PT Login
PT

Eles nunca o vão confessar: 15 coisas que todos os noivos querem no dia do seu casamento!

Quando falamos de casamentos, na maioria das vezes, é à noiva que damos todo o protagonismo. Ela é a estrela! Será que ela está nervosa? Como será o seu vestido de noiva? Terá alguma surpresa preparada? Essas são as inúmeras perguntas que nos assomam e que lhes fazemos a elas, porque, simplesmente, é mais forte que nós. No entanto, por muito que isso possa parecer estranho – ups! – estamos a esquecer-nos do par da noiva… Sim, ela tem um par! Com a mesma importância que ela e com quem se casará naquele dia: o noivo!

Como é natural, os noivos, embora não o manifestem, têm também vontades, desejos, medos, angústias!.. E determinadas coisas que querem sim, no dia do seu casamento!

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

Hoje, e nós sabemos que eles nunca o vão confessar, fala-mo-vos um pouco disso: das 15 coisas com as quais todos os noivos sonham, ainda que não se atrevam a sonhá-lo alto!

Joaquim Fial FotografiaSolicite informação sobre “Joaquim Fial Fotografia”
Joaquim Fial Fotografia

1. Todos os noivos querem dar a sua opinião a alguém que os escute!

A maioria dos noivos, assume-se como um “não protagonista” e por isso, acha que tudo aquilo que disser não tem sentido ou importância. Nada mais errado não é meninas? Mesmo que estejam a falar da cor dos atoalhados ou da decoração perfeita, não os deixem ficar de fora e, principalmente, não deixem que eles sintam que são acessórios num dos dias que é, também para eles, um dos dias mais felizes da vossa vida!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

2. Todos os noivos querem que alguém responda às suas perguntas…

Sabiam que existem, pelo menos, 5 coisas que os noivos temem perguntar às suas noivas? É verdade! E temem-no, muito por nossa culpa, por medo da nossa resposta! Quando ele vos fizer uma qualquer pergunta – ainda que pareça tonta – respondam-lhe com delicadeza. Deixem que ele fale convosco, com confiança e sinceridade, sobre tudo aquilo que envolve o casamento e os preparativos para o casamento.

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

3. Todos os noivos se sentem, de alguma forma, pressionados

Por muito que estejam envolvidos nos preparativos para o casamento, os homens, por serem homens, gerem as emoções de forma diferente. E vivem o casamento também, de forma diferente. Não esperem por isso que eles corram para a primeira alfaiataria que conhecem para escolher o look apropriado para o grande dia! Eles são mais práticos e mais decididos e por isso, lidam com tudo, de forma mais calma. Mas não é por isso que não se sentem pressionados portanto, deixem-nos viver, cada momento, ao ritmo deles.

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

4. Todos os noivos sofrem pela mãe…

Nós, noivas, tendemos a esquecer-nos da nossa sogra, na hora de planear o casamento… Não o fazemos por mal! Mas, qualquer noivo, mesmo não sendo por mal, sofre um bocadinho pela mãe… Para uma mãe, o dia do casamento do seu filho, é sempre um dia de alegria – sejam muito próximos ou não, contem eles com os conselhos dela em diversas alturas ou não – e é importante para o noivo, por isso, que também ela, se sinta parte do casamento e dos preparativos para o casamento.

Paulo Castro PhotographySolicite informação sobre “Paulo Castro Photography”
Paulo Castro Photography

5. Todos os noivos sofrem pela sua família e pelos seus amigos…

Quando é a noiva a maior protagonista e aquela que, está encarregue de tudo e mais alguma coisa – e que, às vezes, não dá margem ao noivo para que também ele, se possa envolver nos preparativos para o casamento – é normal, consciente ou inconscientemente, que, alguns detalhes sejam dados a conhecer apenas aos seus familiares e amigos… Ora, noivo algum quer que, a sua família e os seus amigos sejam tratados como convidados de segunda!.. Façam esta pequena pergunta ao vosso coração: “e se fosse ao contrário?”. Não precisamos de dizer mais nada, certo?

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

6. Todos os noivos querem um meio de transporte de cortar a respiração!

É algo que, para as noivas, muitas vezes, não tem importância ou significado. Mas, para os noivos, tem! Façamos um pequeno paralelo: da mesma forma que nós, noivas, esperamos que apreciem o nosso vestido de noiva, a nossa maquilhagem, o nosso penteado, eles esperam que todos possam apreciar, o espectacular carro que alugaram para aquele dia!.. É um dia único certo? Então que o seja para ambos!

Love and Thanks - Fotografia Arte e VídeoSolicite informação sobre “Love and Thanks - Fotografia Arte e Vídeo”
Love and Thanks – Fotografia Arte e Vídeo

7. Todos os noivos tem medo das bridezilla’s:

É sabido que as pessoas que sofrem mais com as consequências do nosso mau-humor, são aquelas que nos são mais próximas. Quando falamos de casamento e de preparativos para o casamento, o pobre coitado, é sempre o que está mais perto e aquele que, ainda que sem qualquer tipo de responsabilidade, tolera todos os acessos de má-disposição e stress… Talvez seja uma boa ideia, focarem a vossa atenção nas pessoas que tem culpas no cartório, ao invés de se tornarem numa bridezilla, perto do vosso futuro marido. É claro que, existem, pelo menos, 5 discussões que todos os casais têm durante os preparativos para o casamento, mas essas, devem ser a excepção, não a regra.

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

8. Todos os noivos querem que a noiva esteja feliz!..

De todas as coisas que os noivos querem mais, a mais importante é que a noiva esteja feliz. Para eles, verem que estão absorvidas pelo stress, pela ansiedade, pelos preparativos para o casamento e que sofrem com isso, é uma espécie de tortura que, na mente deles, só termina, quando o dia do casamento começar e por isso, que chegue ele, bem depressa! Sugerimos que lhes peçam ajuda nos momentos mais complicados. Assim, sentir-se-ão parte do casamento e felizes… Por vos verem felizes!

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

9. Todos os noivos querem sentir-se especiais!..

Já pensaram, alguma vez, por meia dúzia de segundos, que o vosso noivo também quer sentir-se mais bonito que nunca no dia do vosso casamento? Infelizmente, o número de opções disponíveis para eles, não é tão vasto mas, com os complementos certos, qualquer noivo poderá ser mais que um simples noivo!.. Deixem-nos dizer adeus ao clássico e arriscar! Temos a certeza que, provavelmente, vos surpreenderão e que, acima de tudo, eles sentir-se-ão ainda melhores com eles mesmos!

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

10. Todos os noivos querem livrar-se da gravata!

Pode parecer tonto, mas, da mesma forma que, todas as noivas, sonham, ao final de algumas horas, com um par de sapatos confortáveis, eles também sonham em livrarem-se da maldita gravata! Com as altas temperaturas de Verão, esse acessório em particular, principalmente para quem não está habituado a usá-la diariamente ou frequentemente, pode tornar-se num pesadelo! Não, eles não o vão confessar e muito menos pedi-lo, mas, aqui, na Zankyou Magazine, temos a certeza que o anseiam e desejam com todas as suas forças!

Paulo Castro PhotographySolicite informação sobre “Paulo Castro Photography”
Paulo Castro Photography

11. Todos os noivos querem um momento de tranquilidade…

Para estar com os amigos, para desfrutarem da refeição… Não importa quando! Importa é que o tenham! Se já não é fácil para nós, noivas, sermos guiadas por terceiros, no dia do nosso próprio casamento – ou porque agora temos de tirar as fotografias da praxe ou porque, logo de seguida, temos de circular um pouco por entre os convidados – imaginem para eles, espíritos livres por Natureza!..

Joaquim Fial FotografiaSolicite informação sobre “Joaquim Fial Fotografia”
Joaquim Fial Fotografia

12. Todos os noivos querem que as lembranças de casamento sejam úteis!

E querem-no, acima de tudo, porque, como já dissemos, os homens, são muitíssimo mais práticos que nós, mulheres! Neste assunto, não será excepção e é isso que os guiará. Se as pequenas lembranças tiverem utilidade, óptimo. Se não tiverem… Preparem-se para uma discussão muito feia porque ele, provavelmente, dir-vos-á, que estão a desperdiçar dinheiro!.. Uma boa ideia, é deixarem-no escolher as lembranças para os homens! Não acham?

Spatium FotografiaSolicite informação sobre “Spatium Fotografia”
Spatium Fotografia

13. Todos os noivos querem poupar aqui e ali!

Não que para eles, o casamento tenha de ser de baixíssimo custo!.. Mas, importa-lhes sim, sentirem-se confortáveis com os valores que vos são propostos e que acabarem por aceitar. Para eles, o casamento, não é o dia com que sempre sonharam desde a infância: é uma celebração entre familiares e amigos e por isso, há detalhes que não valorizam da mesma forma que nós valorizamos. Ainda assim, não há motivos que vos impeçam de ouvir as suas sugestões para não gastarem assim tanto dinheiro e o importante é que evitem escolher um mau profissional para o vosso casamento!

Love and Thanks - Fotografia Arte e VídeoSolicite informação sobre “Love and Thanks - Fotografia Arte e Vídeo”
Love and Thanks – Fotografia Arte e Vídeo

14. Todos os noivos querem não chorar!

Nunca vo-lo vai confessar, estamos certas disso, mas, uma das coisas que os noivos mais querem, no dia do seu casamento é não chorar!.. São muito poucos aqueles que estão dispostos a demonstrar as suas emoções e os seus sentimentos e ainda para mais, na presença dos melhores amigos e das – aterradoras – câmaras fotográficas! Um casamento memorável? Sim! Lágrimas?! Lágrimas é que não!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

15. Todos os noivos querem casar numa ilha deserta!

Para muitos, sem qualquer dúvida, este é um dos seus maiores sonhos, o casamento perfeito! Sem longos meses de preparativos e dores de cabeça… Sem complicações e, acima de tudo, sem stress e com, apenas, a mulher que mais amam, ao lado!.. Não importa se é numa ilha deserta ou na mítica Las Vegas!.. O que importa, para eles, é que estejam sós e que sigam sós, felizes!..

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

Agora que já sabem quais as coisas com que os vossos noivos sonham, relativamente ao vosso casamento, durante o sono, tentem sempre pensar no que sentiriam se estivessem no lugar deles e deixem-nos participar mais, serem mais activos, em todos os momentos que antecedem o grande dia. Ao fim e ao cabo, com eles, tudo se tornará mais fácil e mais divertido e no final, recordar-se-ão com, muita saudade e também muito carinho, desta etapa tão feliz das vossas vidas!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação