PT Login
PT

Destination weddings em Portugal: aqui vai ser feliz!

Viajar para casar já é uma tendência. E Portugal já está entre os principais destinos europeus procurados por casais que querem um destination wedding. Algarve, Douro, Alentejo e a Grande Lisboa são as regiões mais cobiçadas e quem aqui casou gaba-nos o clima, os sabores portugueses, o profissionalismo dos fornecedores e, claro, a vantajosa relação qualidade-preço dos serviços que estes oferecem. Os britânicos, irlandeses e suíços são os maiores fãs de Portugal como destino de casamento. E espaços que são grandes referências já contam os destination weddings como a maior fatia do seu negócio. O Pine Cliffs, em Albufeira, falou em 90% no ano passado. E o Penha Longa Resort, em Sintra, fala em cerca de 50%. Porque casar em Portugal não é apenas mais fácil, mais práctico e mais económico, é também mais romântico.

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida
João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida
João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida
João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida

Quais os procedimentos a cumprir?

Para começar, é preciso contactar o Registo Civil em Portugal. Os noivos devem procurar saber qual o registo mais próximo da zona onde querem realizar o casamento e dar início ao processo a partir das informações recolhidas ali. Para ajudar no processo, certifique-se também que contactou a embaixada ou consulado do seu país. Para formalizar o casamento, vai precisar sempre do seu passaporte ou cartão de cidadão (se pertencer a um país da União Europeia), da sua certidão de nascimento e de declarações emitidas pelas autoridades do seu país de origem que comprovem que está apto a casar. Todos os documentos devem ainda estar traduzidos por um tradutor oficial e devem ser autentificados no notariado português.

Para um casamento religioso, o processo é um pouco diferente. Para casar na igreja católica, precisa de ter tudo em ordem para o casamento civil. Mas pode ter apenas uma cerimónia simbólica, se preferir. Para isso, terá de já ser casada no seu país de origem e pedir apenas uma cerimónia de benção numa igreja em Portugal.

Lounge FotografiaSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Foto Lounge Fotografia
Helder Couto PhotoSolicite informação sobre “Helder Couto Photo”
Foto Helder Couto Photo
Maria ImagináriaSolicite informação sobre “Maria Imaginária”
Foto Maria Imaginária

Porquê Portugal?

As nossas paisagens parecem ser um dos principais atractivos, bem como o nosso clima soalheiro. Os preços competitivos também contribuem para a equação, com noivos a poupar na ordem dos 10 mil euros sem abdicar de qualidade nos serviços e nos cenários. Mas o que faz a verdadeira diferença são os profissionais que trabalham no mercado nacional e garantem qualidade, frescura e profissionalismo.

Pedro VilelaSolicite informação sobre “Pedro Vilela”
Foto Pedro Vilela
Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Foto Momento Cativo

Qual o tipo de casamento mais procurado?

As vinhas do Douro, as planícies alentejanas, as praias algarvias e as grandes casas e quintas senhoriais na região da Grande Lisboa (com destaque para as zonas de Sintra e Cascais) parecem ser os locais mais procurados pelos casais estrangeiros. E os casamentos civis continuam a ser a escolha da maioria dos casais estrangeiros.

Lugares e Momentos Solicite informação sobre “Lugares e Momentos ”
Lugares e Momentos
Lugares e Momentos Solicite informação sobre “Lugares e Momentos ”
Lugares e Momentos
Helder Couto PhotoSolicite informação sobre “Helder Couto Photo”
Foto Helder Couto Photo

Depois de todos os estes passos, lembre-se apenas de aproveitar a viagem e o seu grande dia!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação