PT Login
PT

Decoração de casamento multicolorida: para um styling ousado e original!

Perfeita para festas de casamento descontraídas e divertidas, a tendência são decorações modernas e maximalistas que combinam várias cores diferentes em vários elementos diferentes, muitas vezes até potencialmente contrastantes. São stylings perfeitos para casamentos ao ar livre. Versáteis, combinam com o espírito leve dos casamentos verão e trazem alegria e calor aos casamentos de inverno.

Foto The Quinta – My Vintage Wedding
Foto The Quinta – My Vintage Wedding

Mas há algumas regras a seguir para conseguir um equilíbrio no seu styling. Não vale tudo. Manda o bom gosto que se paute por três regras simples para uma construção fácil de uma decoração multicolorida que não contenha demasiada informação visual: escolha duas cores dominantes, harmonize-as com uma terceira cor, use várias tonalidades destas três cores. Agora, é só começar a testar a paleta de cores Pantone!

Convites e estacionário

Os convites são o primeiro contacto que os convidados têm com a sua festa de casamento. É a sua primeira oportunidade para trabalhar a identidade da sua festa de casamento. E lembre-se todo o estacionário da festa – seating plan, livro de honra, tags – deve condizer com o convite. Cuide dos detalhes.

Foto Guida Design de Eventos

Mobiliário e apontamentos

Cada vez mais os wedding planners dão mais importância ao mobiliário que é usado na festa de casamento. A escolha das cadeiras, das mesas, das bancadas e outros móveis deixou de ser vista como algo de acessório e passou a ser entendida como uma opção estilista. As toalhas, almofadas e outros apontamentos decorativos são estrategicamente pensados como complementos à opção de estilo que representa a escolha do mobiliário.

Foto Outlux
Foto Outlux

Arranjos florais

Incorpore flores na decoração sempre que puder. Combine várias cores e vários tipos de flores. Aproveite os centros de mesa, transforme os encostos das cadeiras, coloque-as até em locais improváveis, entrando no espírito ousado de uma festa multicolorida. Varie entre arranjos de flores monocromáticos de várias cores diferentes ou arranjos de flores multicoloridos.

Foto Outlux
Foto Outlux
Foto Outlux

Louças e copos

Aproveite a confluência de louças diferentes que se lhe exige de uma mesa com pompa e circunstância para explorar a opção multicolor. Use uma das cores dominantes nos pratos marcadores (sousplats) e a outra cor dominantes nos pratos. Escolha copos coloridos e use uma cor diferente para o copo do vinho e copo de água. Use as toalhas de mesa e os guardanapos com cores contrastantes com as cores do prato marcador para sublinhar ainda mais a opção estilística e fazer a louça sobressair. Aproveite ainda a tendência Mix & Match e combine diferentes tipos de louça.

Styling Mary Me. Foto João Almeida
Foto Outlux
Foto Outlux

Candy Bar

Outra grande oportunidade de explorar a tendência multicolor é a mesa de sobremesas. Aproveite o talento do seu cake designer para conseguir um bolo de noiva que combine várias camadas de sabores e várias cores. Mais cores, mais sabores! E mantenha esse espírito em toda a mesa. Se quiser ter cupcakes ou cakepops, use diferentes cores para os frosting de cada um deles, por exemplo. Se quiser uma doçaria mais conventual, use pratos de exposição de várias cores para compensar o aspecto mais tradicional das sobremesas.

Foto Vintage Cake Company

Acrescente cor ao seu casamento. Acrescente cor à sua vida!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação