Cristiana Rodrigues – a menina mulher por detrás do Salto Alto

Com quase 40 mil likes no facebook e uma audiência fiel que todos os dias lhe espreita as sugestões, Cristiana Rodrigues é a voz do famoso blog Salto Alto. Ainda em rota para uma carreira de professora, já dá cartas na blogosfera e até tem no seu blog uma rubrica sobre inspirações para casamentos. A Zankyou foi tentar descobrir-lhe o segredo.

Cristiana Rodrigues é a voz por detrás do Blog. Foto Salto Alto

Começamos com um clássico: quem é a Cristiana? 

A Cristiana é uma miúda cheia de sonhos, que desde sempre se interessou pela escrita e estuda para professora, porque adora crianças. É (sou) uma pessoa normal, que vive o seu dia-a-dia tentando ser sempre mais feliz.

Quando e como começou o Salto Alto?

O Salto Alto começou em Outubro de 2011, de uma forma inesperada. Estive um ano em Jornalismo, e um dos trabalhos de uma cadeira era criar um blog de raiz, e assim nasceu o Salto Alto.

Conhece o blog? Foto Salto Alto

De onde é que toda esta magia é feita?

Não sei se lhe podemos chamar magia, mas o mundo do meu blog é a minha vida. Nunca chamei ao Salto Alto um blog de moda, porque não o é. É um blog onde coabitam as minhas vivências, os meus gostos, as minhas aventuras e desventuras, e claro, apaixonada como sou por moda, um pouco de moda.

A receita para o sucesso tem sido…

o facto de o blog reflectir exactamente aquilo que eu sou (simples). Sem nunca me ter subido nada à cabeça. Se tiver de falar bem de determinado assunto falo, assim como o contrário.

E o que dizem os números?

Os números têm dito que as pessoas gostam do que escrevo e de como escrevo, porque voltam! Normalmente não digo o que é mais comum, e as pessoas gostam dessa diferença.

Como surgiu a rubrica “quando eu casar?”

Sou uma apaixonada por casamentos. Desde que me conheço que adoro todo esse mundo, e por isso assim que criei o blog (a rubrica nasceu na primeira semana do Salto Alto), decidi que teria de ao longo do tempo abordar o tema casamentos. Dessa forma achei que criar uma rubrica sobre o tema seria bom, para mim, porque me inspiraria ao procurar e para os leitores, com as inspirações que publicasse. É das rubricas com mais visualizações, por isso acho que estou no caminho certo.

A rubrica Quando eu Casar é das mais vistas no blog. Foto Salto Alto

E o que é que não pode faltar nesse casamento idealizado?

No meu casamento não poderá faltar o meu vestido de princesa, para me sentir linda e maravilhosa, mas acima de tudo, quero que os meus convidados e o meu futuro marido estejam felizes e cheios de boa disposição.

A aventura que tem sido o blog já fez com que mudasse a resposta à eterna pergunta “o que queres ser quando cresceres”? Ou continua a querer ensinar?

Que pergunta difícil!! Adoro o curso que estou a tirar, e adoro crianças, mas há 3 anos nasceu este amor que é o Salto Alto e que me tem feito ver as coisas de outra maneira. Como acredito que todos os sonhos são possíveis, basta acreditarmos e esforçarmo-nos por isso, penso que poderei vir a fazer ambos, ser professora e ser blogger. Até acho que combina (risos).

O Salto Alto é um blog para mulheres modernas. Não podem faltar as perguntas da praxe. Vamos a isso? Todas as ocasiões são boas para subir num salto Alto?

Na minha opinião nem todas as ocasiões são boas para subirmos num Salto Alto. Temos de saber estar à altura da ocasião e não parecermos demasiado vulgares.

Look do dia. Foto Salto Alto

E quando é que se justifica descer do salto?

Por exemplo, num festival de Verão o melhor é mesmo uns All Stars ou umas botas. E dessa forma estaremos confortáveis e cheias de estilo.

O que é que não pode faltar na bolsa de uma mulher?

Outra pergunta difícil, não consigo responder apenas uma coisa. A nós tudo nos faz falta. Maquilhagem para retocar ao longo do dia, chaves, batom hidratante, telemóvel, óculos de sol, entre tantas outras…

O que não pode faltar numa mala de viagem? Foto Salto Alto

E no armário?

No meu armário não podem faltar os básicos. Acho que com eles conseguimos fazer os conjuntos mais giros, adicionando apenas pequenos detalhes que farão toda a diferença.

Complete as frases:

Não saio de casa sem… O meu Iphone.

Não há fim de semana que não… Durma até mais tarde e passeie um bocadinho!

Todas as semanas espreito o site… Da Zara, não consigo resistir.

Perco a cabeça quando… Vejo malas. Tenho imensas e quero sempre mais.

Que blogs a Cristiana segue?

Agora não sigo muitos porque o tempo não é muito entre a faculdade e o meu blog, mas sou fiel aos mesmos há muitos anos. Quando me aparecem no feed de notícias do facebook as novidades, vou espreitando o Pipoca Mais Doce, o Infinito Mais Um, o Blog da Mia, o Moda de Cor, o Blog da Carlota, entre outros.

Pode dizer-se que essas referências a influenciaram?

Não sou uma pessoa influenciável. Pode dizer-se que me inspiram isso sim.

Alguma mensagem especial às leitoras e leitores que a acompanham diariamente?

Quero agradecer-lhes muito, porque sem eles o Salto Alto não era o que é. É em grande parte pelos leitores que continuo deste lado. Eu adoro o Salto Alto de paixão, mas se não tivesse quem me lesse, não fazia sentido. Obrigada!

O blog da Cristiana tem quase 40 000 seguidores. Foto Salto Alto

E às noivinhas que a (e nos) lêem?

Às noivinhas, gostava de dizer-lhes que tentem ser sempre felizes e que para termos o casamento dos nossos sonhos, nem sempre precisamos de gastar muito dinheiro. Basta sabermos fazer as coisas, e planear tudo muito bem é a palavra de ordem! Um dia serei eu a pôr tudo isto em prática (risos).

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação