Faro: a janela perfeita sobre a Ria Formosa

Faro está, assumidamente, a tornar-se uma capital de distrito moderna, com vida e repleta de vontades que a fazem brilhar e ganhar destaque no panorama nacional e internacional. É cada vez mais frequente ver grupos de turistas que se passeiam pelo centro histórico, que viajam de barco até às ilhas barreiras e que fazem da cidade o seu ponto estratégico para depois partir à descoberta do Algarve. A proximidade do aeroporto e de algumas das melhores praias – de águas quentes, pouco profundas e transparentes – do país são pontos fortes que só recentemente se estão a tornar visíveis.

João Almeida
João Almeida

As suas bonitas igrejas, estrategicamente localizadas no centro são muitas vezes escolhidas para cenário de dias perfeitos: aqueles que muitos consideram “o dia mais feliz” das suas vidas: a Sé Catedral, a Igreja de São Francisco ou Igreja do Carmo são quase sempre as escolhidas – a talha dourada, os azulejos ancestrais ou a envolvência ditam a preferência.

Se para a cerimónia religiosa não há dúvidas quanto aos locais disponíveis, o mesmo já não acontece no que diz respeito à realização do copo d’água e uma grande parte dos casais sai da cidade sem sequer se questionar sobre a existência de spots, que fujam à tradicional quinta com jardim. Bem no centro de Faro e com a vista mais deslumbrante que se possa imaginar está um espaço maravilhoso, cosmopolita e que reune todas as condições para fazer de qualquer festa de casamento um evento de sonho: o Ria Formosa no rooftop do Hotel Faro – uma verdadeira janela sobre o centro e a ria que dá nome a este espaço onde o horizonte se perde de vista e se confunde com um mar não muito distante.

João Almeida
João Almeida
João Almeida
João Almeida
João Almeida
João Almeida

O Hotel Faro, pelas suas especificidades reúne todas as condições para ser o espaço perfeito para o seu casamento, entre as quais:

  • Alojamento para noivos e convidados
  • Serviço especializado de catering
  • Serviço personalizado de wedding planner
  • Outros (a combinar com o próprio hotel)
João Almeida
João Almeida
João Almeida
João Almeida
João Almeida
João Almeida

Para quem escolhe o Sul como cenário para o seu casamento, a eleição do ambiente citadino pode ser a fuga ao tradicional “espaço-quinta” ou “espaço-junto-ao-mar”. E as árvores ou a areia para as fotografias? Não há! Contudo há espaços menos convencionais – como uma zona semi-industrial abandonada, ou caminhos junto às salinas – que, pelos olhos de um bom fotógrafo podem tornar as suas memórias ainda mais mágicas!

João Almeida
João Almeida
João Almeida
João Almeida

Ficha Técnica:

Imagens: João Almeida Fotografia Local: Hotel Faro Organização e styling: by M events Bolo: A Colher de Chá Material gráfico: Rita Sampaio Maquilhagem: Eclat Cabelos: Paula e Renato Vestido e fato dos noivos: Beautiful Wife  Modelos: Andreia e Ricardo

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação