DIY: 6 lembranças amorosas, com um toque pessoal, para as suas damas de honor

Todas as desculpas são boas para passear pelo Pinterest e pela blogosfera. E por isso passámos uma produtiva tarde a fazer isso mesmo. Felizmente, a tendência DIY (Do It Yourself) continua de vento em popa e graças à nossa pequena pesquisa hoje trazemos-lhe 6 ideias para fazer pequenas e amorosas lembranças para as suas damas de honor. Porque elas merecem…

Foto Diana Nobre
Diana Nobre
Foto Diana Nobre

São miminhos especiais e low cost para aquelas amigas que seguraram a sua mão depois de uma discussão tonta com a sua cara-metade, que celebram consigo há anos as suas pequenas e grandes vitórias, que vão acompanhá-la em todos os preparativos de seu casamento e vão fazer como que cada tarefa hercúlea se torne infinitamente mais fácil. Quando elas estiverem a enchê-la de prendas e de carinho no seu bridal shower, certifique-se que também tem uma lembrança para elas.

Vasos com pequenas suculentas

Foram uma das flores mais populares no ano de 2015 e a sua influência irá manter-se em 2016. Ao mesmo tempo delicadas e assertivas, são plantas que resistem com alguma facilidade às várias condições meteorológicas e têm, por isso, uma durabilidade acima da média. Em suma, combinam três grandes vantagens: são bonitas, duradouras e exigem uma manutenção mínima.

Para criar uma prenda especial só precisa de fazer um vasinho. Pode optar por guardar latas de conservas e colori-las de uma forma especial (use moldes com formas de corações, por exemplo) ou simplesmente usar pequenos frasquinhos de vidro, enchê-los com areia (se preferir com areia colorida) e colocar a suculenta lá. Escreva notas personalizadas para acompanhar o presente que criou. Assim, vai emociona-las com certeza.

Elo7

Sais de banho

Nada como desfrutar de um banho relaxante depois de um dia de trabalho. Por isso, adoramos a ideia de oferecer uns bonitos frascos de vidro com sais de banho feitos por si. Não desespere porque é muito simples fazer: precisa apenas de sal grosso, óleo essencial com um aroma à sua escolha, corante em pó da cor que preferir e um pouco de bicarbonato de sódio.

Foto via Elegant Wedding Invites

Caixas de gomas

Não estamos a sugerir que faça as gomas, mas sim que as coloque numa embalagem especial criada por si. E até trazemos uma ideia do blog Brunch at Saks que mostra como pode ser fácil criar algo assim, usando apenas papel crepe, corda e um rolo de papel higiénico. Fácil, não acha?

Foto: Jackie Wonders

Velas personalizadas em chávenas vintage

Se quiser investir um pouco mais de dinheiro, opte por transformar um conjunto de chávenas vintage num presente ainda mais especial: velas aromatizadas. Para isso, só vai precisar de derreter cera da cor que preferir (se tiver velas velhas em casa, perfeito) acrescentar um óleo perfumado à mistura e despeja-la dentro de uma chávena. Deixe a mistura cair em torno de um pouco de pavio e voilá!

Foto via Elegant Wedding Invites

Bebidas criativas em tubinhos de ensaio

Compre alguns tubinhos de ensaio para esta sugestão. Depois só precisa de usar a sua criatividade e dependendo da bebida que quer criar, colocar dentro do tubinho todos os ingredientes necessários. Mas tome nota: todos devem estar em pó. Para um late, deve colocar café em pó, leite em pó. Para um chocolate quente, cacau, leite em pó e baunilha em pó. Para além de deliciosos, estes tubinhos são também muito bonitos. E fáceis de usar também: as suas damas de honor só vão precisar de acrescentar água a ferver à mistura que já criou para elas.

Foto via Modwedding

Raspadinhas com direito a experiências

A ideia surgiu quando namorávamos algumas das peças artesanais da Amor à Portuguesa. Porque não oferecer raspadinhas onde promete jantares caseiros, visitas a museus, um fim de semana de amigas e todas as actividades que se lembrar? Depois só precisa de colocar adesivo sobre o cartão onde escreveu o prémio e dar a escolher a cada uma das suas damas de honor uma raspadinha. Assim, o elemento de surpresa será seu também.

Foto Amor à Portuguesa
Amor à Portuguesa
Foto Amor à Portuguesa

Melhor mesmo, só fazer um cesto com todas estas prendinhas!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação