Como ser a convidada mais fotografada? Os especialistas contam-lhe os segredos!

A estrela é a noiva, não pretende roubar-lhe o protagonismo, pois não? Mas também compreendemos que queira fazer sucesso. Quando recebeu o convite, a primeira coisa em que pensou, com certeza, foi: “E agora qual o vestido que devo levar?” Também gostava de aparecer em mais do que uma fotografia da cerimónia.. quer umas dicas para consegui-lo?! A Zankyou entrevistou dois fotógrafos profissionais de casamentos que lhe contam os truques para ser a convidada mais fotografada!

Apresentamos-lhe os quatro profissionais da fotografia: o Cláudio e a Cecília do 135 Milímetros e o Ivo e a Vanessa do Momento Cativo. Contamos com a opinião dos mais aclamados fotógrafos de casamentos em Portugal!!  Eles vão desvendar como pode tirar proveito e destacar o seu look, conseguindo assim a atenção dos fotógrafos!!

Zankyou: Que tipo de vestidos chamam mais a atenção de um fotógrafo de casamentos?

135 Milímetros: Na verdade não são propriamente os vestidos que nos chamam à atenção, mas sim a postura da convidada! Quando a forma de encarar o dia é descontraída e genuína a pessoa faz-se notar! Esse é o seu brilho!

Momento cativo: O fotógrafo está sempre atento a tudo o que acontece no dia do casamento. No que toca a convidados destacamos os elegantes, irreverentes e ousados, os que fogem de padrões e com alguns ajustes destacam-se pela sua personalidade no meio de marcas standard repetidas vezes sem conta. Vestidos de cortes diferentes, delicados, com rendas, com folhos e pormenores personalizados enchem-nos as medidas tornando-se fotografias mais artísticas detalhadas chegando mesmo a ser abstractas.

135 Milímetros
Créditos: 135

Zankyou: Com a vossa experiência, quais as cores que favorecem as convidadas? 

135 Milímetros: Há pessoas que realmente nascem para vestir determinadas cores! Gostamos de cores como azuis, verdes, amarelos, rosas e até dourados!

Momento cativo: “Com o preto nunca me comprometo” é certo, mas acho que a irreverência é a que mais se destaca, por isso qualquer cor é uma boa cor, mas sempre de mãos dadas com a elegância.

Momento Cativo
Créditos: Momento Cativo

Zankyou: Nas vossas palavras, qual seria a convidada do casamento perfeita?

135 Milímetros: Aquela que se sente bem nos seus sapatos, que está feliz e que sabe usufruir do momento e do dia.

Momento Cativo: Uma convidada que não posa quando sabe que está a ser fotografada, bastando ser ela mesma, elegante e graciosa sem fugir, agindo naturalmente.

Momento Cativo
Créditos: Momento Cativo

Zankyou: Que tipo de atitude  deve ter a convidada de casamento que pretende sair em muitas fotografias?

135 Milímetros: Basta existir e não fugir das câmaras.

Momento Cativo: Estando inserida na festa, participando dos momentos e envolvendo-se com os noivos nas várias fases do dia.Terá uma grande probabilidade de aparecer mais vezes que os convidados que preferem a mesa à pista, por exemplo.

Créditos: Momento Cativo
Créditos: Momento Cativo

Zankyou: Quais os acessórios que mais te atraem para tirar uma boa fotografia?

135 Milímetros: Uns brincos e um bom sorriso!

Momento Cativo: Chapéus. A mulher portuguesa não arrisca nos chapéus por medo do ridículo, e é certo que não é qualquer pessoa que aguenta um acessório tão forte, mas é sem dúvida nenhuma um acessório que marca a diferença!

Momento Cativo
Momento Cativo
Momento Cativo
Momento Cativo

Zankyou: Muita maquilhagem ou pouco? O que recomendariam para a mulher estar no seu melhor?

135 Milímetros: Quanto Baste, a necessária para realçar a sua beleza natural! Se todos os acessórios, roupa, maquilhagem e penteado forem escolhidos com carinho, a mulher só poderá sentir-se bem e isso será evidente.

Momento Cativo: Nem 8 nem 80, a make up serve para deixar a mulher no seu melhor, não deveria ser utilizada para transformar(não nesta situação) mas para valorizar.

135 Milímetros
135 Milímetros

O vestido é importante, mas não é tudo. Agir naturalmente e sem complicar pode ser determinante para cativar a atenção do fotógrafo. Anote as dicas que lhe deram estes especialistas e desfrute do casamento com muito estilo! Acredite que fará sucesso com as sugestões preciosas destes profissionais.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação