PT Login
PT

Gosta de homens introvertidos? Descubra porque são muito mais interessantes do que parecem!

O rapaz introvertido é considerado pela sociedade como um perdedor, uma espécie de covarde com necessidade de atenção e que, para além disso, é também algo aborrecido. Nada mais longe da realidade! Os homens com esta característica têm um mundo interior apaixonante e complicado e, por isso, passam o tempo fechados em si mesmos. Se sempre fugiu destes “sujeitos estranhos”, procure dar-lhes uma oportunidade, esqueça a sua aparência excêntrica e mergulhe com eles no seu profundo e muito especial oceano. Acabará por compreender que neste grupo estão os melhores partidos!

Helder Couto PhotoSolicite informação sobre “Helder Couto Photo”
Helder Couto Photo

É especial

Os personagens introvertidos tendem a ser diferentes e, por isso, únicos no seio da espécie humana. Nunca serão o capitão da equipa de futebol, o engatatão da discoteca ou aquele rapaz que dá palmadinhas nas costas a toda a gente. Também nunca irão defender estridentemente a abolição da prisão perpétua, nem procurarão ser os mais cool de todo o sempre. No entanto, sabem ouvir, são graciosos à sua maneira, fazem comentários espirituosos, demonstram involuntariamente a sua inteligência e, sobretudo, mantêm o mistério quando todos os outros se esforçam por se destacarem, escancarando a sua personalidade, sem guardarem surpresas. Woody Allen e os seus alter ego cinematográficos, por exemplo.

Cheezburger movies dancing tripping woody allen

Mestres na privacidade

O introvertido não se sente à vontade no meio de uma multidão. Sente-se incomodado e, por isso, provavelmente não será o companheiro ideal para uma festa que ascenda a mais de 20 convidados. As massas oprimem-no, sobretudo quando entre elas se encontram figuras importantes ou indesejáveis. Muitas vezes, o introvertido mantém-se afastado, mergulhado nos seus pensamentos e ocupado a identificar todos os males do mundo. No entanto, no relacionamento “cara a cara” este tipo de indivíduo desenvolve conexões muito poderosas com as pessoas que valem a pena, sabendo mover-se nesse campo como um peixe na água. Também são “amigos do peito” em grupos reduzidos onde se sintam confiantes. E se se atrever a descobrir mais sobre eles, verá que os seus sonhos, emoções e paixões são únicos. Sheldon Cooper e Leonard Hofstadter, protagonistas da série televisiva The Big Bang Theory, são algumas referências famosas deste grupo de pessoas, pois criam relações sólidas e especiais com quem sentem afinidade.

the big bang theory sheldon cooper tbbt jim parsons fist bump

Analistas incansáveis

Se um homem introvertido a escolher como parceira, pode considerar-se especial. Ele não escolhe qualquer pessoa e, tendo por objectivo encontrar a sua companheira ideal, analisa-a como uma verdadeira máquina de raio-x. Está sempre a observar, a ouvir e quase sempre compreende, apesar de poder não estar de acordo consigo. É exigente: tem em conta gostos, atitudes e aspirações. Sabe ver o bom e o mau que existe nos outros, potencia as virtudes e procura a solução dos problemas, embora às vezes não consiga encontrar o que procura. Desta forma, o introvertido constrói relações autênticas, às quais se entrega inteiramente para a sua sobrevivência. Faz-lhe lembrar alguém? Sherlock Holmes poderia encaixar-se nesse perfil.

sherlock tv sherlock holmes

Valorizam as pequenas coisas

Os pequenos detalhes são os que movem o mundo dos sentidos. Os introvertidos valorizam um gesto, uma carícia, um presente sentimental, uma lembrança, uma frase, um sorriso, um odor… Acima dos homens básicos, que têm personalidades desenhadas à régua, possuem uma natureza sinuosa cheia de curvas, atalhos e passagens. O introvertido é feliz ao recordar o vosso primeiro encontro, mais do que um acontecimento espectacular; prefere aquela prenda que fez para lhe oferecer no vosso primeiro aniversário do que o relógio de 200 euros que lhe ofereceu o ano passado… E ele irá surpreendê-la com pequenas coisas: pequenos recados pela manhã, acções inesperadas, uma peça artística.. coisas incrivelmente poderosas que irão fortalecer a vossa relação. Hugh Grant costuma interpretar este papel nas suas comédias românticas.

star wars 30 rock big arrested development tina fey

É interessante

Por vezes pode parecer pedante ou pretencioso, já que a sua maneira de ser o obriga a comportar-se de certa forma, mas a verdade é que não procura reconhecimento permanente. Não precisa. Ele sabe como é e tudo o que faz fala por si. Além disso, quase tudo o que tem a ver com ele é interessante, seja pelo mistério que o envolve, pelos seus hobbies ou conversas, que quase nunca são banais. Falar de qualquer coisa só para preencher buracos incómodos não é o seu forte, pois prefere o silêncio à conversa circunstancial. No entanto, às vezes tende a ser normal e cai depressa em clichés sociais. Um grande exemplo seria Mark Zuckerberg, o criador do  Facebook, retratado no filme A Rede Social.

tv same the social network

Agora já sabe os segredos dos homens introvertidos! Por baixo da sua aparência obscura existe um sem fim de virtudes que farão as delícias de uma relação especial.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação