PT Login
PT

Faz mais amor no verão do que no inverno? Não está sozinha. Descubra aqui a razão!

Fazer amor é bom o ano inteiro. Mas dizem-nos os especialistas (e há estudos e números que suportam esta teoria) que as pessoas tendem a ter mais sexo no verão do que no inverno. Parece que «namorar no escurinho do cinema» é bom mas namorar debaixo do quente sol de Agosto é ainda melhor.

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Romance no verão. Foto Memories Fotografia

Os especialistas dizem que na estação mais quente do ano o nosso organismo altera-se, influenciado por factores externos: o calor, os dias mais longos, as horas extra de luz. Mas há igualmente factores internos a contribuir para as alterações hormonais pelas quais o nosso corpo passa: a diminuição do stress e o aumento das hormonas associadas ao estímulo do prazer, por exemplo.

Memories FotografiaSolicite informação sobre “Memories Fotografia”
Aproveite o bom tempo para namorar mais! Foto Memories Fotografia

Como? O sol activa a produção de oxitocina, que absorvemos através da nossa pele. E a luz do sol estimula a hipófise, facilitando a libertação de hormonas relacionadas com a actividade sexual, como a testosterona, por exemplo. No caso dos homens, a testosterona ajuda a um reforço da virilidade. O que significa isso em termos prácticos? Melhores erecções e mais desejo sexual.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
O Verão é a estação do amor. Foto Diana Nobre

Mas há mais: o calor intensifica o suor. E, ao contrário do que pensa, há um lado positivo na libertação do suor: o suor é uma fonte rica de feromonas que despertam atenção de outras pessoas. Alguma vez se sentiu inexplicavelmente atraída/o por alguém? A explicação está aqui. Como “animais” que somos, nós também reagimos – consciente ou inconscientemente – aos odores uns dos outros. É o que se chama de «atracção fatal».

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
A praia é um ambiente tão convidativo ao romance. Foto Diana Nobre

Para além das explicações científicas, há ainda um outro factor determinante para o estímulo do desejo: as férias. No período em que estamos de férias, eliminamos o stress da nossa vida. Eliminamos também a rotina e as obrigações associadas à vida profissional. Não ter hora para dormir, nem para acordar, fazer o que se quer a qualquer hora, sem ansiedades demais, pode ser (e é efectivamente) muito estimulante… Em vez de investirmos a nossa energia no trabalho, podemos investi-la na nossa vida privada. E estamos muito mais disponíveis para fazer amor com as nossas melhores metades.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Amor a dois. Foto Diana Nobre

Numa praia paradisíaca, debaixo do edredom da cama de um hotel dos Alpes ou na tranquilidade do nosso «lar, doce lar», o importante é que faça amor. É sempre saudável!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação