PT Login
PT

Jogo das cadeiras: Saiba o melhor tipo de cadeira para combinar com o estilo do seu casamento.

Mais do que simples acessórios que servem um propósito prático (sentar os seus convidados), as cadeiras que vai usar na sua cerimónia de casamento e/ou na sua festa de casamento serão parte integrante do estilo de decoração. As cadeiras que escolher, a forma como as posicionar, os apontamentos que as usar para as decorar, até a cor de cada uma delas; tudo isso são opções estratégicas que vão ajudar a definir o styling da festa. Elegante ou casual? Hipster ou boho? Descontraída ou sofisticada? De inspiração vintage ou moderna? Com traços franceses, rústicos ou ultra modernos? Hoje, ajudamos a conhecer os vários modelos de cadeiras mais populares e as caraterísticas de cada uma delas. Porque as decisões informadas são sempre as melhores.

Foto Momento Cativo
Foto Momento Cativo

Cadeira Louis Ghost

Criado pelo famoso e reconhecido designer francês Philippe Starck, estas sofisticadas cadeiras foram inspiradas nas poltronas reais de Louis XV. São pensadas como ‘tronos’ e por isso assumem inevitavelmente um lugar de destaque na decoração em que se insiram. Graças ao toque de modernidade que caracteriza Starck, o modelo original destas cadeiras é transparente mas hoje já encontra o mesmo estilo em várias cores diferentes. Está a pensar num casamento clássico com um toque q.b. de requinte e outro de modernidade? Então, esta é a cadeira perfeita.

Foto Festa Aluga
Foto Festa Aluga

Cadeira Dior

Dior é sempre sinónimo de luxo e elegância. Na decoração, isso não é exceção. Pelo contrário. Em âmbar, dourado, prateado ou até mesmo acrílico transparente, estas cadeiras de cabeceira alongada e trabalhada ao pormenor (ao estilo trono) e acento em veludo (que classe!) combinam tanto com casamentos rústicos como com casamentos de espírito vintage.

Foto The Quinta – My Vintage Wedding
Foto The Quinta – My Vintage Wedding

Cadeira Tiffany

Pensamos em Tiffany e pensamos em exclusividade e luxo. Sim, na sua origem, o design para estas cadeiras foi pensado com esse propósito. Mas as sucessivas reinterpretações do modelo transformaram-na numa cadeira extremamente versátil. Já a encontra em vários materiais (da madeira ao acrílico, passando até pela resina) e cores e tem a vantagem de permitir a customização dos acentos.

Foto The Quinta – My Vintage Wedding
Foto Make My Day

Cadeira Medalhão

Confortáveis e despretensiosas, são cadeiras simples, com um encosto arredondado com um traçado (geralmente palhinha) feito à mão. Combinam com festas de inspiração rústica e/ou vintage.

Foto Erika Tavares
Foto Erika Tavares

Cadeira Luiz Felipe

As linhas clássicas desta cadeira remetem para um design francês, inspirado nos traços usados nas cadeiras das cortes europeias de séculos anteriores. É, por isso, uma peça elegante e sofisticada, mas também robusta e majestosa. Feitas em madeira, combinam melhor com casamentos de estilo clássico e rústico-chic. São perfeitas para decoração em salões de tectos altos em solares ou casas senhoriais.

Foto Erika Tavares
Foto Erika Tavares

Cadeira de ferro

Simples mas bonitas, são cadeiras que associamos sobretudo a casamentos ao ar-livre de estilo rústico. Imaginamos estes modelos em espaços verdes, principalmente se pensarmos no modelo mais óbvio: em branco, de encosto arredondado. Mas atualmente já encontra este tipo de cadeiras em vários formatos e cores. Misturar estas cadeiras em cores e formas diferentes na mesma mesa é uma opção estilística perfeita para casamentos mais descontraídos e naturais.

Foto Momento Cativo
Foto It’s all about

Mix & Match

Uma tendência mais recente e que arrasa em casamentos boho chic, hipster e mais casual é combinar várias cadeiras de vários estilos diferentes na mesma festa. A aparente ‘descontextualização’ acaba por tornar-se uma opção de styling que mostra como a festa se pretende descontraída.

Foto The Quinta – My Vintage Wedding
Foto The Quinta – My Vintage Wedding

Expresse a sua personalidade até nos elementos mais pequenos do seu casamento. Essa é a grande tendência para 2017 e para o futuro.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação