A Couple of Films: imagens que (co)movem

Se a fotografia de casamento sempre foi uma contratação obrigatória para os noivos (e ainda bem), o vídeo de casamento começa agora a tornar-se escolha de cada vez mais casais. A Zankyou sabe porquê! Porque há cada vez mais talentosos videografos, como a dupla da A Couple of Films, a trabalhar em Portugal. Diz a sabedoria popular que uma imagem vale mais que mil palavras, imagine-se um vídeo. A A Couple of Films tem equipa para dar conta dos dois recados: fotografia e filme. Com a mesma sensibilidade, o mesmo sentido de estética e, claro, o mesmo carinho.

A Couple of Films
A Couple of Films

 

A Couple of Films é a Naida Folgado e o Leonardo Pereira. Ela, profissional de comunicação com experiência em fotografia e edição de vídeo, rapidamente trocou as câmaras da televisão pela câmara na qual regista, histórias com um final feliz. Do seu passado preserva ainda hoje o blog Frango de Campo, um espaço online com fotografias de abrir o apetite que mostram muito da estética clean que a inspira. Ele, designer gráfico, é especialista em Grading e pós-produção de imagem e vídeo. Não sabe o que é Grading? Vai ficar grata por essa questão técnica ser uma preocupação tão grande para a A Couple of Films quando estiver a ver o vídeo de casamento que lhes encomendou. Juntos, a Naida e o Leonardo fazem da A Couple of Films umas das principais referências no mercado português. Aqui chegaram em Fevereiro de 2014 e aqui estão para dar cartas.

Ainda fizeram ‘brilharetes’ na área dos vídeos institucionais antes de se lançarem e, com sucesso, nos vídeos de casamento. Trabalhar por amor é assim: cheio de resultados felizes. «Para nós cada trabalho é único. E cada casal traz consigo uma história, um momento que nos fica gravado para sempre. Mas o melhor é que, depois do casamento, normalmente fica uma amizade e até uma enorme cumplicidade com os noivos», conta-nos a Naida. O Leonardo corrobora: «Temos uma história gira com um casal, amigos de amigos nossos, com quem nos encontrámos, por acaso, na véspera de a noiva ser pedida em casamento. Apesar de mal nos conhecermos, e como tínhamos amigos em comum, demos algumas ideias ao noivo sobre o pedido. Gerou-se entre nós uma empatia. E mais, tarde, ficámos muito felizes quando eles nos pediram para fotografar e filmar o seu grande dia».

A Couple of Films
A Couple of Films

 

A Couple of Films
A Couple of Films

Profissionalismo é o grande mote desta pequena empresa. E porque a imagem se quer melodiosa, a Naida e o Leonardo passam muito tempo à procura da música perfeita para cada filme. Pode partilhar o vídeo em todas as redes sociais que quiser já que a A Couple of Films tem sempre o cuidado de escolher temas licenciados para a partilha na internet. E olhe que isto é ter um cuidadinho que vale ouro. De resto, a música escolhida tem sempre que homenagear a história que as imagens estão a contar. Afinal de contas, é de contar uma história que tudo se trata. Pense na Naida e no Leonardo como os seus narradores. Entre risos, os dois concordam quando nos dizem: «Acima de tudo, quer na fotografia quer no vídeo, não somos chatos. Gostamos de acompanhar os acontecimentos tal qual eles se desenrolam, sem dar muito nas vistas». Omniprentes, nós diríamos. E sempre de olhar atento.

A Couple of Films
A Couple of Films

Para além da fotografia de casamento, pode contar com a A Couple of Films para registar as cada vez mais populares sessões de namoro, para fazer originais, económicos e eco-friendly convites de casamento em formato vídeo, fotografar inspiradas sessões de trash the dress, e fazer reportagens de baby showers, de nascimentos ou ainda de baptizados. Estão consigo em todos os momentos especiais.

A Couple of Films
A Couple of Films
A Couple of Films
A Couple of Films

Para todos os serviços, apostam «numa edição muito cuidada e bem relacionada com a música, integração de grafismo, forte carga emocional e um grading e look muito próprios». Amén! Simples assim. Perfeito assim. Dizemos-lhe nós e dizem-lhe também os noivos que já contaram com a A Couple of Films para ver a sua história acontecer. «A Couple of Films executou a produção de vídeo e fotografia do nosso casamento com grande criatividade e profissionalismo, excedendo as nossas expectativas. Mesmo sem conhecer em detalhe o portefólio, bastou uma simples conversa para sintonizar as nossas ideias e perceber que eram mais do que um projecto», contaram-nos a Cátia Almeida e o Nelson Pires.

logo-a-couple-of-filmsA Couple of Films

Telefone: 967207100
Reservas: acoupleoffilms@gmail.com
Site: acoupleoffilms.com
Siga no Facebook

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação