Dicas para noivas acima dos 40 – Que vestido usar?

Lá por já não estar na “flor da idade”, não quer dizer que não tenha um casamento perfeito, tal como merece! E um casamento perfeito exige… o vestido perfeito! Encontrámos algumas sugestões que se podem adequar a si caso esteja na casa dos 40 e vá casar em breve. Quer seja o seu primeiro casamento ou vá casar em segundas núpcias, o ideal será optar por um vestido simples, discreto e com muita elegância.

Esta primeira proposta é da Lanvin. A marca francesa apresenta-nos este vestido curto, em seda, cor marfim, que se destaca pelo drapeado que tem na parte de trás. À frente, apenas o pormenor do laço a vincar a cintura. Cheio de charme, muito clássico e que dará uma noiva super elegante.

Modelo curto da Lanvin. Foto Net-a-Porter

O modelo que sugerimos de seguida é dentro do mesmo estilo. É da Amsale e foi também elaborado em cetim da mesma cor e fica um pouco acima do joelho. De alças, é um vestido muito discreto à excepção do cinto com a flor, no mesmo tom marfim. Se quiser casar com um look mais irreverente bastará acrescentar um pormenor de cor, por exemplo, nos sapatos ou no bouquet.

Modelo Madge da Amsale

Não resistimos ao modelo Audrey da Rosa Clará. Tal como o próprio nome indica, a inspiração vem da fantástica actriz Audrey Hepburn.  Um vestido angelical mas muito elegante e que por ser discretamente coberto deixará a noiva muito confortável.

Inspiração vintage

É também da Rosa Clará a sugestão que se segue. Quando a idade ultrapassa os 40, muitas mulheres preferem desviar as atenções do colo. Uma excelente alternativa será um vestido com decote discreto mas costas abertas.

Outro modelo do catálogo para 2012 da Rosa Clará

Se quiser fugir aos habituais vestidos, por que não optar por um tailleur? Haverá noiva mais sóbria do que uma que se case de calças e casaco? Temos três propostas para si.

Uma proposta sofisticada da Armani
Looks para noivas com calças da Givenchy e de Elie Saab

Os braços são, muitas vezes, o calcanhar de Aquiles das mulheres. Caso não goste dos seus, uma boa opção será sempre escondê-los e a melhor maneira para o fazer é usando um vestido com mangas.

Dois modelos com mangas de Matthew Williamson

Se está à procura de uma proposta diferente, então veja a que se segue, da estilista Donna Karan. É um conjunto de saia e top em cetim branco que proporciona uma silhueta muito elegante. A sugestão ideal para uma noiva alta e magra que queira ousar um pouco mais. tal como na foto, também poderá usar este conjunto com uns sapatos ou umas sandálias douradas.

Fluído e elegante

Do catálogo da Cymbeline escolhemos uma sugestão hippie. Um conjunto muito original, composto por saia e camisa que farão de si uma noiva fora do comum!

Estilo hippie chic para uma noiva mais ousada

Por último, dois vestidos disponíveis no site norte-americano da marca J. Crew. O primeiro é um vestido curto acetinado, de grande simplicidade, de um só ombro. O corte ficará, com certeza, bem a todos as noivas independentemente do seu peso e altura. Já o segundo é um modelo muito fluido e comprido, em chiffon, e que teve como inspiração os vestidos de alta-costura da década de 1970. La piéce de resistance é a gola adornada com cristais e que lhe dão um look muito distinto.

Vestido de um só ombro
Sugestão da marca J. Crew

Como vê, não há razões para pensar que não encontrará o vestido perfeito e adequado à sua idade. Bastará seguir os conselhos do Zankyou!

Dê-nos a sua opinião