Como manter o amor no trabalho? 5 passos fundamentais!

Já ouviu de certeza a máxima: “Trabalho é trabalho… conhaque é conhaque!” Mas e quando se passa a maior parte do dia de trabalho com os colegas? É normal que se desperte alguns sentimentos, de amizade, mas também de amor e até de desejo sexual.

The Storytellers
Foto: The Storytellers

No caso de estar caidinha por um colega e já estarem numa relação tenham cuidado com as demonstrações públicas de carinho, pois em algumas empresas os namoros não são permitidos ou pode gerar mau ambiente no local de trabalho. Para que consiga manter uma relação no trabalho damos-lhe 5 conselhos importantes:

1. Sejam discretos 

Mesmo que não venha a ter nenhum problema laboral por ter uma relação com um colega  de trabalho reserve-se e não permita que a vossa relação seja o tema do momento para todos. Poderá ser incómodo, e lembre-se que têm colegas, mas nem todos são amigos.

It's all about
Foto: It’s all about

2. Não fale dos arrufos

Não traga os problemas de casa para o trabalho e nem comente com ninguém as desavenças que tenha com o seu companheiro. Resolva essas situações a dois e assim evitará conflitos no local de trabalho.

Momento Cativo
Foto: Momento Cativo

 3. Ele é seu colega, não namorado

Lembre-se sempre que quando começou a trabalhar ele era seu colega, então continue a tratá-lo como tal. Não ceda à tentação de troca de carinhos, como beijos e abraços, mantenha o profissionalismo.

4. Se ele é o chefe

Se o seu namorado é também o seu chefe, será um esforço a dobrado! Tem de manter a relação correcta com o chefe e os colegas. Não deixe de fazer todas as tarefas que ele lhe atribuiu, nem abuso dos horários, ao mesmo tempo que desempenha um bom trabalho evitará também conflitos com os colegas.

Foto: AWE Pictures

5. Não é segredo

Habitue-se ao facto de que todos ficarão a saber da sua relação. Mesmo que sejam discretos é impossível esconder o vosso namoro. Um olhar entre os dois ou mesmo quando deixam o posto de trabalho ao mesmo tempo, são em pequenos pormenores que aos poucos todos irão reparar.

It's all about
Foto: It’s all about

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação