Falta-lhe inspiração? 10 frases curtas simples que pode usar nos seus votos.

Já decidiu. Gosta da tendência que incentiva os casais a escreverem os seus próprios votos. Gosta da ideia de personalizar esse pedaço da cerimónia. Quer inspirar palavras de amor e inspirá-las também. Ainda bem. Na Zankyou também somos fãs desta moda e antecipamos que é uma das que veio para ficar. Uma vez tomada a decisão, só tem de decidir quais as melhores palavras. E é aqui que a coisa se complica. Para algumas pessoas, as palavras não são problema. Para outras, representam uma dificuldade.

Detail Life Style PhotographySolicite informação sobre “Detail Life Style Photography”
Foto Detail Life Style Photography
Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

Há várias formas de contornar o problema. A primeira – e a mais comum – é ‘pedir emprestadas’ palavras a quem as melhor domina. Citar, isto é! E são muitos os escritores, poetas, músicos e até cineastas a quem pode recorrer, de Shakespeare a Paul Auster ou, mais perto de casa, de Camões a José Luís Peixoto! A segunda opção é recorrer a serviços de escrita customizada como os da Costureira de Palavras e confiar no talento, inspiração e sensibilidade de alguém com domínio absoluto da palavra que vai estar a trabalhar para si e para a sua história de amor, escrevendo votos originais e únicos à sua medida. Mas há ainda uma terceira opção. Simplifique. Diga a verdade. Eis 10 frases que dizem muito daquilo que sente. Pode usar qualquer uma destas para os seus votos. Escolha a que mais se adequa. E se quiser, elabore a partir daqui.

1. Prometo amar-te, em tudo e apesar de tudo.

É uma promessa difícil. Amar sem condições e restrições exige muito de nós. Felizmente, também nos dá muito em troca.

Helder CoutoSolicite informação sobre “Helder Couto”
Foto Helder Couto

2. Tu fazes-me querer ser uma pessoa melhor.

As melhores pessoas para nós são as que nos fazem querer ser melhores. As que nos inspiram, as que nós admiramos e amamos.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

3. Tu completas-me.

Não que estejamos incompletos sem essa outra pessoa. Não é esse o sentimento certo. Mas há uma felicidade e abnegação que só chegam com a chegada dessa pessoa também. E isso completa-nos.

Luminous PhotographySolicite informação sobre “Luminous Photography”
Foto Luminous Photography

4. Todos os dias me inspiras e todos os dias me fazes querer ser tua.

Há duas formas de pensar o sentimento de pertença. Há o pertencer que vem da presunção de que temos direitos sobre alguém e o pertencer de achar que alguém é o nosso norte, um ponto fixo e étereo que nos guia e nunca desfalece nem desilude.

Luminous PhotographySolicite informação sobre “Luminous Photography”
Foto Luminous Photography

5. Tu és o meu lar.

Porque a nossa ‘casa’ não é um espaço físico, numa morada, num tempo ou num espaço, mas sim uma pessoa que nos deixa sermos nós mesmos. E felizes com apenas isso.

Helder CoutoSolicite informação sobre “Helder Couto”
Foto Helder Couto

6. Para mim, tu és perfeito.

Até nas mais pequenas imperfeições. Aliás, precisamente por causa dessas pequenas imperfeições.

Amar pode não ser fácil. Pode não ser um sentimento manso, complacente, tranquilo, mas é o que nos move. Se as palavras lhe falharem, fie-se naquilo que existe para lá delas. Porque o amor, como tudo o que é bom, simplesmente acontece.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação