PT Login
PT

Como organizar um casamento económico de sonho: tudo o que precisam de saber!

O casamento é, um marco, na vida de qualquer casal!.. Algo com que elas sempre sonharam desde pequeninas… Algo que eles sempre desejaram desde que as viram… Ainda assim, como tantas vezes já dissemos, planeá-lo não é tarefa fácil e é coisa para dar algumas dores de cabeça… Fazem parte!
E quando falamos em dores de cabeça… Falamos, também, em… Money, money, money!.. Contas são contas certo?..
Pois bem, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, decidimos dar-vos uma ajudinha… Contamo-vos tudo o que precisam de saber para organizarem um casamento low-cost de sonho! E como se não bastasse, com a ajuda da TFY Weddings, que trouxe consigo, algumas dicas preciosíssimas, que não podem perder!.. Vamos a isso?

135 milímetrosSolicite informação sobre “135 milímetros”
135 milímetros

1. Opções há muitas!

E é perfeitamente normal, por isso, que venham a sentir-se pressionados por cada uma delas!.. O truque? Separem o trigo do joio, o essencial do acessório e contarem apenas, assim, com aquilo que as vossas possibilidades financeiras vos permitem! Apostem em qualidade – nunca em quantidade! – e lembrem-se que o menos é, inevitavelmente, sempre mais!

Segundo a TFY Weddings, acima de qualquer outra coisa, o importante é “planearem tudo com bastante antecedência”. É esse o maior truque, porque estarão a contar com “todos os detalhes e todos os custos, que a grande data poderá envolver”. Além disso, devem sempre ser “assertivos nas vossas escolhas”!..

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

2. Criatividade acima de tudo!

O que é que tem de bom, um orçamento mais curtinho? Que poderão, como em nenhuma outra altura, estimular as vossas criatividade e imaginação! Afinal, existem 13 coisas que o Pinterest pode fazer pelo vosso casamento – entre as quais, dar uma mãozinha no DIY!..

Para a TFY Weddings, nada como recorrerem, de facto, ao “DIY style”! Procurem “lojas de antiguidades, onde poderão encontrar elementos decorativos a um baixo custo” e escolham “uma decoração floral minimal e simples”, dando sempre primazia, à “qualidade”!

Quinta do HespanholSolicite informação sobre “Quinta do Hespanhol”
Quinta do Hespanhol

3. Pensem fora da caixa!

Um impressionante e luxuoso hotel? Um charmoso e deslumbrante palácio? Porquê? Qualquer lugar que permita marcar a diferença – isso sim! – pode ser o local perfeito para a recepção com que tanto sonham!.. Pensem fora da caixa e considerem todas as opções! Aquele restaurante que conhecem há anos, aquela galeria de arte – onde nunca pensaram que pudesse ter lugar um casamento!.. Vale tudo! Arrojem no menu – optem por sabores casuais, receitas típicas, vinhos tradicionais… Tudo isso, ficará, por certo, na memória de todos quantos vos amam – até porque, provavelmente, nunca tiveram a oportunidade de presenciar uma cerimónia e uma celebração, assim!

A TFY Weddings contou-nos que, por exemplo, uma boa ideia é ponderarem receber familiares e amigos numa casa de família, já que normalmente “celebrar esta data numa casa de família, ou nalgum sítio simples mas especial, pode ajudar bastante no balanço final do orçamento”. Além do mais terão “um casamento único, num sítio onde mais ninguém o fará”! Deverão ter em atenção também que “casar num dia da semana ou na época baixa” poderá ser-vos extremamente vantajoso, “já que existem muitos espaços que têm diferentes preços consoante as épocas do ano”! Detalhes como este… Não são de se deixar escapar!

Quinta da BichinhaSolicite informação sobre “Quinta da Bichinha”
Quinta da Bichinha

4. Toda a ajuda é bem-vinda!

E não há felicidade maior do que vermo-nos rodeados pelos nossos familiares e amigos mais próximos!.. Distribuam tarefas, dêem as mãos, discutam ideias… Terão, no final, finalzinho, um sem número de histórias, para contar às gerações vindouras!

Também para a TFY Weddings, “qualquer ajuda é preciosa e com a ajuda das pessoas certas poderão poupar tempo e dinheiro” – já para não falar que se poupam de igual forma, com o acordo da TFY Weddings, a uma grande dose de ansiedade!.. Não hesitem a “envolver todos os amigos e toda a família”, nos preparativos para o grande dia!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

5. Criem tendências!

Surpreendam! Não apostem só e apenas num menu inusitado ou num local inesperado… Inovem! Criem tendências! Transformem o mundo dos casamentos! Personalizem! Adoptem a exclusividade, emparelhem-na com o bom gosto e voilá: é a receita para o sucesso!

Por exemplo, segundo a TFY Weddings, “cada vez mais existem novas plataformas online gratuitas, para a realização de convites, para casamentos”! Nada como “optarem por enviá-los desta forma” já que, assim, “poupam nos custos da sua impressão”.

The Quinta - My Vintage Wedding in PortugalSolicite informação sobre “The Quinta - My Vintage Wedding in Portugal”
The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal

6. Valorizem o que é importante!

Valorizem o que é realmente importante e quem é realmente importante!.. O dia do vosso casamento deve espelhar-vos – e espelhar até, as vossas sombras! – e com isso… Só ficarão felizes aqueles que vos têm no coração! Apostem no que vale a pena e em quem vale a pena… Lembrem-se sempre que família, são todos aqueles que se preocupam, verdadeiramente, connosco… Todos os restantes… São parentes!

TFY Weddings deixa, também, uma nota a este respeito… “Diminuam a lista de convidados para o número mínimo que conseguirem e optem por seleccionar, na vossa lista de convidados, apenas as pessoas que, realmente, fazem questão que estejam presentes, neste dia tão especial”!

Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Pedro Filipe Fotografia

A grande festa, na verdade, durará apenas um dia… Já o casamento… É para a vida inteira! Assim, façam com que seja memorável sim – e com que seja recordado pelo vosso amor! – mas não com que absorva tudo o que têm – quer a nível financeiro, claro, mas também, a nível pessoal!..
Para terminar, não deixem de dar uma espreitadela na nossa Guia de Fornecedores. Temos a certeza que ela será uma óptima ajuda!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação