PT Login
PT

Homens de Portugal: 9 dicas-chave para o pedido de casamento perfeito!

Tradicionalmente são eles – são vocês, Homens de Portugal – que se ajoelham perante a mulher amada e fazem a tão célebre questão, que vos levará ao altar.

Se já prepararam o momento que lhe arrebatará o coração de uma vez para todo o sempre, esta matéria é para vocês – para reverem mentalmente todo o plano e para se certificarem que será perfeito. Se estão nervosos por isso, não se preocupem, esta matéria é para vocês – para reverem mentalmente todo o plano e para se certificarem que será perfeito. Se o coração bate mais forte quando pensam nela e se esperam um sim ansiado, mas ainda não vos passou pela cabeça nenhuma ideia genial, que faça até chorar as pedras da calçada, esta matéria é para vocês – para traçarem um plano e para o reverem, posteriormente, mentalmente e para se certificarem que será perfeito!

RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Retractus

Antes de mais, um conselho precioso: a tradição já não é o que era. Se for ela a gritar aos quatro ventos um “queres casar comigo?”, não se acanhem, digam que sim e sejam felizes! Ou, se o sogro “exigir” que lhe peçam a mão da estimada filha, perante os olhares atentos de toda a família, façam-no apenas e só se isso for de encontro aquilo que a “visada” pensa do assunto. (A não ser que a vossa intenção seja deixá-la furiosa, nos primeiros minutos enquanto noiva!)

Joaquim Fial FotografiaSolicite informação sobre “Joaquim Fial Fotografia”
Joaquim Fial Fotografia

Ela vai dizer que sim… Ela vai hesitar… Para que, sem hesitações, ela aceite, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, deixa-mo-vos com 9 dicas-chave para o pedido de casamento perfeito!

1. Espera-se um “sim”…

Por isso, em momento algum, esqueçam a personalidade dela, o que gosta de fazer e as, mesmo pequenas, coisas que aprecia. Não é num momento como esse, que, por exemplo, passará a achar graça a um banho de multidão, quando sempre se sentiu mais confortável rodeada por um ambiente calmo e intimista.

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

2. Se ela precisava da vossa opinião para a indumentária daquele dia…

E se vocês não lha deram – ou então deram mas a mesma não foi bem recebida – e com isso geraram uma “ligeira” má-disposição, pensem duas vezes antes do colocar a “tal pergunta”. Poderá não ser o melhor momento e nenhum dos dois quererá recordá-lo assim.

3. O factor surpresa!

Se ela imagina que um pedido de casamento a espera, as emoções que a invadirão, não terão a mesma relevância. E para vocês, a resposta não terá o mesmo impacto. Por isso, sejam pacientes… O momento certo surgirá e por vezes, associado a um “é agora ou nunca!”.

135 milímetrosSolicite informação sobre “135 milímetros”
135 milímetros

4. Familiares, amigos e paparazzi’s

Se puderem envolver os dois primeiros, tanto melhor! Haverão muitos votos de felicidades e isso tornará o momento ainda mais intenso. Certifiquem-se, no entanto, que todos são capazes de guardar um segredo bem guardado!

Quanto aos terceiros, bem… Diz-se que “recordar é viver” certo? Podem pedir ajuda aos primeiros e aos segundos para o fazerem ou podem sempre recorrer aos serviços de um profissional que, discretamente claro, eternizará assim, o momento que mudará as vossas vidas.

5. Criatividade é a palavra de ordem!

Não precisam propriamente de recorrer a um jacto privado e de a levar a jantar a Paris! Não precisam de encabeçar uma produção megalómana! Basta serem criativos… Uma simples refeição a dois, à média luz, pode tornar-se numa circunstância memorável desde que se esmerem. Pequenos detalhes fazem toda a diferença por isso, preparem e façam o ambiente!

Filipe Santos - FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos - Fotografia”
Filipe Santos – Fotografia

6. Calma e sinceridade

Se a pergunta é comum à generalidade dos noivos –  o “queres casar comigo?” não saiu de moda -, o que querem dizer à futura esposa naquele momento em particular, não é.

Levem algumas palavras em mente mas tenham em conta que devem estar calmos o suficiente para se lembrarem delas! E se não estiverem… Sejam sinceros! Falem-lhe ao coração com o vosso coração.

7. Escolham o local criteriosamente!

O primeiro encontro, o primeiro beijo… Ela lembrar-se-á de tudo isso por certo! E se esses locais fizeram de alguma forma a diferença na vossa história, porque não relembrá-los, numa viagem ao passado, já de mãos dadas para o futuro? As emoções estarão à flor da pele de ambos e isso valorizará o momento também para ambos.

Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography

8. O anel de noivado…

Não vale não acertar na medida do anel de noivado! E é fácil “não meter o pé na argola” (ou no anel vá!): perguntem a familiares e amigas – mas lembrem-se que quanto mais pessoas estiverem a par da vossa intenção, mais fácil será alguém revelá-la à noiva – ou então, “roubem” um anel da vossa amada e levem-no para que sirva de referência. Na impossibilidade de o fazerem, usem esse anel e estabeleçam a medida tendo por base os vossos próprios dedos! Assim, pelo menos, o tamanho do anel estará aproximadamente certo!

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

9. Uma ajudinha extra…

Hoje em dia, diversas empresas colocam ao vosso dispor os seus serviços de organização, voltados para momentos do género – poderão encontrar até, algumas delas, na nossa Guia de Fornecedores – assegurando instantes marcantes, para mais tarde recordar. E essa pode ser a ajudinha extra de que tanto precisavam!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

E agora nós, Noivas de Portugal: como foram pedidas em casamento? Contem-nos tudo! Estamos curiosíssimas!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação