PT Login
PT

L’amour: 7 dicas para tornar a sua noite de núpcias inesquecível

A festa de casamento é o princípio da vida a dois, mas é na noite de núpcias que o casal pode verdadeiramente desfrutar do princípio da intimidade que isso implica. Por isso, é tão importante que se prepare para a noite de núpcias como se preparou para o seu casamento. Para que a noite seja romântica e perfeita, vai precisar de ter alguns truques na manga. Hoje, damos-lhe 7 dias infalíveis. Mas lembre-se do essencial: não esgote toda a sua energia na festa, reserve alguma para depois do pano cair. Vai precisar dela.

Foto Momento Cativo
Foto Momento Cativo

1. Crie um ambiente

A maioria dos hotéis sabe como preparar o ambiente de uma suite com o espírito ‘lua-de-mel’. Mas se não quiser passar a sua noite de núpcias num quarto de hotel descaracterizado, também pode facilmente fazê-lo. Vai precisar dos ‘clichés’ românticos de sempre (que nunca desiludem): pétalas de rosa, velas aromáticas, uma mesa com champanhe e alguns dos seus prazeres culpados preferidos – chocolate negro, por exemplo. Se optar por um quarto de hotel, certifique-se que escolhe uma suite com um jacuzzi, por exemplo.

2. Escolha uma lingerie que a faça sentir bonita

Escolha a lingerie para a sua noite de núpcias com o mesmo cuidado e dedicação com que escolheu o seu vestido de noiva. Para ser a roupa interior perfeita, só é preciso que se sinta confortável e bonita quando a vestir. Se prefere um estilo mais ousado, escolha uma lingerie arrojada e sensual. Mas se preferir um estilo mais modesto e discreto, não tenha medo de optar por uma lingerie simples e que condiza com a sua personalidade. Não vista algo que acha que deveria estar a vestir.

Foto Love and Thanks

3. Experimente algo novo.

Acrescente o elemento de surpresa à sua noite de núpcias. De vez em quando é bom quebrar a rotina e sair um pouco da nossa zona de conforto, dando asas a algumas fantasias que possa ter. Aproveite para partilhar essas ideias com a sua cara-metade e para descobrir também ideias que a sua cara-metade possa ter.

4. Celebre com champagne.

Brinde à sua nova vida. Crie esta nova memória com uma celebração apenas entre si e o seu marido. Não tenha pressa, demore-se no momento do brinde e sinta a intimidade e cumplicidade a estabelecer-se entre os dois.

5. Não se esqueça de usar o seu perfume preferido.

O olfacto é um do sentidos que mais despoleta a criação de memórias. É normal associarmos aromas a momentos felizes. Por isso, certifique-se que o seu perfume preferido faz parte deste momento. Aproveite também para usar um perfume que a ajuda a sentir-se bonita e confiante.

Foto Momento Cativo
Foto Momento Cativo

6. Leve o seu tempo.

Por isso é tão importante que não esgote toda a sua energia durante a festa de casamento. Na sua noite de núpcias, as horas que passam não devem importar, nem fazer qualquer diferença. O tempo não deve ser um factor importante no desenrolar da noite. Não se apresse e não se demore. Deixe que tudo se desenrole da forma mais natural possível. É, aliás, assim que o amor acontece.

7. Mime-o.

Pense em algo especial para oferecer à sua cara-metade na sua noite de núpcias. Basta um presente simbólico, algo que os dois possam sempre associar à memória dessa noite. Pense na vossa história de amor e num presente que faça sentido dentre desse contexto.

Dê uma oportunidade ao amor.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação