Flores no casamento – 6 sugestões para não se esquecer de nada!

Quando falamos em flores e casamento há uma palavra que nos vem logo à cabeça – bouquet. Mas a verdade é que as flores estão presentes em quase tudo quando se trata da organização da cerimónia e da festa de um casamento. Para que não lhe escape nada, juntamos aqui algumas sugestões para ter em atenção.

Flores no casamento - não deixe escapar nenhum pormenor! Fotos: Flirck

1) Decoração
Já reparou que as flores estão presentes em todos os momentos de um casamento? Pois é. Estão na igreja, no local onde decorre a festa, nos centros de mesa, nas cadeiras, na mesa dos noivos e a enfeitar os espaços ao ar livre. São também um pormenor muito importante em casa dos noivos caso se realize uma pequena recepção antes do início da cerimónia. Assim, não se esqueça de colocar pequenos arranjos na sala, no hall de entrada e até no seu quarto, se tiver escolhido esse local para tirar algumas fotografias.

2) Noiva
Claro que o bouquet está em destaque e dificilmente alguma noiva se irá esquecer dele. E na altura de o atirar? Atira o original ou prefere guardar como recordação e mandar fazer um específico para esse momento? Vai usar flores no cabelo? Sim? Então não se esqueça de as encomendar. E a/s madrinhas e a/s menina/s das alianças? Também vão precisar? Anote.

Não se esqueça das flores para a lapela do noivo! Fotos: Flowers Design

3) Noivo
É comum o noivo optar por levar uma flor na lapela, normalmente a condizer com o bouquet da noiva. Se for esse o seu caso trate de tudo com o mesmo fornecedor. E veja se o seu pai, os seus irmãos ou amigos também querem levar uma flor. Em último caso pode sempre encomendar flores a mais para o caso se mais alguém querer usar.

4) Cesto das flores
Momento sempre muito aguardado é aquele em que os noivos saem da igreja já de aliança no dedo. Brinda-se ao casamento atirando arroz e pétalas de flores. Organize, ou atribua essa tarefa a alguém de confiança, os cestinhos de flores na véspera do casamento. Escolha tons diferentes da mesma flor, por exemplo margaridas ou rosas, para ter cestos muito coloridos e aromáticos.

5) Bolo
Claro que sabor é muito importante mas os olhos também comem, certo? Um bolo de casamento fica lindíssimo quando enfeitado com flores. Claro que tem que ser flores bonitas, frescas e, se possível, invulgares. Verá que o seu bolo ficará na memória dos convidados.

6) Pormenores
Para que o seu casamento faça a diferença, tome nota destes pormenores. Coloque um arranjo de flores junto à mesa onde estiver o livro de presenças e as lembranças dos convidados. Lembre-se também de decorar os locais de passagem e as casas-de-banho com flores. Basta um arranjo pequeno para dar logo outro ar a locais, habitualmente, mais frios.

Como vê, num casamento há muitas mais flores para além daquelas que existem no bouquet. Faça já sua lista para não se esquecer de nada!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Dê-nos a sua opinião

  • 0
    0

    Bom dia. Gostei muito das sugestoes, mas também tenho mais uma – que as madrinhas levem flores. Uns bouquets mais pequenos, parecidos com o da noiva, mas numa versão mais simples.

    Responder Dê-nos a sua opinião

    JoanaMartins75
    • Obrigada Joana! É mesmo uma boa ideia. Simples mas que revela muito bom-gosto. Obrigada pela partilha!
      Ana