Convites de Casamento Fáceis de Fazer

Convites de Casamento Fáceis de Fazer - blog Happy Hour

O convite de casamento é o primeiro momento de uma história que se vai desenrolar nos próximos meses e mas é também a primeira parcela a encolher quando se tem um orçamento apertado…! A solução? Convites de Casamento fáceis de fazer em casa – mãos à obra!

Ora, um belíssimo convite não é obrigatoriamente sinónimo de um caríssimo convite…

Há imensas maneiras de diminuir o custo e fazer os convites de casamento em casa, mesmo quando acha que os seus dotes de Martha Stewart são inexistentes.

Ora, conseguimos nada mais nada menos que uma perita na matéria, a Susana Pinto do blog Happy Hour (de que sou fã!), nos dê sugestões  sobre convites de casamento fáceis de fazer.

“Comecemos com alguns conselhos básicos! ” explica-nos a Susana, “A escolha de letra a usar é fundamental para reflectir o estilo e ambiente que imagina para a sua festa. Se a ideia dos noivos é um convite romântico, usem uma letra cursiva e ligeiramente encaracolada como a Beautiful.

Se querem um convite clássico e impecável, optem pelas fontes serifadas,
como a Bodoni. Se pretendem algo mais descontraído, a Helvética é um clássico, ou qualquer outra fonte sem patilhas, lisa e limpa.

Experimentem vários estilos, (o site www.dafont.com é um óptimo recurso de fontes gratuitas) e atenção: não escrevam texto com maiúsculas – se pretendem fazê-lo,
optem por uma fonte de maiúsculas.

Não usem letras demasiado rebuscadas e que afectam a leitura e não misturem mais do que 2 tipos de letra, e de preferência, da mesma família. ”

Quanto ao tamanho da letra ? “Escolham o tamanho da letra em função da importância da informação: nomes dos noivos no tamanho maior, pais e texto principal em tamanho médio, e confirmação e dados em letra mais pequena.”

Quais são os próximos passos? “Pagine o seu convite em Word ou noutro programa de processamento de texto. Rentabilize o papel, usando o formato 10×15 cm e envelopes C6, onde uma folha A4 dá para 4 exemplares (ou para 2, se quiser o convite com dobra), ou o formato 10×21 cm e envelopes DL, que dá para 3 exemplares.

Para imprimir, escolha um bom centro de cópias profissional, que tenha bastante qualidade em impressão digital e que trabalhe com papéis de gramagem alta”.

Personalize o seu convite de casamento
Personalize o seu convite de casamento

O tipo de papel é importante? “Sim, agora que dominam as regras básicas, é o momento de disfrutar e procurar o papel perfeito e detalhes que tornem o seu convite especial. Façam uma lista daquilo que mais gostam e que faz sentido para ambos:  cores, ambientes, gostos, desejos. Reduzam a lista ao essencial e inspirem-se!

Usem fotografiasforrem os envelopes, imprimam cintas de papel com o vosso monograma, escolham envelopes de cores diferentes ou façam-nos com papéis de vários padrões, remates com fitas, carimbos, missangas ou selos, et voilá…!”

Bem, com estas sugestões esta tarefa parece-nos menos assustadora do que há uns minutos atrás, e para aqueles que procuram controlar ao máximo o seu orçamento é um óptimo ponto de partida.

Um exemplo de um convite de casamento fácil de fazer em casa

Se gostou da ideia de fazer os seus próprios convites em casa, porque não experimentar fazer convites de casamento em origami? Paras mais sugestões leia o nosso artigo sobre Ideias para Convites de Casamento e o blog Happy Hour.

Vai fazer os seus próprios convites ou vai recorrer a um profissional? Deixe a sua opinião na caixa de comentários disponível no fim deste artigo.

Dê-nos a sua opinião

  • 2
    0

    Vendo arquivos personalizados para casamento para imprimir em casa, caso haja interesse, mais informações estão no Blog
    http://konvitesmagicos.blogspot.com
    Obrigado

    Responder Dê-nos a sua opinião

    Konvites Mágicos
  • 2
    0

    Alguém pode sugerir mais sites onde podemos encontar modelo de convites online para fazer em casa? Obrigada

    Responder Dê-nos a sua opinião

    SofiaMarques79
  • 1
    0

    Olá …

    Vou fazer meu próprio convite… além de economixar, mostro minha capacidade!!!

    Obrigado!!!

    Responder Dê-nos a sua opinião

    carolina_ana__sb
    • Olá Carolina,
      Apoiamos a sua iniciativa! Depois conte-nos como correu:))

      um abraço

      Mariana

  • 1
    0

    ol eu sou dilma e o meu noivo jorge. vamos casar numa data que só se repetirá deste ano 100 anos, no dia 12/12/12. com esta crise financeira nem pensar em gastar muito em convites e outras coisinhas porque senão vamos dar fome aos nossos convidados. a solução foi recorrer a net para encontrar ideias otimas como esta dos convites feitas em casa. estou pensando em decorar a igreja e o local da festa com flores feitas em papel crepe e seda porque ficam mais baratas. tudo o que for original e barato, mas com a quele toque de requinte e beleza estará no nosso casamento. depois, quando estiver tudo pronto eu mostro tudo no meu facebook: dilma lima fortes, e verão que realmente vai ficar muito bonito. nossa um amigo meu que é artista plástico vai fazer tudo o que for flor, e olhem que ele fá-las muito bem, até parecem verdadeiras. é preciso tocar para saber que são falsas. obrigada pela dica, vou eu mesma junto com meu noivo tentar fazer o nosso convite de casamento em casa mesmo.

    Responder Dê-nos a sua opinião

    dilmaary1983
    • Olá Dilma, muitas felicidades para o seu casamento! Escolheu bem a data, dizem que dá muita sorte :)
      Ficamos a aguardar novidades, depois envie-nos uma mensagem para vermos as fotografias.

      Abraço

      Marta Ramos
      Zankyou

  • 1
    0
    simoninha__2009
  • 0
    0

    eu ganhei meu convite, só tive que fazer meu envelope…o mais simples possível…

    Responder Dê-nos a sua opinião

    michele
  • 0
    0

    Hum!!! ta difícil ainda não seii…
    mas acho que vou fazer o meu mesmo,
    porquê não e ffacil conseguir ingual nós imaginamos então a melhor maneira e tentar…
    bjos valeu aii….

    Responder Dê-nos a sua opinião

    tamiresperfeitinha1
  • 0
    0
    ines.salgueiro
  • 0
    0

    Eu amei a vossa dica e como quero fazer parte deste mundo, estou iniciando……..

    Responder Dê-nos a sua opinião

    Luisa.jovat
  • 0
    0

    eu vou fazer o meu próprio convite.

    Responder Dê-nos a sua opinião

    ranygatinha1
  • 0
    0

    Obrigada pela ajuda.

    Responder Dê-nos a sua opinião

    mmercia20