Copo de Água perfeito? 5 Dicas para escolher o espaço ideal!

Encontrar o espaço perfeito para o Copo de Água nem sempre é fácil, até porque há inúmeras outras tarefas que têm que ficar concluídas com muita antecedência.

Embora a maior parte das noivas sonhe com um espaço digno de princesa, muito espaçoso e com muito para decorar, há que ter em atenção que quanto maior o espaço, maior o gasto e o trabalho. Se estão com dúvidas quanto à vossa escolha, então fiquem atentas a estas 5 dicas vindas de uma noiva.

1. Ter em conta o número de convidados.

Quinta do Espanhol
Quinta do Espanhol. Foto por Nuno Ferreira Photography

Não há que enganar: de nada nos vale escolher uma sala espaçosa e linda de morrer se vamos ter um casamento pequeno. E porquê? Porque poucos convidados numa sala enorme perde o efeito “uau”. A sala deve ser ajustada ao número de convidados, tornando-a assim acolhedora e proporcional ao número de mesas.

2. Procurar uma sala com bastante luz natural.

Quinta do Frade
Quinta do Frade. Foto por The Framers

Esta dica é imprescindível. Uma sala com bastante luz natural é, por si só, uma sala bonita. A luz natural deixa a sala com outro encanto e as fotografias resultam muito melhor. Além de que a vista colabora com a decoração para ter um casamento encantador.

A luz também é importante para tornar a sala mais acolhedora e arejada em vez do efeito “sufoco” de todos os convidados sentados com luz artificial a incidir nas mesas.

3. Procurar um espaço com o máximo de serviços disponíveis.

Quinta Fonte d'Aranha
Quinta Fonte d’Aranha

Hoje em dia são vários os espaços disponíveis para o copo de água e para a realização do casamento propriamente dito: existem os espaços que apenas disponibilizam a sala, como há espaços que também incluem no preço o banquete e, em alguns casos, a decoração.

Aqui é importante ter em conta a quantidade de serviços de que a sala dispõe. Quantos mais serviços estiverem incluídos no preço, menos trabalho dá aos noivos porque, em caso de ser necessário entrar em contacto ou resolver algum problema, têm apenas que falar com uma pessoa e não com várias!

4. Ter em conta a localização.

Quinta da Casa Grande
Quinta da Casa Grande

É importante que os convidados saibam onde se situa a sala do copo de água. O mais comum é o casamento realizar-se num espaço e o copo de água noutro, o que exige uma deslocação dos noivos e dos convidados. Escolham um espaço que seja acessível para todos. Conhecem aqueles convidados que sempre saem do casamento mais cedo? Esses precisam saber para onde têm de ir de seguida! Assim evitam atrasos e “convidados perdidos”.

5. Pedir orçamentos a vários espaços.

The Quinta - My vintage wedding
The Quinta – My vintage wedding

Por último, mas não menos importante, peçam vários orçamentos. Por mais que gostem de uma sala e que o preço vos pareça agradável, o que perdem em pedir orçamento a mais dois ou três? No final só vos vai ajudar a escolher e a comparar. Só assim conseguirão ver se o preço vos compensa.

Quinta da Cascata
Quinta da Cascata

Por hoje foram estas dicas mas prometo voltar com muitas mais! Um casamento dá muito trabalho a organizar mas não tem de ser uma dor de cabeça. É o dia mais feliz das nossas vidas e, por isso mesmo, devemos é aproveitar cada detalhe!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação