Jóias personalizadas para noivas

Jóias para Noivas personalizadas
Jóias personalizadas para Noivas

A semana passada falámos sobre acessórios para noivas da Vintage Affair. Esta semana, também para as noivas que gostam de acessórios e jóias com uma ligação ao passado, falamos sobre reciclar jóias. Como personalizar uma jóia para o dia do seu casamento partindo de uma peça antiga de família e transformá-la numa jóia mais actual e a condizer com o seu estilo.

À conversa com Rita Carvalho Marques, proprietária do atelier RCM – Design de Joalharia, descobrimos um pouco mais sobre a filosofia por detrás da arte de transformar e reciclar jóias e peças antigas em jóias para as noivas de hoje.

“Ter uma jóia de família que seja suficientemente bonita, que fique bem com o nosso vestido de noiva, que tenha a ver connosco, é raro acontecer. As poucas que nos chegam já estão um pouco desactualizadas, não estão perfeitas e muitas vezes nada têm a ver com as noivas de hoje em dia. A minha sugestão, dentro deste contexto, para quem quer utilizar uma peça de família é aproveitar o melhor que as peças têm e fazer uma nova que tenha a ver com a noiva e o seu vestido.

Jóias para Noivas - Atelier Rita Carvalho Marques
Jóias para Noivas - Atelier Rita Carvalho Marques

Imagine um alfinete que se transforma num fecho de um lindo colar. Um par de botões de punho que se transformam em bonitos brincos. Um fio partido que faz uma linda pulseira.

Também é possível derreter uma peça e fazer uma peça nova. Peças únicas que poderão ser criadas a partir das suas, e passá-las para as futuras gerações. “

Esta é a sugestão da Rita Carvalho Marques, criar jóias personalizadas para noivas, peças originais e feitas à medida, mas partindo de um objecto com valor sentimental para a noiva e para a sua família.

Vai levar alguma jóia/peça de família, ou prefere comprar uma peça nova para o dia do seu casamento?

Dê-nos a sua opinião