Como fazer com que os preparativos para o casamento sejam só paz e amor: 7 conselhos imperdíveis!

O casamento é a celebração do amor e da cumplicidade de um casal, por excelência. E, claro, nada como prepará-lo a quatro mãos! Afinal, se o grande dia, cada vez mais, é o espelho dos seus protagonistas, noivo algum, de certeza, quer uma Carochinha cheia de tudo e de mais alguma coisa para fazer e noiva alguma quer casar, por certo, com um João Ratão que queira ser apenas um mero acessório, num dia que é tão importante para ambos!

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

A pensar nisso, e porque como já vos dissemos, um casamento TOP, só com a Zankyou Magazine e com grinaldas de flores a decorar, trazemô-vos hoje, 7 conselhos para que façam com que os preparativos para o casamento sejam só paz e amor… Para ela e para ele, claro! Vamos a eles?

It's all about...Solicite informação sobre “It's all about...”
It’s all about…

1. Conversar, conversar, conversar!

Antes de tudo e de qualquer outra coisa, sentem-se e conversem!.. Conversem sobre tudo, conversem sobre nada… Sejam claros e deixem, principalmente, claro, o que pretendem do outro! Para elas: se o que querem é que o noivo tenha uma participação activa em todas as decisões que dizem respeito ao vosso casamento, digam-lho!  Para eles: se o que querem é que a noiva não se torne, a determinada altura, numa verdadeira bridezilla, digam-lho também!

Filipe Santos FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos Fotografia”
Filipe Santos Fotografia

2. Dividir para reinar!

A estratégia “dividir para reinar” é infalível: atribuam tarefas um ao outro, pensem e trabalhem sobre elas e, mais tarde, decidam juntos, o que fazer! Isto pode parecer difícil – à primeira vista! – mas, acreditem, não é! E meio caminho andado para não o ser, é oferecerem ao outro, a oportunidade de pensar e delinear uma estratégia, sobre áreas que lhe interessem, particularmente! Por exemplo: o noivo adora fotografia? Então, deixem-no fazer uma primeira pesquisa – com a ajuda da nossa Guia de Fornecedores, claro! -, alguns primeiros contactos e voilá! É sucesso garantido!

João de Medeiros & Pamela LeiteSolicite informação sobre “João de Medeiros & Pamela Leite”
João de Medeiros & Pamela Leite

3. Respeitem a opinião do outro!

Nenhum dos dois casaria ou casará, sem o seu respectivo par… E é importante que se lembrem disso a cada segundo e, principalmente, quando não vos apetecer lembrar – ou seja, quando nem quiserem ouvir sequer o que o outro tem para dizer, a respeito de determinado assunto! Pessoas diferentes não têm as mesmas opiniões a respeito do tanto que os rodeia, claro, mas sabem que uma resolução de compromisso é, sempre, a base de uma relação feliz!

135 milímetrosSolicite informação sobre “135 milímetros”
135 milímetros

4. Partilhem tudo!

Partilhem tudo e não se esqueçam de nada! O diálogo, nos longos meses que vos esperam até ao casamento e também, nos muitos anos felizes que têm pela frente na vossa vida, é fundamental! E escusado será dizer que, além disto, duas cabeças pensam sempre melhor que uma e, por isso, detalhes importantes guardados em duas cabeças, estão sempre melhor guardados, do que se estivessem guardados apenas numa! (Para eles: claro que podem contornar esta “regrinha” se vos apetecer, por exemplo, no dia do vosso casamento, oferecer uma jóia à vossa amada… Surpresas e segredos destes, querem-se!)

Love and Thanks - Fotografia Arte e VideoSolicite informação sobre “Love and Thanks - Fotografia Arte e Video”
Love and Thanks – Fotografia Arte e Video

5. A sintonia do amor!

O amor também é, claro, feito de sintonia!.. E se é importante que ambos estejam em sintonia – se a vossa relação, apesar de tudo, está mais morna do que quente, não deixem de espreitar as 8 ideias originais que vos damos, para transformarem a vossa relação normal, numa relação incrível! -, não deixa de ser importante que os vossos profissionais de sonho, estejam também, em sintonia convosco! Queiram estar presentes, por exemplo, ambos, sempre, em todos os encontros pessoais com eles! Isso é sintonizarem-se e é fazê-los sentir, a sintonia do vosso amor!

Timóteo Mendes FotografiaSolicite informação sobre “Timóteo Mendes Fotografia”
Timóteo Mendes Fotografia

6. Peçam ajuda!

Não assumam mais responsabilidades do que aquelas que cabem nas vossas mãos… Se a rotina do dia-a-dia começa a tornar-se pesada e se, a somar a isso, os preparativos para o casamento se têm vindo a tornar um tanto ou quanto enfadonhos – não há paciência para tudo! – então está na hora de chamar o outro! Para quê? Para um encontro a dois, por exemplo! Nada como fazerem uma coisa diferente, juntos, para se animarem e para fugirem da mesmice!

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

7. Amor, amor, amor!

Não permitam nunca, em nenhuma circunstância, que a vossa relação tropece em mal-entendidos e em coisas que ficaram por dizer… Não deixem nada por dizer! Afinal, vão casar-se… Vão acordar ao lado um do outro todos os dias… Vão ter de ouvir o outro ressonar todas as noites!.. Vão partilhar o mesmo espaço, o mesmo ar, a mesma casa… Têm o resto das vossas vidas pela frente e por isso, acima de qualquer outra coisa, que a regra seja sempre medida pelo amor!.. Foi e é o amor o principal responsável por darem este grande passo! Amor, amor, amor!..

Ludgi FotógrafosSolicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos”
Ludgi Fotógrafos

E depois de tudo isto… Preparem-se… O dia do vosso casamento está aí!.. Desfrutem de cada um dos seus minutos, sem reservas ou limitações… Sejam felizes!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação