PT Login
PT

Como escolher o vestido de noiva perfeito: os conselhos de quem sabe!

E finalmente, sem que nada o previsse, ele pediu-vos em casamento, como há tanto tempo desejavam!.. O coração, explode de felicidade e todos os vossos segundos vão agora, para a organização e para o planeamento do grande dia… Em particular, inevitavelmente, para a escolha do vosso vestido de noiva, com que sonham desde a infância… O vosso maior receio?.. Que o vosso sonho não se cumpra e que o modelo que sempre quiseram para vestir o vosso coração, afinal, não se adeqúe ao vosso corpo…

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, além de termos estado à conversa com a Vestidus e com a Maxima Bridal – porque os conselhos de quem sabe numa decisão tão importante, vêm sempre a calhar! – deixamo-vos com algumas dicas para arrasarem na escolha e que têm em conta a vossa forma física!.. Vamos a elas?

Miguel Matos FotografiaSolicite informação sobre “Miguel Matos Fotografia”
Miguel Matos Fotografia

Anca larguinha?

Para as noivas de anca mais larguinha, as saias em forma de evasé são as que melhor lhes assentarão – se bem que, qualquer silhueta, neste caso, poderá ser tida em conta, à excepção das saias plissadas que não as favorecerão em nada. Em suma, para as noivas que não se sentem confortáveis com esta linha do seu corpo, o eleito deverá ser um modelo de silhueta princesa ou com a forma de A. Para aquelas que querem realçar esta mesma linha, um vestido de noiva com corte sereia, poderá ser o par ideal.

Faça a sua marcação para experimentar o seu vestido favorito Solicite informação sobre “Faça a sua marcação para experimentar o seu vestido favorito ”
Modelo Pradal de Pronovias.

Segundo a Maxima Bridal, numa primeira fase, devem definir que estilo de vestido se encaixa melhor no vosso corpo e qual pensam que vos favorecerá mais” e que “mesmo que estão determinadas a comprar um vestido de noiva de estilo sereia a não se revêem no estilo princesa, experimentem-no”.
Já para a Vestidus, os primeiros passos para a escolha do vestido de noiva perfeito são “comprar revistas especializadas em vestidos de noiva e de festas, investigar em sites de costureiros de vestidos de noiva, que normalmente têm os catálogos da próxima temporada já disponíveis e, claro, visitar lojas e feiras dedicadas a noivas”. De seguida, pensem no dinheiro que pretendem despender no vestido de noiva e tendo em conta esse factor, pensem se querem comprar o vosso vestido de noiva ou mandá-lo fazer, à medida”. A partir daí, “tendo em conta as lojas ou costureiros com que mais se identificaram, agendem uma marcação e, até lá, tentem visualizar o estilo de vestido de noiva que desejam: por exemplo, de princesa ou curto já que dessa forma, será mais fácil de pedir ajuda quando chegar à loja ou ao atelier do costureiro”.

Modelo de Maxima Bridal.Solicite informação sobre “Modelo de Maxima Bridal.”
Modelo de Maxima Bridal.

Baixinha ou alta?

As noivas baixinhas podem pensar que não… Mas brilharão vestidas de branco! Ainda assim, devem evitar modelos de saia volumosa, já que as farão parecer ainda mais pequeninas, bem como cortes ou texturas de linhas horizontais…
Por outro lado, as noivas mais altas devem optar por modelos de vestidos de noiva com uma linha de cintura baixa, já que evitarão assim, parecerem ainda mais altas!..

Faça a sua marcação para experimentar o seu vestido favorito Solicite informação sobre “Faça a sua marcação para experimentar o seu vestido favorito ”
Modelo Barroco de Pronovias.

De acordo com a Vestidus, chegada a hora da marcação, que já fizeram e sobre a qual já conversamos, não levem convosco mais que uma ou duas pessoas já que muitas opiniões poderão confundir-vos – o vestido de noiva afinal, tem que ter a vossa cara e, por vezes, o que é bonito para uma das vossas amigas, não o é para vocês”. Além disso, “tenham em conta que, antes de experimentarem qualquer modelo, muitas vezes as fotografias dos modelos de vestidos de noiva nos catálogos, não lhes fazem justiça ou vice-versa” e que “um vestido que não vos chama a atenção num manequim, poderá assentar-vos que nem uma luva, embora, noutros casos possa, claro, acontecer o inverso”.

Modelo disponível em Vestidus.Solicite informação sobre “Modelo disponível em Vestidus.”
Modelo disponível em Vestidus.

Pouco ou muito peito?

As noivas que querem marcar o peito – por ser pequenino – devem optar por um modelo de vestido de noiva justo e o menos decotado possível. As linhas drapeadas são um elemento a ter em conta, assim como as deslumbrantes costas abertas – tão em voga e tão lisonjeadoras para as linhas de peito mais pequeninas.
Ao contrário, por outro lado, para as noivas que querem dissimular o tamanho do peito – fazendo-o parecer mais pequenino – os decotes em V poderão ser os seus melhores amigos… No entanto, também os decotes redondos num vestido de noiva que não marque a cintura e os decotes ablusados são boas soluções, para brilhar em direcção ao altar!

Modelo Love de Monique Lhuillier.

A Maxima Bridal deixa uma dica para as noivas que querem afinar a sua silhueta: “vestidos com espartilho, que combina na perfeição com qualquer tipo de estilo e modelo, são uma excelente aposta e “se escolherem um modelo de noiva cai-cai, as fitas ajudam muito a que o corpete se mantenha no sítio, durante todo o dia”.
A Maxima Bridal aconselha ainda às noivas que têm em mente um vestido de noiva de corte sereia, dêem preferência aos tecidos mais firmes como o cetim, shantung, jacquard damasco ou tafetá já que, um modelo do género num tecido do género, enrugará com muito menos facilidade ao caminhar ou ao dançar“.

Modelo de Maxima Bridal.Solicite informação sobre “Modelo de Maxima Bridal.”
Modelo de Maxima Bridal.

Magrinha ou chei-inha?

A escolha ideal, para as noivas magrinhas, deverá recair por modelos de vestidos de noiva que preencham a figura: mangas ou saias volumosas, por exemplo, enchem o olhar e criam, como que por magia, formas, onde elas parecem não existir.
O decote coração é dos que mais favorece as noivas magrinhas mas, já por outro lado, os vestidos de noiva de linha sereia, os decotes quadrados ou os decotes em V são opções que não recomendamos.
De outra forma, as noivas com curvas – que arrasam, sempre, vestidas de noiva! – devem apostar em modelos de corte princesa que favorecem a sua linha de cintura e dissimulam a anca. E para disfarçarem o estômago a opção é… Pregas! Destacarão o que for necessário e esconderão aquilo que for necessário!..

Faça a sua marcação para experimentar o seu vestido favorito Solicite informação sobre “Faça a sua marcação para experimentar o seu vestido favorito ”
Modelo Onia de Pronovias.

Pela Vestidus, um dos truques para uma decisão acertada é não experimentar muitos vestidos de noiva em cada loja já que, quantos mais vestidos provarem, mais indecisas poderão ficar”.

Modelo disponível em Vestidus.Solicite informação sobre “Modelo disponível em Vestidus.”
Modelo disponível em Vestidus.

Grávida?

E se a Dona Cegonha decidir fazer-vos uma visita?.. Bem, uma mamã de poucas semanas poderá, à partida, usar o mesmo vestido de noiva que usaria se não carregasse consigo uma sementinha de amor – e por isso, qualquer mulher que tenha já escolhido o seu par encantado, não terá de se preocupar!.. A gravidez não será assim tão evidente e qualquer modelo proporcionará à noiva, o conforto necessário. Se, por outro lado, na data do casamento, prevêem uma gravidez com mais de – mais ou menos – 16 semanas, e ainda que tenha sido uma surpresa, deverão ter em conta a vossa silhueta na altura… A linha mais adequada será a império – a mais leve e fluida de todas – e qualquer noiva mamã, brilhará assim, excepcionalmente romântica, tal como uma verdadeira deusa, no grande dia!

Modelo Eda de Pronovias.

A Vestidus aconselha a que “escolham o vosso vestido de noiva com, pelo menos, 9 meses de antecedência e que tenham em conta, assim, que qualquer modelo poderá ser de confecção demorada ou, no caso de marcas estrangeiras, poderá demorar a chegar à loja” e que, além disso, “façam, pelo menos, duas provas do vestido de noiva, até ao dia do casamento”.
A Maxima Bridal, por último, acrescenta que “rendas e brilhantes adicionam volume, visualmente, assim como, tecidos lisos com brilho têm o efeito contrário” e que, por outro lado, “vestidos de noiva de cintura alta, fazem a figura da noiva mais alta ainda e vice-versa”. Não quis deixar de vos dizer ainda que “com truques ou sem truques, com regras ou sem regras, devem, acima de tudo, escolher um vestido de noiva com o qual se sintam bem e que “quando o experimentarem e simplesmente já não quiserem tirá-lo, então esse é o vosso vestido de noiva.

Foto: Maxima BridalSolicite informação sobre “Foto: Maxima Bridal”
Foto: Maxima Bridal

E dados que estão todos os nossos conselhos e todos os conselhos de quem, verdadeiramente, sabe – a Vestidus e a Maxima Bridal -, consideramo-vos prontas para a caça ao vestido de noiva perfeito! Não hesitem nem por um segundo e sejam as noivas com que sempre sonharam!

Filipe Santos - FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos - Fotografia”
Filipe Santos – Fotografia

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação