PT Login
PT

Como organizar o casamento passo-a-passo: as primeiras questões que devem preocupar-vos!

Ajoelhado que ele está, não vos passa outra coisa pela cabeça: será para toda a vida, para todo o sempre, para todo o resto do tempo que têm!.. Mas, já de anel de noivado em riste, preocupam-vos todos os passos que darão, daí em diante: a burocracia, as derradeiras opções, os detalhes… Durante alguns dias, não se conseguirão concentrar, a chuva parecerá o mais radioso dos sóis, lá fora estará frio mas no vosso coração será Verão!.. E depois?..

Nelson Marques PhotographySolicite informação sobre “Nelson Marques Photography”
Nelson Marques Photography

Bem… Depois, virão dar de caras com a melhor das vossas amigas, em dias como o de hoje: a Zankyou Magazine!
Hoje, explicamos-vos como organizar o casamento passo-a-passo!.. Ou melhor, como darem uma resposta às primeiras questões que vos assomarão e com as quais se confrontarão!..
Preparadas? Então, vamos a isso!

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

1. A data!

O Outono é, confessamo-lo, uma das nossas estações preferidas do ano – e não admira que tenhamos seleccionado o bom e o menos bom do Outono, recentemente!.. – mas é importante, acima de tudo, que façam uma escolha só vossa, com o vosso coração… Têm algum mês especial? Alguma data que vos diga muito e da qual não querem abrir mão? Então, do que estão à espera?

Filipe Santos FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos Fotografia”
Filipe Santos Fotografia

2. O orçamento disponível!

Quanto dinheiro têm disponível e que valor se sentem confortáveis em despender? Terão a ajuda dos vossos familiares mais próximos? O orçamento condicionará um sem número de decisões – número de convidados, local de recepção, ementa, lua-de-mel… – e é sim, importante, que conversem sobre cada uma destas questões, de forma transparente e realista.

Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Pedro Filipe Fotografia

3. A lista de convidados!

Comecem por pensar convidar apenas, todos aqueles que, realmente, têm significado, para vocês… Preocupam-se convosco? Festejam cada uma das vossas conquistas e partilham das vossas maiores tristezas? Se vos for difícil deixar de lado a pessoa A ou a pessoa B, pensem sempre no vosso limite orçamental… E tentem recordar-se da última vez que estiveram com qualquer uma delas… O importante é estarem rodeados de pessoas que vos amem e que, sem sombra de dúvida, fiquem felizes pela vossa união.

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

4. A cerimónia!

Religiosa, simbólica ou civil… A tarefa, normalmente, não é difícil, mas, também esta questão tem de ser pensada, como a maioria delas, atempadamente, até porque deverão inteirar-se das particularidades e procedimentos de cada uma, o mais cedo possível.
Contar com ajuda profissional é, para nós, sempre imprescindível e, por isso, recomendamos-vos que elejam um wedding planner. Façam-lhe todas estas 18 perguntas… E verão que não se arrependerão da vossa escolha!

Miguel Matos FotografiaSolicite informação sobre “Miguel Matos Fotografia”
Miguel Matos Fotografia

5. A recepção!

O espaço para a recepção deverá ser também uma das vossas prioridades: só assim, de forma tranquila, com tempo de sobra, conseguirão a disponibilidade necessária, por parte de cada um dos locais, para poderem fazer uma escolha segura. Analisem e comparem condições, não deixem qualquer pormenor por esclarecer e não se cinjam, simplesmente, a valores… Por trás deles, estão métodos, processos e trabalho… Muito trabalho!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

E estas deverão ser, assim, as primeiras cinco coisas que deverão ter em conta logo depois da grande pergunta – e da grande resposta, claro!.. Ainda assim, logo que a todas elas corresponda um check, a canseira – sim sim, canseira! – continua… Fotografia, vídeo, animação musical, vestido de noiva, fato do noivo, lista de casamento Enfim, o importante é manterem-se unidos e felizes e que esta etapa – bem como o dia do vosso casamento – seja vivida em pleno por ambos… São a vossa felicidade e o vosso amor que transformarão um simples dia… Num dia memorável!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação