Dicas para escolher o local da festa

Está na hora de pensar em que sitio fazer a sua festa de casamento? Se respondeu sim a esta pergunta então aconselhamos que dedique alguns minutos a ler o artigo que se segue. Elaboramos uma lista de dicas que a podem ajudar a escolher o lugar ideal.

Localização
É sempre aborrecido quando a distância entre o lugar da cerimónia e a festa do casamento é muito grande. Obriga os convidados a andar de carro e a deslocações incómodas. O ideal será mesmo escolher um local relativamente perto. Se puder ser tudo no mesmo sítio ainda melhor! Pode procurar uma quinta com uma capela, por exemplo, e juntar os dois momentos no mesmo lugar.

Organize um casamento para si e para os seus convidados!

Tempo
Vai casar em que mês? O que diz a previsão meteorológica? É verdade que o tempo anda muito incerto mas marcar uma festa ao ar livre em Dezembro é um grande risco. Adeque a data à sua festa de sonho. Se quer casar na praia em Faroentão agende para final da primavera ou início do verão.

Número de convidados
Este ponto é muito importante. É do número de convidados que deve depender a escolha do local. Se são poucos os nomes na sua lista então opte por uma festa mais intimista, num local acolhedor onde as pessoas possam conversar e sentir-se à vontade. E pode muito bem ser a sua casa, porque não? Se, pelo contrário, a sua lista de convidados ultrapassa a centena então tem, obrigatoriamente, que pensar num local amplo, onde os todos se possam movimentar sem “tropeçarem” uns nos outros. Pode também, caso tenha orçamento para isso, criar um cantinho para os mais pequenos com actividades para os entreter.

Pense em todos os pormenores quando escolher o local da sua festa. Fotos: Flickr

Questões práticas
Podem parecer insignificantes mas há outras questões que também deve ter em atenção quando escolher o local para a sua festa. Não se esqueça de verificar se há estacionamento. Dependendo do número de convidados, estacionar todas as viaturas pode muito facilmente transformar-se numa dor de cabeça. Confirme igualmente o estado das casas de banho. O sítio até pode ser espectacular mas se não houver condições de higiene…
Confirme se algum dos seus convidados tem mobilidade reduzida. Se sim, prepare tudo para que não haja nenhum tipo de barreiras. E, por último, veja a questão do ruído. Se vai ter uma banda ou um Dj na sua festa, e caso existam casas por perto, peça para avisar os moradores. Assim poderá fazer a sua festa à vontade e de consciência tranquila.

Se está interessado em ver locais de casamento localizados junto ao mar, talvez esteja interessado em ver: Grupo Prainha, Coconuts, Hotel Vila D’óbidos.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Dê-nos a sua opinião