Loira ou morena: Que cor a favorece o seu look?

Assim que uma mulher é pedida em casamento, a primeira imagem que lhe vem à cabeça é de uma noiva linda de morrer, vestida a rigor e com o cabelo impecável. Para isso, não basta ir a correr comprar o vestido mais bonito que vir na loja. Há muitos factores a serem pensados, inclusive que influenciam a aquisição desse mesmo vestido. Antes de tomar qualquer decisão, deve pensar muito, fazer muitas provas, e até analisar o clima que estará no dia da boda. Aliás, este até deve ser dos factores mais importantes porque, na generalidade, o Verão pede cores mais suaves e o Inverno tonalidades mais quentes. Mas as características físicas da noiva e suas convidadas também dizem muito sobre a escolha do visual mais acertado.

Por exemplo, se decidir mudar radicalmente no dia de casamento da sua irmã, tenha muita atenção à cor do cabelo. De certeza que vai querer alterá-lo completamente? Tenha a certeza que está a tomar a decisão certa antes de pintar o cabelo de louro. É melhor escolher uma cor com a qual se sinta bem e, claro, que já lhe seja familiar. O ideal é não mudar radicalmente o seu tom original. Para cada cor natural, há várias tonalidades que caem na perfeição. É só saber escolher.

Depois de decidir se vai loura ou morena, tem de adaptar a cor do seu vestido à do cabelo. Sim, há cores que se adaptam mais a umas que a outras.

Tome nota destas dicas e dê o melhor de si …

Solicite informação sobre David Christian
David Christian

Cores recomendadas para morenas

1. Amarelo optimista

O amarelo expressa espontaneidade, divertimento, optimismo e felicidade. Ou seja, a cor ideal para um dia tão especial! E dentro desta cor há várias tonalidades à escolha, tais como: amarelo limão, mostarda, amarelo dourado, abacaxi, etc. Seja ousada e surpreenda no casamento da Susana! Se por acaso, achar que ir completamente “amarela” é demais, use um casaquinho ou um lenço preto, por exemplo. Vai ficar a matar! Mas olhe que basta levar uma flor amarela na mão, para já conseguir transmitir todas as good vibes inerentes dessa cor.

Solicite informação sobre David Christian
David Christian

2. Rosa romântico

O cor-de-rosa transpira romantismo e feminilidade. Esta cor tem a particularidade de realçar o cabelo escuro, favorecendo o seu look na generalidade. Sabia que se usar uma tonalidade pálida desta cor é o suficiente para lhe dar um ar terno e delicado? Já se optar pelo hot pink, vai ver todo o seu “eu” enérgico e juvenil vir ao de cima. Uma coisa é certa: as morenas ficam bem com qualquer tonalidade de rosa.

Solicite informação sobre Clickon Studio
Clickon Studio

3. Bege elegante

O bege representa estabilidade, sobriedade, elegância e alude a tudo o que está relacionado com a terra. Existem muitos tons da gama bege, algumas mais para o torrado, outras mais perto do champanhe … Todas elas transpiram luxo. Não é à toa que esta cor realça o lado elegante e sofisticado das morenas.

Cores recomendadas para as louras

1. Vermelho paixão

O vermelho é a cor da paixão, do amor e da atracção. Sem falar que é gerador de adrenalina! Fica perfeito nas louras, já que enfatiza não só a cor, como todo o potencial do seu cabelo, dando-lhe um ar muito sexy. Atreva-se com um vestido vermelho e prepare-se para ser o centro dos olhares da festa.

Solicite informação sobre David Christian
David Christian

2. Negro sofisticado

O preto transmite elegância e sofisticação. Fica perfeito nas louras, porque contrasta com o claro do cabelo. Esta cor, aliás, já é um clássico em qualquer tipo de evento, apesar de não ser muito recomendado em casamentos, pelo menos durante o dia. Se a boda for celebrada mais para o fim da tarde ou à noite, o negro já é bem visto.

Fique para ler: 8 situações que só as mulheres de negro entendem

Solicite informação sobre AhHA!Photos
AhHA!Photos

3. Azul

O azul transmite calma e serenidade! Da cor do céu e do mar, esta cor só podia emanar boas vibrações. Mas atenção que o azul é também a cor que representa o frio e o gelo! Por isso, as louras devem optar por uma tonalidade mais escura ou índigo, já que são mais brilhantes e contêm pigmentos mais “quentes”, contrastando e realçando a cor de cabelo mais clara e “fria”.

Solicite informação sobre AhHA!Photos
AhHA!Photos

Cores que favorecem todas

Para que não haja conflitos entre louras e morenas, aqui ficam as cores recomendadas pela casa de moda nupcial de David Christian.

1. Verde refrescante

O verde transpira tranquilidade, frescura e remete para a Primavera e para a natureza. Não admira que seja uma das cores que vai invadir as cerimónias de 2017.

Já agora, não perca os 10 estilos que serão a mega tendência dos casamentos de 2017. Um deles é o Greenery. Vai ficar rendida!

2. Beringela real

Esta tonalidade atrai pelo seu brilho. E se for a ver bem, tem tudo a ver com a realeza. Quem não se lembra de ver a monarquia a ostentar esta cor tão ofuscante? As suas características ligadas à majestade, romantismo e elegância fazem desta tonalidade uma das mais escolhidas para os casamentos da Primavera 2017. O que acha?

Solicite informação sobre David Christian
David Christian

Agora que já sabe como ir vestida para o casamento da sua melhor amiga, está na hora de pensar como arrasar no seu. Escolha o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação