PT Login
PT

Descubra 5 estilos de ramos de noiva 2017 imperdíveis. Escolha o seu!

Muitas são as histórias sobre a origem do ramo de noiva, que dizem ter sido em tempos utilizado para dissimular o odor corporal em épocas onde os banhos não eram frequentes e que foi tantas vezes associado a diferentes simbolismos, sendo o mais conhecido o da fertilidade. Mas seja qual for a sua história e significado, o ramo de noiva é indubitavelmente um acessório de noiva perfeito para dar vida ao vestido de noiva e ao visual em geral. Por isso, as suas formas e estilos têm também vindo a mudar com o passar dos anos, como acontece com os restantes detalhes do look de uma noiva. Neste artigo damos-lhe a conhecer os estilos de ramos de noiva 2017 que mais êxito têm tido nos últimos anos.

Flores à la carteSolicite informação sobre “Flores à la carte”
Ramos de noiva 2017. Créditos: Flores à la carte

Hoje em dia são inúmeras as possibilidades com que nos deparamos na hora de escolher o nosso ramo de noiva, sendo que a originalidade tem vindo a ganhar cada vez maior importância, ao mesmo tempo que os ramos de noiva mais clássicos vão caindo no esquecimento. São cinco os estilos que têm tido mais sucesso.

1. Bouquets ou ramos de noiva redondos

São dos ramos mais escolhidos pelas noivas. Têm forma redonda, semelhante a uma esfera, com um tamanho que pode oscilar entre os 20 e os 30 centímetros. As flores perfeitas para este tipo de ramos são as mais redondas, nomeadamente as rosas, os cravos e as peónias, estas últimas com êxito enorme entre as noivas actuais, pois resultam em bouquets muito femininos e românticos. Este tipo de ramo de noiva, por seu turno, está particularmente indicado para os vestidos de noiva simples e para os vestidos de noiva com saia volumosa, bem como os vestidos de noiva de corte princesa.

Para as noivas com pouca altura, que optam por vestidos de noiva para mulheres baixas, convém que este tipo de ramo seja pequeno, sendo que para as noivas mais altas já poderá ser maior.

Ramos de noiva 2017. Créditos: Christophe Serrano Photography
Ramos de noiva 2017. Créditos: Lili CherrySolicite informação sobre “Ramos de noiva 2017. Créditos: Lili Cherry”
Ramos de noiva 2017. Créditos: Lili Cherry
Ramos de noiva 2017. Créditos: Kristin Sweeting Photography
Ramos de noiva 2017. Créditos: Brides Photography
My Wedding FlowersSolicite informação sobre “My Wedding Flowers”
Ramos de noiva 2017. Créditos: My Wedding Flowers

2. Ramos de noiva silvestres

Muito simples e na moda. Os ramos de noiva silvestres eram impensáveis há uns anos atrás e agora estão no topo das tendências. E são muito fáceis de fazer! Na sua maioria são constituídos por flores da temporada e por plantas que são tão simples como bonitas, tais como ramos de oliveira, folhas de eucalipto ou samambaias. São ramos de noiva muito despretensiosos e que assentam muito bem em noivas boho-chic e hippies, combinando na perfeição com a decoração de um casamento rústico. Para além de simples, são económicos, como é o caso das flores mosquitinho, umas flores muito pequenas que passaram de um plano muito secundário para serem protagonistas de inúmeras decorações de cerimónia ou decoração de copos-d’água. Um toque muito chique!

Ramos de noiva 2017. Créditos: Lorena San José
Ramos de noiva 2017. Créditos: Matrenin Aleksey Photography
Ramos de noiva 2017. Créditos: Michael + Anna Costa Photography
Love XLSolicite informação sobre “Love XL”
Ramos de noiva 2017. Créditos: Love XL

3. Ramos de noiva assimétricos

Um dos estilos de ramos mais vistos nos blogues nupciais e de inspiração. Trata-se de um bouquet formado por flores muito diferentes, colocadas de modo a parecerem “desarrumadas” mas que estão perfeitamente pensadas e estrategicamente ordenadas. São ramos ideais se combinados com vestidos de gola alta, simples em vez de sofisticados, e com vestidos de noiva de decote coração, onde o ramo assume um protagonismo importante. Para além disso, a noiva pode brilhar também com uns bonitos sapatos de noiva com cor, nos mesmos tons do ramo. Perfeitos!

Ramos de noiva 2017. Créditos: Josh Gruetzmacher Photography
Ramos de noiva 2017. Créditos: Katie Lopez Photography
Ramos de noiva 2017. Créditos: Trastandetskaya Evgeniya Photography
Lili CherrySolicite informação sobre “Lili Cherry”
Ramos de noiva 2017. Créditos: Lili Cherry

4. Ramos de noiva com caule comprido

Trata-se de um estilo de ramo que se diferencia pelo tipo de flor e pelo caule das flores, que são muito mais compridos e finos. São perfeitos para mulheres altas que deverão escolher para o seu grande dia vestidos de noiva para mulheres altas, a quem assenta também muito bem os vestidos de noiva com decote barco. Elegância e sobriedade que contrastam com flores coloridas e simples.

Ramos de noiva 2017. Créditos: My Wedding FlowersSolicite informação sobre “Ramos de noiva 2017. Créditos: My Wedding Flowers”
Ramos de noiva 2017. Créditos: My Wedding Flowers
Ramos de noiva 2017. Créditos: Anton Blokhin Photography
Ramos de noiva 2017. Créditos: Alina stepushina Photography
Ramos de noiva 2017. Créditos: Tiara Photographie

5. Ramos de noiva cascata

Trata-se de um ramo no qual as flores caem como uma cascata, tal como o nome indica. São muito verticais e ideais para noivas altas. É adequada a um visual clássico que fica muito bem se optar por um véu de noiva. Actualmente é um dos ramos menos utilizado, mas se o combinar com as flores correctas pode resultar na perfeição para o seu grande dia.

Ramos de noiva 2017. Créditos: Jess Barfield Photography
Ramos de noiva 2017. Créditos: Julia Kaptelova Photography
Ramos de noiva 2017. Créditos: O’Malley Photographers

Cinco estilos diferentes para cinco tipos de noivas. Escolha o que mais se adapta a si e brilhe com um bonito ramo de noiva no dia do seu casamento!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação