PT Login
PT

Está a pensar em mudar de roupa depois da cerimónia? Descubra aqui alternativas à sua medida

O dia é longo e há mulheres que preferem ter uma alternativa ao visual de noiva para quando a festa dura até tarde. Porque usar saltos altos e vestido de espartilho com corte princesa (sim, estes continuam a ser os vestidos mais populares) durante 12 horas ou mais não é uma tarefa fácil e porque é sempre positivo poder expressar a sua personalidade e estilo com mais do que um look. Para a cerimónia, escolha o vestido de noiva que mais lhe falar ao coração. Mas para a festa, prefira uma abordagem mais prática: menos volume, designs com linhas mais soltas, menos apliques, apontamentos ou rendados. Assim, vai sentir-se mais confortável para desfrutar de todos os momentos.

Foto Inês Pimentel

Trocar de roupa a meio da festa não é, aliás, uma novidade. Pelo contrário, as noivas já o fazem há muito tempo e fazem-no cada vez melhor. E as maiores marcas de moda nupcial, bem como os melhores estilistas, já oferecem soluções de visuais de noiva para a festa pós-cerimónia. Hoje, mostramos-lhe algumas propostas e algumas tendências. Escolha aquelas que melhor se ajustem ao seu estilo e ao estilo da festa e divirta-se. Porque o dia do seu casamento é sobre isso.

1. Vestido curto

Troque a elegância e sofisticação do seu vestido de noiva pela leveza e simplicidade prática de um vestido curto. Assim vai ser mais fácil dançar a noite toda.

Atelier Gio RodriguesSolicite informação sobre “Atelier Gio Rodrigues”
Foto Atelier Gio Rodrigues
Foto Camila Bento via it blogs
Foto Camila Bento via it blogs

2. Conjuntinho de duas peças

Versáteis e sempre glamorosos, são uma aposta para as noivas com um perfil mais clássico. As combinações são muitas: pode optar, por exemplo, pelo conjuntinho mais óbvio ‘saia + camisa’ ou por uma opção mais moderna ‘calças largas de cintura subida + cropped top‘.

Atelier Gio RodriguesSolicite informação sobre “Atelier Gio Rodrigues”
Foto Atelier Gio Rodrigues
Foto Pureza Mello Breyner

3. Vestidos ‘convertíveis’

Uma terceira opção são os vestidos de noiva com saias removíveis. De dia, são volumosas saias de tule ou saias com corte princesa e com armação. De noite, transformam-se em vestidos curtos, de tecidos leves, de design fluído.

Foto Stella York
Rosa ClaraSolicite informação sobre “Rosa Clara”
Foto Rosa Clara
Bella Rosa Bridal. Foto Jessica Maida

Sobre a cor

Não há regras que definam qual a cor que deve escolher. Mas um pouco de bom senso recomenda-se sempre. É um dia feliz. Evite o preto ou as cores demasiado pesadas, especialmente se estiver a compor um visual para um casamento de primavera e verão.

Se optar por um vestido de noiva confortável e práticos, com designs menos tradicionais e de linhas minimalistas, talvez não precise de uma troca de roupa. Mas, só para prevenir, leve sempre uma consigo.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação