Decoração: cadeiras enfeitadas com flores!

É impossível quebrar a união entre casamento e flores. Para além do bouquet da noiva, elas estão presentes na decoração da igreja, das mesas e, porque não, das cadeiras. É esta a nossa sugestão de decoração para hoje – enfeitar as cadeiras com flores.

Flores nas cadeiras: original! Foto: Allison Davis Photography

Muitas vezes, as cadeiras usadas num casamento não merecem a atenção devida. A verdade é que, seja na cerimónia, seja depois na festa, é nelas que os convidados passam grande parte do tempo. E assim sendo, porque não dar-lhes um toque especial?

Poderá conjugar as cadeiras com as flores utilizadas na restante decoração. Se não forem da mesma qualidade, pelo menos escolha flores dentro da mesma cor para não destoar.

Pormenores deliciosos… Fotos: Brooke Images e Photography & Beautiful Blooms Events

Também pode ter em conta a estação do ano em que se vai casar. Se o casamento se realiza na primavera, escolha tons alegres. Se, por outro lado, se vai casar agora no Outono, aposte nas flores secas. Pode ser alfazema, por exemplo, que além do efeito decorativo trará um belíssimo aroma. Uma forma muito simples de dar vida a um objecto que é, tendencialmente, pouco atractivo. Veja alguns exemplos abaixo.

Inspire-se nas estações do ano. Foto: Lisa Lefkowitz Photography e Jennifer Klementti
Tons suaves no Outono… Foto: Flirck
… e cores mais fortes na primavera e no verão. Foto: Flirck

Conjugue as flores com outros objectos. Coloque-as dentro de frasquinhos de vidro ou em cones de papel!

Um toque super diferente! Fotos: Shannon Mathis e Sargeant Photography

Se não quiser utilizar flores naturais, opte pelas de pano. Simples, em branco, ou em preto, mais dramáticas, adornadas com pérolas.

Flores em tecido também resultam muito bem! Foto: Confetti

Como vê, não é só no bouquet que as flores fazem a diferença. Torne a decoração do seu casamento ainda mais original! 

Dê-nos a sua opinião