PT Login
PT

Jogos em dia de casamento: 8 ideias para que não falte animação!

Divertido, memorável e electrificante! É assim que querem que o vosso casamento seja recordado e é assim, temos a certeza, que todos o recordarão! Mas… Só se se deixarem levar pela criança que há dentro de vocês!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, lançamos o mote: jogos em dia de casamento? Sim, é possível! E são 8 as sugestões que vos trazemos e que farão com que não falte animação no vosso grande dia! Vamos a elas?

Pedro Pinto FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Pinto Fotografia”
Pedro Pinto Fotografia

Bingo!

E para começar, porque não um tradicional bingo? Quem é que não gosta de um tradicional bingo? Um mega gigante bingo, a unir os vossos familiares e amigos mais próximos! Esta opção – a nossa primeira – vai, certamente agradar a todos e proporcionar a todos, gargalhadas bem genuínas! Ah e não se esqueçam: joguem também, claro! Se forem parte do jogo, não haverá quem resista a jogar também! Não demorará muito e terão todos a gritar: “bingo, bingo, bingo, bingo”!

João Santos PhotographerSolicite informação sobre “João Santos Photographer”
João Santos Photographer

O jogo da cadeira!

Quem não conhece o famoso jogo da cadeira? Pois bem, que se forme o grupo de jogadores: sugerimo-vos 12 porque 12 é, normalmente, o número de convidados máximo, por mesa… 12 jogadores, 11 cadeiras… E que comece agora a música! Porque ao último acorde… Quem não sentar, sai do jogo!
Temos a certeza que será um momento bem divertido! E porque não jogam também um pouco com a disposição dos vossos familiares e amigos? Convidem-nos, a todos, a participar! Apurem um vencedor por mesa e no final, esse mesmo vencedor, tudo ganha!.. Ganha um beijinho da noiva e um abraço do noivo, pois está claro!

RetractusSolicite informação sobre “Retractus”
Retractus

A música!

A música tem, claramente, um papel fulcral na animação de qualquer casamento… E por isso, porque não aproveitá-la de uma forma… Ligeiramente diferente?.. Bem, o conceito é simples! Formem duas ou mais equipas – é importante que todos se sintam incluídos e que lhes alimentem o interesse de participar! – e música, maestro! Tudo o que elas terão de fazer é adivinhar que música está no ar – e quem a interpreta porque, se não, seria fácil demais! – e, contas feitas, a equipa que tiver mais respostas certas, vence!

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

Ele e ela!

Debaixo deste ternurento título, está um jogo, verdadeiramente, diabólico… E que exigirá organização, meninas, às vossas melhores amigas e, meninos, aos vossos melhores amigos! O vosso papel no meio desta história? Responder a um questionário bem divertido – que pode ser construído com o vosso acordo, sim, já que ninguém quer saber os vossos mais tenebrosos segredos! – e que servirá de base a uma saudável tortura ao vosso par, que terá de acertar na resposta de cada uma das perguntas, no grande dia! Assustados? Não estejam! Encarem-no com bom humor e acreditem em nós: todos se divertirão, convosco!

Luminosidades - Atelier de FotografiaSolicite informação sobre “Luminosidades - Atelier de Fotografia”
Luminosidades – Atelier de Fotografia

O big quiz!

E eis que salta o big quiz para o palco… O que é o big quiz? Nada mais nada menos, que um longo teste sobre música, história, arte… Só para que saibam, não valem as perguntas complicadas – aquelas às quais só mesmo o pequeno génio da família sabe responder!.. Até porque, a verdade, é que a partir de uma determinada hora, não há cérebro ou concentração que cheguem e que lhes valham! Optem por temáticas acessíveis a todos, juntem-se as equipas, escolham um mediador… E prometam que não vai doer! Porque não vai mesmo!

João de Medeiros & Pamela LeiteSolicite informação sobre “João de Medeiros & Pamela Leite”
João de Medeiros & Pamela Leite

O tema do casamento!

O tema do vosso casamento são os loucos anos 20? Cenas ou citações famosas do cinema? Então, a pergunta que vos fazemos é: porque não? O vosso casamento pode sim, ser temático, com conta peso e medida, e ter jogos temáticos, voltados para miúdos e graúdos! Imaginem os vossos avós a interpretarem os papéis de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, na conhecidíssima película Titanic… Cabe aos restantes adivinhar qual o filme e aplaudir os protagonistas de pé, como bem merecem! E está, assim, montada a diversão, não acham? Aqui, na Zankyou Magazine, achamos que sim! (Sem sombra de dúvida!)

Pedro VilelaSolicite informação sobre “Pedro Vilela”
Pedro Vilela

As semelhanças!

Este é mais um dos jogos que exige organização!.. E onde sobressairão os mais atrevidos e ousados! Dividam as famílias – tem de ser, tem de ser, mas é por uma boa causa! – e, previamente, preparem alguns cartões com uma determinada frase ou uma marcada característica de um dos membros do vosso clã… Os restantes? Terão de dedicar-se a acertar em quem está representado! E valerá, certamente, boas gargalhadas! (E bons momentos para mais tarde e para sempre recordarem! Espectacular, não?)

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Atira o anel!

Nada mais adequado em dia de casamento! Se o mais belo dos amores, envolve também dois anéis – duas alianças, pronto! -, brincar um pouco com essa circunstância, não pode ser errado! E como se processa? Simples! A ideia é acertarem num determinado número de garrafas, com pequenas argolas! Despertem o espírito competitivo que há em vós e vamos lá, então, atirar o anel! E porque os mais irrequietos também merecem, improvisem um mini-torneio entre crescidos… E não crescidos! Vamos ver quem ganha? A diversão está, seguramente, garantida, para todas as idades!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

E agora… Devem estar a perguntar-se se cada qualquer uma das nossas sugestões será bem sucedida… Bem, só podemos garantir-vos que, pelo menos, a cada uma delas, originalidade não falta – tal como ao vosso casamento, assim, também não faltará! Arrisquem!.. E arrasem!
E se gostaram desta nossa matéria, não percam de vista as 25 ideias perfeitas para uma decoração ao estilo boho-chic em 2017 e tudo aquilo que precisam de saber para surpreender e encantar os vossos convidados – porque sim, um docinho cai sempre bem!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação