PT Login
PT

“Farm Wedding”: As melhores ideias para celebrar o seu casamento numa fazenda!

Foto: Julian Beattie

Um casamento no campo, não é a mesma coisa que um casamento numa fazenda! As farm weddings são a nova revolução nupcial das redes sociais (há páginas e tabuleiros de Pinterest dedicados exclusivamente às mesmas) e uma das nossas tendências favoritas para levar os nossos convidados a um mundo 100% country.

Por onde começar? Desde a distribuição de frutas por todos os cantinhos da festa a alugar um celeiro para a cerimónia e ou jantar.

Foto: Jeff Sampson
Foto: Half Orange Photography

Uma das versões de farm wedding que funciona melhor é a do jantar pot luck: ou seja, um jantar do estilo petit comité, muito popular nos Estados Unidos, onde cada um dos convidados aparece com um prato à sua escolha e partilha com o resto dos comensais. Este tipo de “banquete” – por chama-lo de alguma maneira – é apenas apto para casamentos pequenos.

Outra opção? Os churrascos ao ar livre!

Foto: Cappy Hotchkiss

É importante neste tipo de casamento que o menu não seja fora do contexto do ambiente criado pela fazenda. Os alimentos devem ser, alimentos típicos de fazenda, devemos evitar os alimentos pré-cozinhados. Aves, frutas e hortaliças frescas, mel, leite fresco, queijo ou pão caseiro… alimentos da horta e comida caseira resumidamente. 

Foto: KT Merry Photography
Foto: Instantánea & Tomaprimera
Foto: Julian Beattie
Foto: Half Orange Photography

Os veículos motorizados são outra tendência que parece estar presente ultimamente em muitos casamentos, seja como transporte dos noivos ou como elemento decorativo no local de celebração ou na sessão de fotos. As carrinhas antigas são um cenário perfeito para as sessões ou até incluso um tractor agrícola. Coloque-o num espaço aberto, com fardos de palha e aí está o seu cenário rural romântico.

Foto: Closer to Love Photographs
Foto: Julian Beattie

A escolha do espaço é provavelmente a tarefa mais complicada na hora de organizar um casamento do estilo. Os fazendeiros são a opção favorita para os noivos hipster, porém, não são sempre a opção mais fácil. Ainda por cima, trás consigo alguns problemas de acondicionamento se o espaço não é prestado para casamentos normalmente. Por outro lado, um cenário excessivamente preparo pode tirar todo encanto de um casamento rústico.

Existem outras opções, como uma fazenda antiga ou inclusive uma vinha, provavelmente, a opção mais popular para os noivos portugueses pela tradição vinícola.

Foto: Julian Beattie
Foto: Danielle Capito
Foto: Zach Mathers Photography

De qualquer maneira, há clássicos que não falham e que permitem dar homogeneidade à decoração já seja neste estilo ou outro. A decoração pendurada é uma delas: bandeiras, pompos, flores, lâmpadas de papel e redes de iluminação LED, muito eficazes em espaços fechados de tectos altos.

Os centros de mesa também ajudam a criar um ambiente especialmente com frutas frescas, garrafas antigas, ferraduras, barris, latas ou até troncos de madeira. Aproveite para separar ambientes com cortinas de papel blanco. As flores devem ser sempre da temporada.

Os dois elementos chave de ouro para um casamento na fazenda são: a corda e a ráfia, mais barato que o laço de seda convencional e com muitas mais possibilidades de uso. Podem ser usados nos centros de mesa, nas cadeiras ou até no ramo da noiva.

Foto: Jeff Sampson
Foto: KT Merry Photography
Foto: Glass Jar Photography

Não se esqueça indicar no convite e no save-the-date o protocolo de etiqueta para os convidados do casamento já que trata-se de uma cerimónia algo mais informal e o vestuário deve ser adequado.

Foto: Julian Beattie
Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação