Escolher os acessórios para o noivo: 4 factores a ter em conta

A vaidade não é uma exclusividade da noiva. O noivo também quer estar no seu melhor para o grande dia. Talvez a composição do seu visual seja um pouco menos trabalhosa: o penteado será possivelmente menos complexo, não precisarão de uma makeup artist e os sapatos dispensarão o salto alto. Mas isso significa apenas que os pormenores do seu visual serão ainda mais importantes. Para eles, o segredo está todos nos acessórios. Hoje, a Zankyou ajuda a escolher (e usar) os acessórios perfeitos partilhando os 4 factores que terá de levar em conta para um visual perfeito.

Gio Rodrigues
Foto Gio Rodrigues

Jogar com as cores 

O fato ‘marca o passo’. A cor dos acessórios terá de ser num tom que se harmonize facilmente com a cor do fato que o noivo escolheu usar. Em 2016, as core mais populares passarão pelos clássicos – cinza carvão ou azul marinho –  com algum espaço para algumas irreverências –  como o burgundy. Depois de escolher a peça central do seu visual, pense como harmonizar as cores dos acessórios: por semelhança ou por contraste. Preto sobre cinza para visuais mais tradicionais, por exemplo. Ou branco sobre burgundy, para um look criativo excêntrico qb.

Gio Rodrigues
Foto Gio Rodrigues

Considerar a meteorologia

Pode escolher entre dezenas de sugestões para acessorizar o visual: laços, coletes cruzados, gravatas, botões de punho, sapatos, até boutonnières. O mais importante é que escolha tendo em consideração o seu conforto. Seja prático. Coletes podem ser mais confortáveis no inverno do que no verão, por exemplo. E há igualmente diferenças entre um visual para um casamento à tarde e um visual para um casamento à noite. Colecções clássicas de marcas com a Hugo Boss ou a Armani nunca desiludem, mas é sobre elas que precisa de ‘construir’ o seu look. Ou, por outras palavras, personalizá-lo.

Gio Rodrigues
Foto Gio Rodrigues

A sua fisionomia também interfere

Já o dissemos, mas nunca é demais repetir: no dia do seu casamento, o mais importante é que se sinta confortável. Por isso, quando estiver a escolher o seu fato e os acessórios que o acompanharão, compreenda que a sua fisionomia é determinante neste processo. Conheça o seu corpo e o que o valoriza. Dessa forma, vai sentir-se melhor. Um fato curto não será a melhor opção para um homem que tenha algum complexo com a sua altura. Da mesma forma que um fato de um tecido leve e fino não será a melhor aposta se tem algum complexo com o seu peso. Tire algum tempo para experimentar alguns fatos antes de se decidir pelo melhor. Tente cortes diferentes e preste atenção aos conselhos do seu alfaiate.

Gio Rodrigues
Foto Gio Rodrigues

Deixe-se guiar pelo seu estilo pessoal

É para personalizar o nosso visual que servem os acessórios. Por isso, certifique-se que os seus reflectem o seu gosto pessoal. E deixe que ele se veja em todos os pormenores que conseguir: no corte e design da camisa (do colarinho aos botões duplos), no material e salto dos sapatos, no laço ou lenço ou gravata que usar, até no penteado.

Foto Gio Rodrigues
Gio Rodrigues
Foto Gio Rodrigues

O palco é da noiva. Não o podemos negar. Mas ela não vai estar sozinha no altar. Ela vai estar ao lado da pessoa com quem escolheu partilhar a vida e é preciso estar à altura do desafio.

Conheça, ainda, os acessórios de noiva para 2017 que vão deixar os seus convidados de boca aberta e os acessórios dos mais tradicionais aos mais originais! 

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação