Ímpar: 4 razões pelas quais não devem comparar o vosso casamento com outros!

Se há momentos, sentimentos, circunstâncias, incomparáveis, o que dizer do dia do casamento? Do dia de uma vida... Não, não há comparação possível! E por isso é que não devem dispor-se a caçar comparações... Querem saber porquê?

Todas as noivas sonham com o casamento perfeito. Digno de revista, saído dos contos de fadas... Verdadeiramente memorável! E assim será!

A pressão do "e eles foram felizes para sempre" chega a ser desmesurada e leva-nos a atitudes tão descabidas quanto, por exemplo, espiolhar as redes sociais alheias, em busca do detalhe perdido, que passa a ser o detalhe estritamente essencial e que nos passa um atestado claro e sem margem de dúvida: inofensivamente obsessivamente noivas!

Se há momentos, sentimentos, circunstâncias, incomparáveis, o que dizer do dia do casamento? Do dia de uma vida... Não, não há comparação possível! E por isso é que não devem dispor-se a caçar comparações... Querem saber porquê?

Guardar
  • 1.- A galinha da vizinha nem sempre é melhor que a minha

Cada vez mais casais optam por celebrações ao estilo "simplex" - casuais, sem complicações... Se algum casal do vosso círculo próximo, pelo contrário, planeia um opulento casamento, com centenas de detalhes vindos directamente do Etsy para completar uma decor absurdamente cara... O truque é: serenidade! Vocês não precisam de tudo isso para um dia de casamento feliz e único!

Estritamente essencial é que a vossa celebração seja um reflexo vosso! Sonham com um vestido de noiva ao estilo princesa e um traje de gala? Apetece-vos brincar com múltiplas cores e incorporá-las na vossa cerimónia? Porque não?

Guardar
  • 2.- Lá se vai o orçamento

Não! É habitual que se pense e que nos incutam que uma memorável celebração exige um exorbitante investimento. Mas o que a define, no final de tudo, é a forma como os convivas a apreciaram, a respiraram. E não se o noivo ou a noiva se dedicaram, no decorrer dos preparativos, a "deitar dinheiro pela janela fora"!..

O dia do casamento é originalidade... São detalhes! Se "o menos é mais", então porque não pode ser esse o mote? Um orçamento realista e prioridades bem definidas fazem toda a diferença!

Guardar
  • 3.- E quando o noivado nos entristece

É impossível que alguém se contente com as expectativas que criou para si, se passa o tempo a viver as dos outros. Não é saudável dedicar-mo-nos de corpo e alma ao casamentos, precisamente, dos outros! Isso só nos arrastará pelas más vibrações, pela negatividade e a conclusão? O noivado entristece-nos, porque o casamento entristece-nos.

O melhor é que as janelinhas do Facebook, do Pinterest e do Instagram, podem ser fechadas! E assim, sim. O vosso coração poderá dedicar-se ao que realmente importa: o vosso casamento. (Repito: o vosso casamento.)

Copiar o que terceiros fazem, só vos levará a recordar, um dia mais tarde, uma celebração que não a vossa...

Guardar
  • 4.- E se todos somos diferentes

Porquê tentarmos ser todos iguais? Aceitar quem somos, aceitar as nossas qualidades, deveria ser também, transmitir-mo-nos e transmiti-las ao nosso casamento! Tentar ser, tentar parecer, tentar ter... Há coisas que são tão nossas! Cores preferidas, o prato da perdição... Isso, somos nós!

Empenhar-mo-nos em comparar o nosso casamento com o de outro casal, fará com que agrademos a terceiros mas não ao nosso coração! Quem somos, de onde somos e para onde vamos, são factores essenciais porque farão com que brilhemos e com que brilhe também aquele que é o primeiro dia do resto das nossas vidas. Haverá maior e melhor sensação do que essa?

Guardar

Gostaram deste artigo? Espero que sim! E não se esqueçam: casar, é, claro, connosco, aqui na Zankyou Magazine!

Guardar

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.