Diamonds Events: as Fadas Madrinhas do seu casamento!

«Diamonds are a girl’s best friends». A frase foi imortalizada por Marilyn Monroe, mas são muitas as mulheres que a poderiam ter proferido. Sinónimo de qualidade, de excelência e de exclusividade, o diamante continua (e continuará) a encantar. Aqui, o diamante é uma metáfora para o trabalho da Priscilla Santos e da Joana Caria, as duas wedding planners que fundaram a Diamonds Events. Com orgulho, são chamadas de fadas madrinhas pelas suas noivas e é para um final feliz que trabalham. A Zankyou foi conhecê-las e mostra-lhes hoje tudo o que estas duas profissionais podem fazer por si e pelo seu casamento de sonho. Porque a união faz a força.

Diamond Events
Floral Design Happy Day. Foto André Henriques Fotografia
Diamond Events
Floral Design Happy Day. Foto Joel Ferreira Fotografia

A Joana estudou no IADE, em Lisboa. Formou-se em design e antes de chegar ao mundo dos casamentos, passou por algumas agências de publicidade. Calhou a sorte que começasse a trabalhar, ainda como designer, para uma empresa de organização de casamentos. Nasceu-lhe assim a ‘inclinação’ para este universo. Inclinação que rapidamente se transformou em paixão. Primeiro tornou-se cerimonialista, mas a vida ensinou-lhe que tinha muito mais para emprestar aos noivos. No seu casamento, tomou as rédeas de toda a organização. E adorou. Sempre criativa, hoje empresta o seu talento e engenho às noivas que a procuram. Considera-se perfecionista e exigente e os eventos que assina terão de o ser também. Porque a Joana não deixa os pormenores ao acaso: «preciso de estar, ver, cheirar, tocar».

Diamond Events
Foto Cardeli Photography
Diamond Events
Floral Design Happy Day. Foto André Henriques Fotografia

A Priscilla é a ‘outra metade’ da Diamonds Events. A sua experiência é diferente da de Joana, mas complementar, claro. Formou-se em Línguas e Relações Empresariais em Portugal, mas a essa formação quis acrescentar um Curso de Gestão de Eventos e Relações Publicas. E fê-lo, em Londres. Assim melhorou o seu inglês (o que muito ajuda na organização de destination weddings) e ganhou a oportunidade de trabalhar lado a lado com alguns dos maiores nomes internacionais da gastronomia, Gordon Ramsay, Nigella Lawson e Jamie Oliver. Sim, leu bem: Gordon Ramsay, Nigella Lawson e Jamie Oliver. Com o tempo, as saudades de Portugal falaram mais alto. Foi aqui que se estreou na organização de Casamentos e que descobriu uma nova paixão. O que não é de estranhar, sendo a Priscilla uma «apaixonada pela Disney e pelos contos de fadas». Para ela, todas as histórias deviam terminar com um «casaram e foram felizes para sempre». E se depender desta dupla, a sua certamente terminará!

Diamond Events
Foto Joel Ferreira Fotografia

Aos noivos oferecem acompanhamento personalizado. Que tipo de acompanhamento? Compete-lhe a si escolher: pode optar por uma assessoria completa (e não ter de assumir nem uma das preocupações e responsabilidades inerentes à organização de um casamento) ou uma assessoria parcial, que chamaram de Decor & Design. Aos noivos que contratam a assessoria completa, a Diamonds Events oferece todos os materiais gráficos, «com design desenvolvido pela Joana», lembra a Priscilla.

Diamond Events
Foto Diamond Events Design

Desde o princípio deste ano, os noivos tem ainda uma terceira opção na oferta de serviços da Diamonds Events: o SOS Bride. Em que consiste? Numa consulta com a duração de cerca de uma hora em que as duas partilham com as noivas o seu expertise na realização de casamentos. Os noivos entram com uma ideia e saem com um plano de acção! Depois de ouvir os conselhos e directrizes de quem conhece bem este mercado, a tarefa de organizar o seu casamento vai parecer-lhe um bocadinho menos hercúlea.

Diamond Events
Foto Pedro Bento Photography
Diamond Events
Foto Pedro Bento Photography

«Proporcionamos um serviço de acompanhamento que consiste em elaborar o dia que os noivos sonharam de uma forma responsável», explica-nos a Joana. «Num primeiro momento ouvimos os desejos dos noivos, depois listamos tudo e analisamos junto com eles a viabilidade de acordo com o orçamento indicado, ajustando prioridades para que os noivos tenham realmente o que sempre sonharam mas dentro das suas possibilidades», acrescenta. Em reunião, aproveite e fique a conhecer os conceitos de casamento que mais encantam a Priscilla e a Joana: os eventos shabby chic, vintage e os rústico Chic. Mas fique também a saber que, em 2016 chega uma novidade há muito aguardada: os Barn Weddings. «Serão casamentos com um styling feito com madeiras, frascos de compota, caixas de fruta, serapilheira, luzes de “arraial” e rendas; para um estilo assumidamente campestre», revela a Joana.

Styling Diamond Events Design. Foto Joel Ferreira Fotografia

A todo o rol de serviços que oferecem, somam ainda um cuidado especial no tratamento de todos os que as procuram. Em menos de 24 horas, todos os emails e telefonemas são respondidos. E sem automatismos, insiste Joana. Assim conquistam à primeira vista – ou, neste caso, ao primeiro contacto – já que neste negócio quanto mais personalizado e exclusivo melhor. E é por essa razão, para garantir exclusividade que não realizam mais do que um casamento por dia. Graças a isso, «no final, ficamos com amigos e não clientes», concluem. O feedback das noivas que contaram com a ajuda da equipa da Diamonds Events corrobora-o: «A ajuda da equipa foi muito importante para nós, pois ao princípio estávamos completamente perdidos e não sabíamos por onde começar», conta-nos a Joana Sousa Santos. «Depois de falarmos, elas rapidamente perceberam o que pretendíamos e orientaram-nos da melhor maneira possível. Apresentaram-nos locais para o copo de água, arranjaram-nos um carro espectacular para a noiva, mostraram-nos vários exemplos de convites. E sempre com um sorriso nos lábios», descreve.

Diamond Events
Foto João Portela
Foto Diamond Events Design

Para fazer de forma tão exímia o que fazem, a Joana e a Priscilla bebem inspiração de outros profissionais da área. Fazem questão de participar nas maiores feiras internacionais de casamentos e viajam várias vezes até Londres e Paris. Tudo seguido de horas e horas e horas de brainstorming. Fazem-no por si. Porque o seu casamento de sonho depende do nível de empenho que elas dão. Por isso, dão tudo. Em troca, pedem algum tempo para lhe darem tudo o que sonhou, «idealmente 9 meses a 1 ano antes da data do casamento». Mas são flexíveis (se o orçamento for também): «já tivemos noivos estrangeiros a contratarem-nos com 5 meses de antecedência e correu tudo bem». Isto porque «o que dá mais prazer fazer é pôr em andamento todo o conceito criado e ver, no final, o obrigado que o enorme sorriso deles transmite», confidenciam.

Diamonds Events

1456763_420830571377070_539719305_n

Telefone: 969 941 235

Reservas: info@diamondsevents.org

Site: www.diamondsevents.org

Siga no Facebook

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação