido com cuidado e atenção!..
Fiquem, ainda, por último, com as 25 ideias perfeitas para uma decoração ao estilo boho-chic em 2017 e conheçam também, as doçuras diferentes que seleccionámos para vocês – porque doces diferentes em dia de casamento é sim, possível!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação