Conheça as 11 bloggers mais influentes do mundo da moda

O mundo da moda é uma paixão para muita gente. De tal forma, que há quem não resista a partilhar tudo o que descobriu sobre as novas tendências. Os blogs são a plataforma ideal para isso. Por serem mais informais que os sites, permitem uma linguagem mais acessível e, de acordo, com o estilo da própria pessoa que os gere. Os bloggers costumam ser entendidos num determinado assunto, na maioria dos casos, por auto-didactismo, e têm total autonomia de publicação. Qualquer pessoa pode abrir um blogue. O importante é que se encha de motivação, gosto por um determinado tema e que o queira partilhar e criar uma comunidade de seguidores, com os quais possa discutir assuntos, aprender e ensinar.

Milhões de pessoas conseguiram fazer dos seus blogs o negócio perfeito. Mas este modo de vida invejável obriga a muita perseverança, sorte e algum talento.

As bloggers de que lhe vamos falar são casos de sucesso, que se tornaram referências fashion. Estas fizeram das suas redes sociais e blogs a vitrine das novas tendências. Têm milhares de seguidores e são lidas ao detalhe.

São elas:

Ana Garcia Martins, de A Pipoca Mais Doce

Como não poderia deixar de ser, tínhamos que dar o exemplo da blogger portuguesa com mais sucesso a divulgar as suas opiniões sobre as tendências mais in. Tem 36 anos e gere o blog A Pipoca Mais Doce há mais de dez. É Benfiquista ferrenha e dona de uma considerável colecção de sapatos… O resto, convidamo-la a ler no seu blog.

A Pipoca Mais Doce

Chiara Ferragni

A italiana que herdou da sua mãe a paixão pela moda e pela fotografia, começou com o seu TheBlondeSalad.com em 2009, ainda os blogs não eram muito conhecidos. Actualmente, Chiara conta com mais de 8 milhões de seguidores nas suas redes sociais.

Colabora com empresas têxteis de grande porte, aparece nas capas das principais revistas de moda, comparece aos eventos internacionais mais mediáticos, e agora até criou uma linha de sapatos, desenhada 100% em Itália. Esta blogger foi reconhecida pela Forbes como uma das pessoas mais influentes do mundo da moda. Há pouco tempo, assistiu ao desfile New York Fashion Week Outono-Inverno 2017-2018.

All black in the snow wearing @laperlalingerie #LaPerlaManor #LaPerlaFW17 #TheBlondeSaladGoesToNewYork

Una publicación compartida de Chiara Ferragni (@chiaraferragni) el

Lovely Pepa

Alexandra Pereira é a pessoa que se encontra por trás de Lovely Pepa. Esta galega licenciada em Direito largou as leis para seguir o que realmente gostava, a moda. O seu blog nasceu em 2009 e desde logo se tornou numa referência em Espanha. Anos mais tarde já fazia sucesso em todo o mundo.

Ela tornou-se numa das designers de moda mais desejadas a nível internacional. Actualmente, tem mais de 1 milhão de seguidores nas suas redes sociais.

Enjoying a moment of silence amidst my green little friends #lovelypepatravels #marrakesh #morroco #lovelypepa #marrakesh

A post shared by Alexandra Pereira (@lovelypepa) on

Song of Style

Aime Song, a desenhadora de interiores que vive em Los Angeles, iniciou o seu blog Song of Style, em 2008. Este é o reflexo de tudo o que a apaixona, sem nunca esquecer de postar dicas, para que os seus seguidores se mantenham com ela na linha da frente da moda e da decoração. Já são mais de quatro milhões aqueles que não perdem pitada das suas partilhas.

Os outfits de Aime são dos mais aplaudidos. Ela apresenta-se sempre muito chic. Tudo o que veste, passa a ficar na moda num “abrir e fechar de olhos”. Inspire-se no Song of Style de Aime Song e alcance o estilo com que sempre sonhou.

Trying to stay warm in mom's faux fur. More of what I wore on the blog today. Photo by @valentinafrugiuele

Una publicación compartida de Aimee Song (@songofstyle) el

Olivia Palermo

Se há alguém com influência no mundo da moda, essa pessoa é Olivia Palermo. A sua presença é obrigatória em todos os desfiles, graças à elegância e bom gosto que ostenta. Ela é conhecida pela sua importância na sociedade nova-iorquina e por ser uma das mais famosas it girls do mundo.

A história de Olivia começou quando o fotógrafo de celebridades Patrick McMullan publicou fotografias suas em vários eventos importantes. Em 2007, foi capa da New York Magazine e considerada uma das mulheres mais influentes de Nova Iorque, altura em que a sua carreira disparou.

Possui dezenas de colaboradores e é assídua em todos os desfiles e eventos relevantes. Além disso, tem quase 5 milhões de seguidores. Entretanto, já participou em programas e séries de televisão.

Tuula Vintage

Jessica Stein é a autora deste blog que mistura moda e viagens. As paisagens que aparecem nas fotos dos seus passeios pelo mundo fazem de si uma das bloggers mais seguidas nas redes sociais. São já 2,5 milhões aqueles que não a largam, desde que criou o Tuula Vintage, em 2011. Veja de perto as imagens de Jessica e deixe-se inspirar pelos seus modelitos,  sempre diferentes consoante o seu destino. Afinal, cada país tem as suas características próprias e a roupa que nele vestimos também deve estar em harmonia com o mesmo.

Italian daze 🌻🍦🍉🇮🇹🌞⛵️

A post shared by Jessica Stein (@tuulavintage) on

Amlul, Gala González

Esta veterana no mundo dos blogs é sobrinha do estilista Adolfo Domínguez. Desde que criou o seu blog, em 2007, que a sua carreira tem crescido a passos largos.

Gala González estudou em Londres e agora trabalha como directora criativa. Colabora em grandes projectos relacionados com o mundo da moda e organiza o lançamento de produtos. Além disso, tem uma linha de roupa própria. E já é seguida por mais de 700 mil pessoas nas suas redes sociais, que ficam assoberbadas com a sua elegância e bom gosto. Sem dúvida que Gala é uma das it girls do momento!

Kenzas

Esta jovem de de 25 anos, nascida na Suécia e com raízes marroquinas, é uma das bloggers de quem se fala. É modelo, influencer, estilista, empresária… vive a vida ao máximo e aproveita cada oportunidade para alcançar os seus sonhos.

Começou o seu blog há dez anos, tinha então 15. Este não é mais que uma janela para o mundo, onde exibe a sua vida diária, sem pudores. À medida que se foi tornando referência na Suécia, foi crescendo em número de seguidores. Actualmente, já são mais de 1,5 milhões em todo o mundo.

Kenzas criou vários modelos de vestuário de várias casas de moda, de onde se destacam algumas campanhas da H&M. Os programas de televisão também gostam muito de a convidar para ouvir as suas sugestões de moda.

Dulceida

Tudo o que Aida Domenech toca transforma-se em ouro. Esta espanhola, que tem mais de 1,5 milhões de seguidores nas redes sociais, começou seu blog em 2009. Primeiro começou por ser um hobby, agora é o seu trabalho e modo de vida. Dulceida ganhou vários prémios de melhor blog e a sua autora tornou-se numa referência para os adolescentes e jovens que seguem a sua vida a cada minuto.

Wendy Nguyen

Ninguém diria que esta americana que passou uma infância tão difícil iria ver a sua vida dar uma volta de 180º! Passou anos num centro de acolhimento para menores e estudou em várias escolas de ensino médio. Mas as dificuldades que teve em criança não foram suficientes para a fazerem desistir. Chegou mesmo a estudar psicologia na Universidade da Califórnia. E a partir daí, foi sempre a subir… Além de se preocupar com questões sociais e de justiça juvenil, resolveu criar um blog, para mostrar ao mundo a sua vertente mais light e descontraída: o gosto pela moda. À conta desta sua plataforma já tem mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.

Gary Pepper

Nicole Warne, a fundadora de Gary Pepper, é uma das mulheres com mais influência no mundo. Graças à sua carreira na moda, às suas viagens e estilo de vida já tem mais de 2 milhões de seguidores.

Esta australiana colabora com diferentes marcas como directora criativa, consultora de meios e estratega digital. Já colaborou com a L’Oreal e outras marcas de igual relevância. Sem falar que é presença constante nas capas de revista de moda mais sonantes.

Probably looking for croissants 🤔

A post shared by Nicole Warne (@garypeppergirl) on

Com vidas intensas, invejadas por muitos e copiadas por outros, apresentamos-lhe 11 referências de moda e estilos de vida, que são prova do poder avassalador da internet e do quão imprescindíveis são as redes sociais.

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação