Ele fez A pergunta mas está indecisa? A 5 questões que se deve colocar para chegar à melhor resposta

Nem sempre temos certezas. Escolher uma pessoa para dividir a nossa vida não é uma decisão fácil e não tem de ter vergonha se sentir alguma hesitação em dizer que sim. Essa hesitação não significa que não ama a sua cara-metade mas apenas que precisa de ponderar um pouco antes de tomar uma decisão tão definitiva. É, aliás, bom sinal, sinal que não encara esta escolha de uma forma leviana e de o que o seu sim, quando dado significará para sempre.

Diana Nobre
Foto Diana Nobre

A Zankyou quer procurar ajudá-la nesta deliberação. Por isso, diz-lhe hoje quais as cinco perguntas que se deve colocar a si própria para ajudar à tomada de decisão.

1. Ele faz-me ser uma pessoa melhor?

É fácil saber quando estamos apaixonados por alguém. Nem sempre é tão claro quando a paixão se torna amor, mas o amor, em si, também é um sentimento relativamente simples de identificar. Está certa que o ama, mas ele fá-la ser a sua melhor versão? Sente-se genuína com ele? Sente que ele a impulsiona a fazer mais, ser melhor? Nas relações mais felizes, ambos acrescentam um ao outro, ambos querem que o outro seja mais feliz, mais realizados. E esse sentimento faz a relação avançar, serena até perante as dificuldades.

Diana Nobre
Foto Diana Nobre

2. Imagino-o como pai dos meus filhos?

Se sempre quis ter filhos e tem esse projecto de vida para si, procure questionar-se se a sua cara-metade tem os valores e os princípios que você gostaria que os seus filhos tivessem. Dizer sim a um casamento é dizer sim a uma vida em comum. Ajuda quando as duas pessoas partilham a mesma visão e os mesmos valores.

Luminosidades Atelier de Fotografia
Foto Luminosidades Atelier de Fotografia

3. Confio nele?

Confia que ele trará sempre a verdade para a vossa relação? Confia que está tão envolvido nela como você? Confia que cuidará sempre dos vossos interesses e que a colocará, a si e à família que criarem juntos, sempre em primeiro lugar? Confia nas suas palavras e nos seus actos? Cegamente? Para dizer que sim a uma vida com uma outra pessoa, é preciso que se liberte dos medos e que confie.

Luminosidades Atelier de Fotografia
Foto Luminosidades Atelier de Fotografia

4. Quando acontece algo (bom ou mau), é ele a primeira pessoa com quem quero falar?

Foi promovida e a primeira pessoa a quem quer ligar e contar a boa notícia é a sua cara-metade? Sente-se mais triste e procura a sua cara-metade para contrariar essa sensação? A pessoa com quem casamos é a nossa maior e melhor amiga, é a pessoa com quem queremos (e devemos) partilhar tudo. Se já sente o seu namorado como essa pessoa, isso é meio caminho para uma relação feliz.

Luminosidades Atelier de Fotografia
Foto Luminosidades Atelier de Fotografia

5. Faz-me rir?

Ele pode até nem ser a pessoa mais bem humorada do mundo ou ter um sentido de humor acutilante, mas fá-la rir na mesma? Riem-se juntos das vossas piadas internas que mais ninguém compreende e que a deixam bem disposta em qualquer altura? Rir é preciso. Rir é tão importante para uma relação com os momentos de ternura, como as conversas de troca de ideias, até com o sexo! Rir é preciso!

It's all about
It’s all about

Se a resposta a todas estas perguntas for sim, então a sua deverá ser também! Não é uma ciência exacta, claro, mas as probabilidades estarão com certeza a seu favor.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação