Como organizar o seu casamento em 6 meses

Já publicamos no Zankyou artigos como organizar um casamento em 3 ou em 12 meses. Como no meio está a virtude, vamos agora dar-lhe dicas para tratar de tudo em meio ano. Passo a passo, mês a mês, de como organizar o seu casamento em 6 meses.

 
 
 

 

Planeamento em 6 meses

 

1º Mês
Depois do romantismo e encantamento do pedido, está na hora de descer à terra. Primeiro que tudo há que decidir a data do casório. Depois disso, dê entrada da papelada. Independentemente do tipo de casamento, civil ou religioso, há sempre muitos papéis para preencher e documentação para tratar.
Veja também o dinheiro que pode gastar. Faça uma lista de tudo o que vai ser necessário para a realização do casamento e estipule quanto pode gastar em cada um dos itens.

2º Mês
Com o orçamento feito, é tempo de fazer pesquisas – vestido, local do casamento, bouquet, música para a festa, etc. Procure bem pois nem sempre encontramos à primeira aquilo que realmente queremos.
Visite lojas de noivas e defina que tipo de vestido quer. Se conseguir comprá-lo neste mês, melhor ainda.
Está também na altura de ter pronta a lista de convidados. Já não tem muito tempo para enviar os convidados e não é de bom tom avisar em cima da hora.

3º Mês
Com os convites prontos para seguir no correio, neste terceiro mês deve tratar de tudo o que diz respeito à cerimónia e à recepção do casamento. Estamos a falar de escolha do local da festa, decoração, empresa de catering, caso seja necessário, e definição do menu.
O vestido já ter sido provado pelo menos uma vez.

4º Mês
Juntamente com o vestido vêm os acessórios – sapatos, jóias, véu/tiara, bolsinha. Marca já o cabeleireiro e a maquilhagem. Mais vale prevenir.
Trate também do bolo e aproveite para decidir se quer um fotógrafo, uma banda de música ou um dj, animação para crianças. Se disse que sim a tudo, comece a fazer contactos e a acertar detalhes.

5º Mês
Nesta altura o vestido já deve estar pronto a ser usado. É tempo agora de irem escolher as alianças. Não se esqueça de fazer a lista de casamento.

6º Mês
A apenas 30 dias do grande dia, aproveite para relaxar. Está praticamente tudo tratado e pode aproveitar as semanas que faltam para confirmar tudo. Em com os dias que faltam terá sempre capacidade para reagir caso apareça um problema pela frente.
Ah, e claro, decidir para onde vai ser a viagem de lua-de-mel.

Em quanto tempo organizou o seu casamento? Como é que o planeou? Seguiu tudo à risca? Teve contratempos? Fale-nos sobre a organização do seu casamento e ajude futuras noivas!

Dê-nos a sua opinião