PT Login
PT

Como preparar a manhã do seu grande dia? Conheça a nossa checklist!

O dia chegou. Esperou ansiosamente por esta manhã e ela está finalmente aqui. Levanta-se da cama, ao mesmo tempo ansiosa e feliz. Mas continua inquieta, com medo de ser ter esquecido de algum detalhe, com medo que alguma coisa pequena que se esqueceu de gerir possa estragar para sempre a memória do seu grande dia. Não desespere. Estamos aqui para a ajudar. E por isso, depois de termos conversado com três wedding planners, compilámos uma checklist de tudo aquilo que deverá fazer na manhã do dia do seu casamento. Para aprender a prevenir em vez de remediar! Siga os passos um a um ou seleccione apenas aqueles que fazem mais sentido para si, atendendo às especificidades da festa de casamento que preparou, e faça a sua própria checklist. Lembre-se da dica que a wedding planner Rita Carvalho, da Cereja Weddings, lhe deixa: «O tipo de tarefas/preparativos a realizar pela noiva no dia do casamento podem estar directamente relacionados com o horário da cerimónia (religiosa ou civil), e condicioná-las, por isso, na nossa opinião, cada casamento deve ser ajustado em acordo».

Pilar EventosSolicite informação sobre “Pilar Eventos”
Inspiração via Pilar Eventos. Foto The Storytellers

Faça o que fizer, não caia no erro da maioria das noivas. Não se deixe afectar pelo stress que antecede todos os grandes eventos e momentos da nossa vida. Esteja preparada e confiante no planeamento que lhe levou meses a executar. As dietas para caber no vestido, as preocupações da família, a ansiedade dos preparativos, tudo isto são factores que podem interferir com o seu estado de espírito. Esteja preparada para que isso não aconteça. Assim, o dia mais feliz da sua vida vai mesmo sê-lo, e sê-lo-á do nascer do sol ao por do sol!

Cereja WeddingsSolicite informação sobre “Cereja Weddings”
Inspiração via Cereja Weddings. Foto Catarina Zimbarra

Tenha um plano. E um plano precisa, claro, de uma “to do list“. Certifique-se que as tarefas são todas anotadas de uma forma clara e tente não dispersar a sua atenção para demasiadas coisas. Aposte em ser sucinta e práctica para aumentar a taxa de sucesso da sua checklist. Mas antes de criar a sua, inspire-se na nossa:

1. Tome um bom pequeno-almoço. Pode demorar horas até voltar a comer e por isso certifique-se de que tem comida no estômago.

2. Quando se sentir mais ansiosa, concentre-se na sua respiração e tente acalmar.

3. Beba bastante água. Em dias mais difíceis, o corpo tende a desidratar.

4. Tente dormir pelo menos oito horas na noite anterior para que se sinta radiante e fresca e o seu rosto reflicta isso.

5.Escolha uma roupa cómoda para a manhã de preparativos.

6.Escolha uns sapatos cómodos para a manhã. Especialmente se tiver escolhido saltos altos para o visual de noiva.

7.Faça uma playlist com as suas músicas preferidas para a ajudar a relaxar.

8. Escreva o que está a sentir. Vai adorar reler mais tarde e há algo de terapêutico e relaxante no acto de anotar as nossas ideias.

9. Reserve algum tempo para passar com a sua família. São memórias que quererá guardar.

10. Se escreveu os seus votos, certifique-se que os dá à sua dama de honor e que ela saberá o momento indicado para lhos devolver.

11. Deixe o seu telemóvel com uma amiga e passe-lhe a ela a responsabilidade de responder a mensagens e telefonemas.

12. Se marcou uma sessão de fotos que inclui os preparativos do casamento, certifique-se que escolheu um lugar bonito, arrumado e com bastante luz.

13. Quando estiver a ser maquilhada, peça à sua makeup artist que lhe deixe alguns produtos para retocar a maquilhagem ao longo do dia. Deixe-os com a sua dama de honor.

Âme MomentosSolicite informação sobre “Âme Momentos”
Foto via Âme Momentos

Concorda com a nossa checklist? Veja também as seis dicas suplementares da Rita Carvalho:

1. Durma bem, evitando de véspera alimentos ou bebidas que possam estimular ou aumentar a ansiedade e o nervosismo.

2. Tome um banho relaxante e revigorante, utilizando os produtos de eleição: aplique o hidratante habitual, massajando e sempre com calma. Caso tenha tendência para olheiras ou papos nos olhos, deve efectuar os procedimentos habituais /aconselhados, como por exemplo, aplicar compressas de algodão embebidas em chá verde durante uns minutos (são calmantes).

3. Verifique se a manicure/pedicure necessita de algum retoque.

5. Efectue a maquilhagem à luz natural, seguido do penteado, de preferência no mesmo local onde se vai vestir e sair para o local da cerimónia.

6. Vista o vestido com ajuda da mãe/madrinha.

7. Sorria. Confie nas profissionais que escolheu, desde a wedding planner, à maquilhadora e cabeleireira, e aproveite o seu grande dia!

Cereja WeddingsSolicite informação sobre “Cereja Weddings”
Foto via Cereja Weddings

A estas, a Bárbara Cid, da Âme Momentos, acrescenta ainda outras quatro:

1. Se for possível, a noiva deve marcar uma massagem para começar o seu dia relaxada;

2. Na noite anterior, preparar o vestido, a lingerie, os sapatos e todos os acessórios escolhidos para aquele dia. Quando a hora de vestir se aproximar, a noiva vai sentir que tudo está organizado e vai demorar menos tempo a fazê-lo;

3. Convidar as madrinhas/damas de honor/ amigas para a ajudarem nestes preparativos. Ela vai certamente sentir-se mais segura e confiante;

4. Ter sempre alguém que capte esses momentos. Mais tarde vai valer a pena recorda-los.

Âme MomentosSolicite informação sobre “Âme Momentos”
Foto via Âme Momentos

 

Assim o seu dia só poderá ser o mais feliz possível.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação